A Justiça negou o pedido de Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu Liberato, que pedia o reconhecimento de união estável com o apresentador, falecido trágicamente em 2019 após um acidente em sua casa em Orlando nos EUA.
Segundo Thiago, para o juiz tornar o relacionamento possível, ele e o apresentador teriam que ter sido vistos juntos em público, em algum lugar. As mensagem trocadas, fotos e viagens usadas por Thiago para justificar e provar a relação não foram suficientes para a justiça chegar a conclusão de que os dois viveram uma união estável, sendo classificado com “amizade”. O processo continua em segredo na Justiça.
Thiago Salvático comenta decisão
Em entrevista para o portal F5, Thiago Salvático comentou sobre a decisão da Justiça. “A justificativa do juiz para negar o reconhecimento, apesar das provas, foi de que não tínhamos a publicidade suficiente do relacionamento. E ele não ouviu nem mesmo as testemunhas”, afirmou.
Além das provas dos momentos compartilhados entre os dois, mensagens e fotos, ele afirmou que apresentou o registro que tinha de uma conta bancaria conjunta também.
“Centenas de mensagens, fotos, provas de nossas viagens juntos, provas da nossa conta investimento conjunta, provas de que eu tinha senhas, de cartões a Instagram. Hoje, ter acesso a uma rede social de uma das maiores figuras da televisão é algo muito mais relevante e mostra o quanto eu estava presente na vida dele, pois ninguém além de nós dois tínhamos a senha”, diz.
E ainda afirmou segundo o portal F5, “Acredito que não ocorreria em um caso heterossexual. Irei recorrer, pois ainda acredito na Justiça e não aceitarei esse tipo de preconceito. Não irei deixar uma única pessoa ditar a minha real história.”
A familia de Gugu foi procurada e afirmou que não tem conhecimento de como anda o processo.