POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Filmes & Séries

Kleber Mendonça Filho comenta ausência de discurso após vitória de O Agente Secreto no Critics Choice Awards

Kleber Mendonça Filho comenta ausência de discurso após vitória de O Agente Secreto no Critics Choice Awards
Reprodução/ Instagram

Kleber Mendonça Filho se manifestou nesta segunda-feira (5) sobre a falta de espaço para discurso após a vitória de O Agente Secreto na categoria de Melhor Filme Internacional no Critics Choice Awards, realizado no domingo (4). O cineasta celebrou o reconhecimento do longa brasileiro, mas lamentou a pouca visibilidade dada ao cinema internacional durante a cerimônia.

O diretor e a produtora Emilie Lesclaux descobriram que o filme havia vencido o prêmio enquanto ainda estavam no tapete vermelho. A categoria de Melhor Filme Internacional — assim como outras — não foi televisionada e não integrou o momento tradicional da premiação, em que os indicados são anunciados e o vencedor sobe ao palco para discursar.

Em declaração, Mendonça Filho destacou que a ausência de espaço para o prêmio reflete uma falta de atenção ao cinema produzido fora dos Estados Unidos. “O fato de nós termos apresentado o Melhor Filme, de certa forma, amenizou uma falta de atenção da Critics Choice Association com uma das grandes safras históricas de cinema feito fora dos Estados Unidos — num momento político do país, onde o elemento estrangeiro tem sido muito debatido”, afirmou.

Apesar da frustração, o diretor ressaltou que teve a oportunidade de subir ao palco ao lado de Wagner Moura, protagonista de O Agente Secreto, para anunciar o prêmio de Melhor Filme da noite. O vencedor da principal categoria foi Uma Batalha Após a Outra, dirigido por Paul Thomas Anderson.

“Terá sido importante destacar o cinema internacional, com uma apresentação no palco dos indicados. Mas, de toda forma, está tudo certo”, completou o cineasta.

Após o reconhecimento no Critics Choice Awards, O Agente Secreto segue sua trajetória de destaque internacional. No próximo domingo (11), o filme concorre ao Globo de Ouro nas categorias de Melhor Filme de Drama e Melhor Filme Internacional. Wagner Moura também disputa o prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama, reforçando o bom momento da produção brasileira no circuito de premiações.

Avatar photo
Written By

Conteúdo produzido pela equipe de jornalismo do Portal POP Mais, sob supervisão editorial.

Veja também

Filmes & Séries

Mesmo sem conquistar estatuetas, diretor celebra apoio do público brasileiro e destaca mobilização de fãs no Recife após a premiação.

Famosos

Cineasta circulou por Beverly Hills com imagem em tamanho real de Tânia Maria, que não pôde viajar para a premiação por recomendação médica.

Famosos

Diretor brasileiro destaca legado do astro de O Poderoso Chefão e Apocalypse Now.

Famosos

O diretor e roteirista Kleber Mendonça Filho, hoje com 57 anos, fez uma viagem ao passado nesta sexta-feira (6) ao compartilhar uma foto inédita...

Copyright © 2017-2026 Sistema POP Mais de Comunicação LTDA