POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Lançamentos

Shawn com Bieber, Miley com Dua Lipa, remix de “Me Gusta”, nova da Priscilla Alcantara e muito mais! Confira os principais lançamentos da semana

Mais uma sexta-feira movimentada com muitos lançamentos imperdíveis! Hoje (20) o destaque vai para a parceria entre Shawn Mendes e Justin Bieber, “Monster”. A união dos canadenses promete ferver as paradas nos próximos dias.

Os fãs de pop seguem bem servidos com a ótima “Prisoner”, collab entre Miley Cyrus e Dua Lipa, além do remix de “Me Gusta”, parceria entre Anitta, Cardi B e agora com participação do rapper do momento 24k Goldn.

Advertisement

Planta & Raiz, Julia Pimentel e Taby, Lucy Alves, e a artista independente Manola também são destaques nos lançamentos de hoje.

Confira abaixo e aproveite para seguir nossa playlist!

Advertisement

Shawn Mendes e Justin Bieber unem forças na parceria “Monster”

Dois dos maiores nomes da música canadense uniram forças nesta sexta-feira (20). Se trata de Shawn Mendes e Justin Bieber, que estrearam a collab “Monster”.

Os rumores da parceria surgiram no começo do semestre, após os dois serem vistos no mesmo estúdi de gravação nos arredores de Los Angeles.

“Monster” fará parte do álbum “Wonder”, novo trabalho de Shawn Mendes que será lançado em 04 de dezembro.

Miley Cyrus e Dua Lipa estreiam a aguardada “Prisoner”

Finalmente a colaboração entre Miley Cyrus e Dua Lipa está entre nós! “Prisoner” faz parte do álbum “Plastic Hearts”, novo projeto de Cyrus que chega na próxima semana.

Anitta lança remix de “Me Gusta” com Cardi B e 24k Goldn

Para reforçar a divulgação do single “Me Gusta”, Anitta escalou o rapper do momento 24k Goldn, dono do hit “Mood”.

Hoje (20), a brasileira liberou o remix da canção, agora sem a participação de Myke Towers e com novos versos cantados em inglês pela própria Anitta.

Veja o resultado:

Megan Thee Stallion estreia o álbum “Good News”

Um dos principais nomes da indústria fonográfica em 2020, a rapper Megan Thee Stallion lançou o aguardado álbum “Good News”.

O projeto conta com o mega hit “Savage”, que chegou ao topo da Billboard Hot 100 após um remix com ninguém menos que Beyoncé.

Confira:

Junto com o álbum, Stallion lançou um clipe para a faixa “Body”. ‘O registro celebra as mulheres que tomam posse e desfrutam com orgulho de seus corpos, em todos os tamanhos, formas e alturas.

“BE”: BTS estreia novo álbum

Tem mais um álbum do BTS na mesa! O projeto se chama “BE”, e é composto por 8 faixas, incluindo o hit “Dynamite”. Em comunicado, a Big Hit Entertainment, gravadora do grupo, conta que o novo disco vai de encontro aos momentos instáveis que o mundo está atravessando por conta da pandemia de covid-19.

Para apoiar a divulgação, os meninos escolheram o single “Life Goes On”, que chega com clipe dirigido pelo vocalista da banda, Jungkook.

Sam Smith lança música especial de fim de ano

Depois do lançamento do álbum “Love Goes”, Sam Smith está de volta com a faixa “The Lighthouse Keeper”. A composição, feita especialmente para as festas de final de ano, chegou acompanhada de videoclipe em animação – lançado exclusivamente pelo Facebook (o link será atualizado assim que disponível)

Priscilla Alcantara dá início à nova era com o single “Correntes”

Priscilla Alcantara está de volta! Nesta quinta-feira (19) ela lançou seu novo single, “Correntes”. A música foi escrita pela própria artista, e tem produção de Lucas Silveira, integrante da banda Fresno.

“Eu escolhi essa música porque ela carrega uma mensagem que dita muito o curso das coisas pra mim a partir de agora. E deixa uma mensagem muito importante de toda a minha jornada até aqui e de como eu vou caminhar a partir daqui”, disse Priscilla ao site de Hugo Gloss, sobre a escolha da faixa.

Confira:

 

Escute “Lealdade Coragem Verdade”, tema de “Mulan”, interpretado por Sandy

Na semana em que o Disney+ chegou ao Brasil, o clima de estreia troxe a faixa inédita “Lealdade Coragem Verdade”, música-tema do filme “Mulan” aqui no Brasil. O longa faz parte do catálogo de produções do serviço de streaming.

Para cantar a versão brasileira foi escalada ninguém menos que Sandy. Veja:

Lana Del Rey estreia clipe para “Summertime The Gershwin”

Em clima intimista, Lana Del Rey lançou, nesta quinta-feira (20), o clipe da faixa “Summertime The Gershwin”. A canção fará parte de um álbum de covers chamado “American Standards & Classics”, que deve ser lançado em dezembro.

Planta & Raiz anuncia música surpresa como protesto antirracista

Um dos maiores nomes da história do reggae brasileiro está de volta com mais uma novidade! Cansados e desgostosos com as ondas de racismo e preconceito que vêm assolando o mundo nos dias de hoje, a banda Planta & Raiz acaba de anunciar o single “Hey, Racista”, para o dia 20 de novembro, sexta-feira e feriado de consciência negra, em todos os apps de música e Youtube.

Carregada com um discurso de revolta ao racismo, o novo single da banda também é um convite à construção de novos pensamentos e um mundo novo. “É muito triste ver que o mundo está regredindo e pensamentos retrógrados e arcaicos estão contaminando a sociedade novamente. Além de ser um desabafo e um grito de revolta, ‘Hey, racista’ também é um convite à reflexão e a construção de pensamentos e um mundo novo”, conta Zeider Pires, vocalista.

Confira:

Cantor Salgadinho libera novo trecho de show comemorativo de 50 anos

O cantor Salgadinho, uma das figuras mais emblemáticas do pagode e do samba, anunciou mais algumas novidades antes do ano acabar. Ao lado de Marquinhos Sensação, ex-vocalista de um dos mais tradicionais grupos do gênero, o sambista relança versões dos clássicos “Apelo”, “Você me Venceu”, “Sabor do teu beijo”, “Velho Amor”, “Pra Gente Se Encontrar de Novo”, “Pedaços”, “Sentimento Nu” e “Quando o Sol Nascer”. As canções chegam aos apps de música e Youtube no dia 20 de novembro, sexta-feira.

Amigos de longa data, Salgadinho conta que as canções do grupo Sensação, um dos mais tradicionais de São Paulo, fizeram parte de sua formação musical e que não poderiam ficar de fora de um dos momentos mais importantes de sua vida. “Sempre fui fã do Sensação. Suas canções me influenciaram, inspiraram e fizeram parte da minha formação musical diretamente. São músicas muito especiais para mim e o Marquinhos, um amigo querido” conta. As canções que marcaram os anos 90 ganharam novas versões e foram registradas durante a “Salgadinho Experience Tour”, show que celebrou os 50 anos do sambista em São Paulo no início do ano.

Confira “Hip Hop Rare”, novo álbum do L7nnon

O rapper carioca L7nnon lança hoje o seu segundo álbum: “Hip Hop Rare”. A obra, a mais nova pérola do rap, é um álbum raro, com participações especiais de Black Alien, Gaab, MC Hariel, MC Marks, Pescadinha e Bolinho.

Manola lança single em português, confira “Hoje Eu Só Não Danço Pra Você”

Autoconhecimento é a chave a liberdade. Inspirada em suas experiências, Manola trás com leveza um questionamento sobre o que realmente importa e sobre não se permitir ser definida por terceiros. “Hoje Eu Só Não Danço Pra Você” clama por liberdade, de uma mulher forte e no centro da própria vida. Em constante evolução, Manola apresenta um projeto minucioso e pessoal, indo de encontro com sua essência musical e estética.

Composta pela própria artista, que põe sua verdade em cada letra, “Hoje Eu Só Não Danço Pra Você” é um hino de libertação. “Essa música é muito especial para mim, pois chega num momento onde eu vivo uma renovação na minha vida. Nenhuma mulher, nenhuma pessoa deveria ser subordinada emocionalmente de uma outra, mas isso acontece, por mais que a gente não sinta. ‘Hoje Eu Só Não Danço Pra Você’ canta justamente esse momento, quando você está superando uma situação e começa a se sentir mais segura”, diz a cantora.

A novidade vem com videoclipe, que será lançado ainda hoje.

Gusttavo Lima lança o EP “Season 1” do projeto “O Embaixador The Legacy”

Junto ao lançamento de “Espetinho”, segundo single de trabalho do novo DVD de Gusttavo Lima – “O Embaixador The Legacy”, entra no ar a partir desta quinta-feira (19/11), às 21h, o EP “Season 1”, que reúne em um único lugar a nova faixa e as quatro primeiras canções já apresentadas do projeto – “De Menina Pra Mulher”, “Café e Amor”, “Tudo Que Eu Queria” e “Tô Torcendo”.

Inédita na voz do artista, “Espetinho” é uma composição de Os Parazim, Pacheco e Junior Silva e está trazendo as contagiantes batidas da bachata – ritmo que rendeu a Gusttavo Lima uma homenagem da Embaixada da República Dominicana. Recentemente, ele foi condecorado pelas relevantes contribuições à difusão, no Brasil e no exterior, do ritmo dominicano que é declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Além de ser um dos destaques do EP, “Espetinho” abre a nova etapa de divulgação do projeto “O Embaixador The Legacy” com a estreia da segunda fase do “The Legacy – Game”, que também entra no ar dia 19/11.

O videoclipe do single estará no canal oficial do cantor na sexta-feira (20/11), a partir das 11h. A produção foi registrada na Villa Cavalcare (Goiânia, GO), em um cenário inspirado na série Game Of Thrones.

Lucy Alves e Natiruts lançam o xote-reggaeton “Dia de Festa”

Lucy Alves lança hoje (20) seu mais novo single, uma parceria com a aclamada banda brasiliense Natiruts: “Dia de Festa”. O trabalho fala sobre positividade, um momento de alegria e um convite à festejar, mesmo em tempos difíceis como os que estamos vivendo. Um convite à celebração em frente à fogueira, uma alegria que remete ao clima de verão. Composta por Alexandre Carlo, Marcel Sousa e Lucy Alves, a faixa vem acompanhada de um videoclipe filmado no Rio de Janeiro, dirigido por Ana Valente.

“Uma vez em João Pessoa eu tive o privilégio de fazer o show de abertura pra banda Natiruts”, conta Lucy. “Eu tinha a banda de reggae Lírios do Gueto. Desde lá admiro muito o trabalho do Alexandre e da banda Natiruts por trazerem pro reggae Brasil uma riqueza ímpar. Rico dos nossos ritmos e muita originalidade. Estou muito honrada com essa parceria. Isso é grande.” Sobre a música, ela completa: “‘Dia de Festa’ é uma música que fala sobre positividade, amor e sonhar junto. É um trabalho muito lindo e estou muito feliz em dividí-lo com o público!”, finaliza.

Sobre a parceria com Lucy, Alexandre Carlo, vocalista, guitarrista e letrista do Natiruts, comentou: “Lucy foi nos prestigiar no nosso show em Fortaleza no final de 2019. Lá falamos de criarmos alguma colaboração. Algum tempo depois chegou essa linda canção. Adoramos o groove e gravamos no nosso estúdio em Brasília sob a produção de Marcel. Saiu esse xote-reggaeton maravilhoso!”

Confira:

As Baías lançam “Onça / Docilmente Selvagem” ao lado de Linn da Quebrada

Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi divulgam mais um lançamento do novo álbum audiovisual, dirigido por Gringo Cardia e Jackson Tinoco, e, produzido por Daniel Ganjaman. A colaboração da vez é com a cantora e compositora Linn da Quebrada em “Onça / Docilmente Selvagem”. A música de resiliência, força e promove o encontro de 3 grandes artistas trans em um único lançamento.

Além da música, as cantoras gravaram um clipe no Rio de Janeiro, respeitando todas as orientações dos Órgãos de Saúde. Com viés e requinte de moda, o roteiro da produção é todo monocromático em preto e branco, deixando uma melodia doce perpetuar em cada cena. “Onça / Docilmente Selvagem” não mostra sua força em cores, mas nas palavras da música e no gesto histórico que ela pretende angariar consigo.

Muito fieis à sua essência e à comunidade LGBTQIA+ que representam, As Baías traz nessa nova faixa reflexões sobre preconceito, luta por espaços e pelo reconhecimento trans. Com o objetivo de elucidar que tal comunidade não deve e não pode ser apenas conhecida por seus algoritmos tristes e violentos, o trio quer virar a chave e mostrar que as trans estão sim no poder, elas brilham e podem tudo!

Confira “Online”, single de estreia de Julia Pimentel, com participação de Taby

A cantora carioca Julia Pimentel, nova aposta da música infanto-juvenil, lança hoje o seu primeiro single: “Online”. A música tem participação da cantora Taby, que com apenas 14 anos é um fenômeno entre o público teen, com mais de 98 milhões de views em seu canal no YouTube e mais de 3.6 milhões de seguidores no Instagram.

A música vem acompanhada de um clipe dirigido por Tiago Silva e Rafael Casson (responsáveis pelo clipe “Vai Ficar Querendo” do Mad Dogz, Lara Silva & Thiaguinho MT, além de trabalhos do Léo Chaves, Harmonia do Samba, entre outros) e conta com as participações dos influenciadores e amigos de Taby e Julia, Kelvyn Bertoni e Teo Oliveira.

Confira:

“Happy” é o novo single do Vintage Culture

Vintage Culture, Fancy Inc, Drunky Daniels e Msiz’Kay juntaram forças no novo single “Happy”, lançado hoje (20).

Combinando percussão africana tropical, sintetizadores eufóricos e os vocais apaixonados de Msiz’Kay, “Happy” é uma faixa club inspiradora que traz amor e felicidade. O vídeo oficial igualmente otimista foi filmado em Bulawayo, no Zimbábue, cidade natal de Msiz’kay, e captura o artista caminhando pelas ruas da cidade, capturando a energia desenfreada e a alegria que emana dos transeuntes.

Assista:

Live Motel lança o disco Vibração, uma homenagem aos bailes blacks do Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira (20), o o produtor e DJ carioca, Fabio Santanna lançou o terceiro disco do projeto “Live Motel”.

O álbum se chama Vibração e é uma homenagem aos bailes blacks do Rio de Janeiro, os quais Fabio sempre frequentou e que foram a base da sua formação musical. Junto com o disco, vem o clipe da faixa-título.

São 14 faixas que trazem a frequência das pistas de dança com muito groove numa pegada que o artista chama de Brazilian Boogie. A data de lançamento foi escolhida especialmente por ser o dia da Consciência Negra.

Laura G aposta na pop chiclete “TIC TAC”; single chega acompanhado de videoclipe

A cantora e compositora Laura G lança, nesta sexta, dia 20, a inédita “TIC TAC”, que chega acompanhada de videoclipe. A faixa é o segundo single de sua carreira e traz a artista mais madura na produção audiovisual.

Com composição autoral em parceria com Bruno Sucesso, a artista conta que se inspirou a partir de relacionamentos de pessoas próximas a ela para escrever: “Vi de perto tudo o que elas passavam e pensei: ‘Tenho que escrever uma música falando isso!’. Queríamos passar uma mensagem real de relacionamentos que não valorizam a presença e o amor do outro”.

Já o videoclipe traz uma energia intensa, com coreografia – uma paixão da artista – e cenários do cotidiano de uma adolescente. “Amei gravar esse clipe! Foi tudo tão divertido! Desde a parte de criação até as gravações! Gravar rodeada de pessoas tão maravilhosas foi o máximo!”.

Assista:

CEVITH & Lari Hi falam sobre sentimentos e problemas da sociedade na faixa “Eyes Wide Open”

Os Djs e produtores CEVITH e Lari Hi acabam de divulgar a colaboração “Eyes Wide Open” com vocais do grupo de Los Angeles, Vose St.. Lançada por um dos maiores selos independentes de House Music e suas ramificações, a label Mix Feed, o single une o melhor dos dois artistas: atmosfera melódica intensa, com drop pesado e dinâmico, além de guitarra e linha de bass marcante e sequenciada.

Explorando temas importantes, como a capacidade de resiliência do ser humano, “Eyes Wide Open” é carregada de uma mensagem pertinente ao momento atual. “O nome da música é uma referência ao autoconhecimento que conquistamos ao passar por momentos difíceis. Não é possível escapar totalmente dos nossos medos e incertezas, mas podemos tentar aprender e nos fortalecer com eles”, compartilha Thiago Muller, um dos vocalista do Vose St..

“Assim como minhas últimas produções, a track contém elementos de Progressive House e de Techno Melódico, todos os leads são autorais e com toda a síntese feita do zero. Pra mim, essa música representa a união perfeita do melhor desses dois mundos, além de ter uma pegada bem legal de festival, que faz com que ela se enquadre também em sets mais agressivos” conta Lari Hi sobre as características ressaltantes na faixa.

Feita para ouvir em casa ou curtir na pista, “Eyes Wide Open” é uma produção autêntica e carregada de emoção: “O conceito parte do Progressive House, com alto feeling emocional e letra que reflete a realidade de hoje. Como na maioria das minhas músicas, essa track possui guitarras gravadas por mim e nesta, em especial, consegui gravar tudo em first take. Sem filtro, sem barreiras e com peso nos drops e musicalidade”, finaliza Bruno CEVITH.

Confira:

Dubdogz apresenta remix oficial para “Tu Tu Tu” de Galantis em parceria com SUBB

À convite da Ultra Records, uma das mais renomadas gravadoras internacionais por onde artistas de todo o mundo frequentemente assinam, a dupla mineira Dubdogz apresenta o remix oficial do hit “Tu Tu Tu” do duo sueco Galantis em parceria com SUBB. Responsáveis por diversos remixes de respeito, os irmãos Marcos e Lucas surpreendem mais uma vez com uma sonoridade mais parruda e intrigante, somada à destreza de Fred e Noronha do SUBB.

Cat Dealers lança “Save Me Now” com Guz Zanotto

“Save Me Now”, a colaboração entre a dupla brasileira Cat Dealers e Guz Zanotto, finalmente está entre nós. A track foi lançada nesta sexta-feira (20).

“Já tínhamos o vocal da Save Me Now e resolvemos mandar para o Guz Zanotto, que é nosso amigo há bastante tempo. Ele trouxe várias sugestões legais e trabalhamos muito nela. Pegamos o que a gente tinha criado e refizemos o som para uma linha mais orientada para o progressivo, uma sonoridade que a gente sempre gostou”, explica Lugui, do Cat Dealers.

Sobre a produção e resultado da faixa, Guz Zanotto compartilha: “Começamos trabalhando em ideias totalmente diferentes, principalmente no drop. Tentamos várias coisas e ficamos em dúvida sobre como seguir em alguns momentos, até que nos encontramos no estúdio deles no Rio. Depois de um tempo trabalhando, chegamos nesse timbre de bass com os arps do drop, que curtimos bastante e, inclusive, é a parte que eu mais gosto da música. Estou muito feliz de ter trabalhado com o Lugui e o Pedrão, sou fã desde o início do Cat Dealers. O lançamento da Save Me Now será, sem dúvida, um dos momentos mais importantes da minha carreira e o feedback já está sendo muito positivo”.

Confira:

 

Não acabou! Jottapê com Taíná Costa e Pocah, Péricles e Projota, Sia, Gaab e muito mais1 Confira os destaques da semana na nossa playlist:

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

Música

Na noite desta quinta-feira (20), aconteceu o Grammy Latino, celebrando os grandes destaques da música na região. Indicada à Melhor Canção “Urban”, por “Rave...

Celebridades

Nesta quarta-feira (18) a revista People divulgou sua tradicional lista com os homens mais sexys do mundo, desta vez encabeçada pelo ator Michael B....

Internet

Durante uma entrevista, Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera causaram polêmica nas redes sociais. Os influenciadores deram uma fala racista que ficou marcada, e gerou...

Anúncios