POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Lançamentos

Lançamentos da semana: Selena Gomez, Anitta, Maluma e Pedro Sampaio são os destaques

lançamentos selena gomez capa
Foto: Divulgação

A última sexta-feira de janeiro chegou! Hoje (29) o destaque entre os lançamentos vai para Selena Gomez que liberou mais um single do seu primeiro EP em espanhol. A patroa Anitta também tá por aqui com a nova “Loco”, mais uma amostra do álbum “Girl From Rio”.

Entre os álbuns que chegam nesta sexta temos Maluma, com o visual “#7DJ”, a canadense que ama o Brasil, Julie Neff também estreou seu novo disco, além de mais um EP de Taylor Swift.

Tem ainda Gusttavo Lima com Zé Felipe, Marília Mendonça, Daniel Caon com Pedro Sampaio e Wesley Safadão, Ivete Sangalo e mais! Confira abaixo e aproveite para seguir nossa playlist.

Selena Gomez

Selena Gomez lançou hoje (29) a faixa “Baila Conmigo”, mais uma amostra do seu primeiro EP em espanhol, que chega em março. A canção chega com videoclipe, que teve cenas gravas na Praia da Redonda, em Icapuí, litoral do Ceará.

Na época em que as imagens estavam sendo gravadas, a possibilidade de Selena estar em solo cearense movimentou as redes sociais. A cantora, porém, não esteve no Estado. As cenas da cantora foram gravadas em Los Angeles, na Califórnia. O diretor do clipe é o brasileiro Fernando Nogari.

Anitta

Mais um capítulo da era “Girl From Rio” chegou nesta sexta-feira (29). Se trata de “Loco”, terceiro single do novo álbum de Anitta.

“Loco” tem produção de produção de DVLP, que já trabalhou com Anitta em “Indecente”, e foi composta por Gale, DVLP e Ibere Fortes (nomes envolvidos em lançamentos de Eminem, J Balvin, Lil Wayne e Pitbull).

A música foi criada em um ‘camping’ (uma espécie de acampamento de compositores e produtores) e as instruções de Anitta para essa faixa foram as de que os produtores pudessem ousar na criação dela, sem se preocuparem com ela ser sonora ou de fácil aceitação. O que ela queria era uma faixa “louca” e que se permitisse. “Eu não compus essa canção, mas sabia o que eu queria com ela: queria que a produção, a melodia e a letra não existem separadas e que fosse uma canção louca e livre. Uma música pra se divertir! Pra ficar louco. Acabou que eles, de fato, criaram “Loco” e eu amei!”, conta Anitta.

O clipe de “Loco” foi dirigido por Anitta e Steven Gomillion e foi gravado, antes da pandemia, na cidade de Aspen, nos Estados Unidos. Nele, a cantora se diverte despretensiosamente ao descer a pista de esquí de biquíni, casacos e acessórios para neve e dançando bastante.

No figurino, o trabalho com Janelle R. Miller se repete. A stylist e Anitta já trabalharam previamente no clipe de “Me Gusta”.

“Esse com certeza foi o clipe mais despretensioso da minha carreira até agora. Eu já tinha a música pronta quando fui passar minhas férias em Aspen. Amo esquiar! Me viciei na adrenalina de ganhar velocidade e também nas festinhas que rolam nos bares, lógico! Um dia, acordei e pensei “E se fizermos o clipe de “Loco” aqui? Tem tudo a ver!”. Deixei minha equipe doida, como sempre. Em menos de dois dias estava tudo preparado, a equipe de filmagem chegou e rodamos. Eu achei o resultado incrível. É exatamente o que eu queria passar com as cenas de liberdade e adrenalina. Pessoas livres e que querem aproveitar a vida”, comenta Anitta.

O álbum, como um todo, conta com produção de Ryan Tedder (que já trabalhou com Adele, Beyoncé e Bruno Mars). Sobre Anitta, o premiado produtor comenta: “Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”

MALUMA

O ídolo da música latina MALUMA celebrou seu 27º aniversário nesta quinta-feira (28), e resolveu surpreender os fãs com o lançamento do novo álbum visual #7DJ (7 dias en Jamaica). O projeto consiste em sete canções e vídeos interligados que nos levam a uma jornada audiovisual, enquanto Maluma explora o coração da Jamaica, deixando de lado as armadilhas da fama e se conectando com uma nova realidade, renovada pela Ilha através de seu povo, música e espírito de liberdade. O projeto foi filmado na Jamaica e em Los Angeles.

Confira:

Julie Neff

Julie Neff é daquelas artistas que catalisa suas vivências em canções. Espírito livre, a cantautora canadense de 33 anos já morou na Espanha, passou por Dinamarca, Suécia, Argentina, Chile, México, Portugal, França e ensaiou uma residência em São Paulo, que teve que ser cancelada por causa da pandemia da Covid-19. No entanto, suas memórias permanecem vivas nas seis canções do seu novo EP chamado Over It lançado hoje (27), data que comemora seu aniversário.

Para Julie Neff e é essa energia que ela quer transmitir ao público: “produzir este segundo EP foi uma maneira incrível de perceber como estou aprendendo a definir limites saudáveis em minha vida e, assim, priorizando as coisas que mais importam. E eu desejo que essas canções façam pelas pessoas o que elas fizeram por mim”.

Para ouvir e conferir todos os detalhes desse lançamento é só clicar aqui.

Daniel Caon, Wesley Safadão e Pedro Sampaio

Pedro Sampaio, Daniel Caon e Wesley Safadão uniram forças para o lançamento da faixa “Fala Mal de Mim”.

‘”Fala Mal de Mim” é a música mais brasileira e, ao mesmo tempo, mais internacional, que você vai ouvir”, comenta Pedro Sampaio, que também assinou a direção criativa do clipe.

O clipe de “Fala Mal de Mim” foi dirigido por Fernando Morais, contou com a direção criativa do próprio Pedro Sampaio, e apresenta cenários com cores fortes, ambiente divertido e um urso de pelúcia – que deu o que falar durante as ações de pré-lançamento da canção. Fotos e vídeos com ursos em diversos tamanhos (inclusive um gigante) tomaram a internet e os perfis dos três artistas até que a música fosse revelada. Também no processo de divulgação: os fãs que passavam por um shopping do Rio puderem interagir com Pedro Sampaio e Daniel Caon dentro de uma clássica máquina de ‘pescar’ recompensas, na qual é necessário habilidade para sair com seu bichinho de pelúcia. Todos os protocolos de segurança foram seguidos para a realização da ação.

Confira a letra da faixa aqui.

Lagum

Intitulada “Musa do Inverno”, a nova música da Lagum chegou nesta qunta-feira (28). O lançamento faz um resgate à estética sonora dos anos 2000, somada aos elementos que são características da banda mineira, como a performance enérgica e o bom humor, além de trazer um instrumental vivo com cordas e uma bateria bem marcada. Inspirado em desenhos de resolver mistérios.

O videoclipe da faixa conta com a participação especial de de Felipe Dylon, outro símbolo dos anos 2000 e responsável pelo hit “Musa do Verão”.

Ludmilla

Dando continuidade a divulgação do EP de pagode “Numanice”, Ludmilla lançou nesta quinta-feira (28) a versão ao vivo de “Ela Não”.

A canção faz parte do conteúdo extra do projeto “Numanice Ao Vivo”, gravado Pão de Açúcar, que contou com a faixa “I Love You Too”, em parceria com Orochi, como primeiro single do projeto.

Confira todos os detalhes desse lançamento clicando aqui.

Ivete Sangalo e Xandy

Mesmo que ainda não possamos comemorar o Carnaval juntos fisicamente ele precisa ser lembrado e saudado com uma música de Mainha, como já estamos acostumados. E claro que Ivete Sangalo não deixaria a época passar em branco. Hoje, 28 de janeiro, chega a todas as plataformas digitais “Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha”, a parceria com Xanddy, do Harmonia do Samba, composta por Ivete Sangalo/Samir/Radamés Venâncio/Gigi.

“Um PAGODÃO!!! Tem coisa mais baiana e carnavalesca que o nosso PAGODÃO?! Melhor que isso é poder gravar um grandão com o mestre Xanddy. A soma perfeita”, comemora Ivete.

Xanddy também comentou a parceria: “Nossa! Participar dessa música é um presente para mim e para o Harmonia. Uma composição de Ivete e de amigos queridos que, como ela mesmo considerou: tem a nossa cara. Uma música que ressalta o empoderamento da mulher, com uma letra com uma mensagem tão forte e representativa para a classe feminina. Consigo fechar os olhos e ver a pressão daquele mar de gente, se o Carnaval acontecesse, curtindo o groove, dançando, pulando do nosso jeitão bem baiano e brasileiro de ser. A expectativa são as melhores possíveis. É um privilégio fazer essa parceria de sucesso de mais um projeto de Ivete que, certamente, será inesquecível como tudo o que ela faz no âmbito musical”.

Ivete, Xanddy e banda se reuniram para um colorido videoclipe da canção, onde a cantora é apresentada como rainha suprema, mas ao sair por um passeio pelas ruas da Bahia, divide a coroa com outras mulheres.

Clean Bandit

Mais uma faixa do Clean Bandit chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (29). “Higher”, uma parceria com Iann Dior, foi escrito pelo grupo Dan Smith, da Dior e Bastille.

Você provavelmente já ouviu falar de Dior como o vocalista convidado na faixa “Mood”, de 24kGoldn, que ficou boa parte de 2020 no topo das paradas.

Taylor Swift

Taylor Swift lançou mais um EP nesta sexta-feira. Desta vez é “Forever Is The Sweetest Con”, um compilado de seis faixas. O lançamento sucede

O compilado sucede “Evermore”, álbum lançado no final de 2020 e produzido durante o período de quarentena.

PK e Gkay

O cantor PK estreou a faixa “Por Causa Dela”, nesta quinta-feira (28). Este é o primeiro single solo do artista depois de uma sequência de parcerias de sucesso.

O clipe conta com a participação da influencer Gkay, por quem PK se apaixona, mas acaba caindo em uma armadilha amorosa.

Assista abaixo e confira a letra aqui

Marília Mendonça

Marília Mendonça lança seu novo single autoral, Troca de Calçada, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (29), pela Som Livre. Com mensagem emocionante, a faixa é cantada do ponto de vista de uma mulher que, por circunstâncias da vida, foi levada a se prostituir e sofre todo o tipo de julgamento por isso. Gravado durante a live “Vem Aí”, realizada em outubro do ano passado, a canção chega também com um clipe no canal da artista no YouTube.

Após “Troca de Calçada” estão previstos ainda os lançamentos de “Rosa Embriagada” no dia 05/02 e “Nosso Amor Envelheceu” no dia 12/02, completando o ciclo de cinco faixas autorais inéditas que saem como um presente para os fãs da cantora. 

Israel & Rodolffo

2021 mal começou e Israel & Rodolffo já estão cheios de novidades! Na mesma semana em que Rodolffo – atual participante do Big Brother Brasil 2021 – foi confinado na casa do reality show, a dupla tem um super lançamento saindo do forno!

Nesta sexta-feira (29), eles apresentam pela Som Livre o projeto audiovisual “Aqui e Agora“, e prometem agradar aos fãs com canções que passeiam entre o sertanejo e o forró. Totalizando nove músicas, todas inéditas, a faixa de trabalho é “Só de Sacanagem“, que conta com a participação de MC Matheuzinho, e chega ainda com um clipe no canal dos artistas no YouTube. Com sonoridade atual, que mistura sintetizadores com elementos tradicionais do sertanejo, “Só de Sacanagem” traz como tema aquele combo que é sempre sucesso: um amor mal resolvido e a dificuldade em superar o relacionamento anterior.

Além da música de trabalho, o álbum traz outras candidatas a hit, como “Batom de Cereja“, “Maior Sofredor“, “Fulana“, “Se Namorar Estraga“, “Medo“, “Cê Tá Devendo Todo Mundo“, “Prego na Havaiana” e “Comigo“, que também terão seus clipes disponibilizados no canal dos artistas no YouTube. Os vídeos serão liberados semanalmente, um a um. Este é o primeiro álbum do projeto “Aqui e Agora”, que terá duas partes. O segundo volume tem previsão de lançamento ainda para este ano. 

Zé Felipe e Gusttavo Lima

Repetindo a parceria de sucesso, Zé Felipe e Gusttavo Lima se juntam para lançar o clipe da faixa “Esquece de Me Esquecer” nesta sexta-feira (29). A canção – que sai pela Som Livre – traz um verdadeiro encontro de gerações do sertanejo, no qual Gusttavo representa um dos maiores artistas do gênero e Zé Felipe segue pelo mesmo caminho ao emplacar recentemente seguidos sucessos como “Só Tem Eu” e “Virginia”. A música fala sobre as dificuldades de superar um relacionamento que chegou ao fim. Zé Felipe vive um dos momentos mais especiais da sua vida. O cantor de apenas 22 anos está esperando a chegada de seu primeiro filho com a influenciadora Virginia Fonseca – para quem também fez a música “José ou Maria” -, e é considerado um dos grandes destaques da nova geração do sertanejo.

Vintage Culture

Há 6 meses viralizando na internet, o refrão contagiante “Cali, Cali!” já conquista cabeça de milhares de pessoas antes mesmo do lançamento oficial. “Cali Dreams” é o mais recente fruto da parceria de longa data entre Vintage Culture e Fancy Inc, que já soma 65 milhões de streams, incluindo o remix para David Guetta e Sia, e o hino autoral “In The Dark” que alcançou a primeira posição no chart da Billboard.

A novidade vem com videoclipe dirigido por Rafael Kent (CAVE) e corroterizado por Rafael de Miranda, é uma megaprodução que estará disponível a partir do meio-dia de hoje no canal de Vintage Culture no YouTube.

Sevenn

O DJ e produtor Sevenn lança hoje o remix de “Sex On Fire” da banda americana Kings Of Leon pela distribuidora Believe. A faixa, que faz sucesso até hoje, soma mais de 665 milhões de streams no Spotify, sendo inclusive o hit mais escutado do grupo.

“Lembro das vezes que escutei quando jovem, apaixonado, e parecia uma febre de amor. Era como se fosse uma rebeldia amorosa”, conta o artista.

O retrabalho da faixa foi inspirado nas ultimas músicas do cantor The Weeknd, que o produtor tem escutado bastante. Um synth wave que combinou perfeitamente com a ideia foi utilizado, e em dois dias o remix estava pronto. “Ela começa atmosférica, entra em uma vibe mais lenta e no drop coloquei um baixo de house”, finaliza o artista, reforçando que o single pode ser algo inovador.

Le Dib

Mesmo com as adversidades, Le Dib presenteou os fãs com um 2020 repleto de grandes músicas. Prometendo um 2021 ainda mais potente, o produtor, cantor e multi-instrumentista começa o ano com o super lançamento de “Take My Breath” pela Sony Music, e afirma que os fãs se surpreenderão com a nova sonoridade e vibe que pretende imprimir em suas músicas.

Depois de muito quebrar a cabeça e produzir diversas versões, Le Dib chegou a um resultado que lhe agradou com “Take My Breath”. “Estou muito animado para dividir com o mundo essa música. Ainda sem perder o meu lado alegre, esse single traz um ar um pouco mais sério, que é o que busco para esse ano. Escrita há alguns anos, com várias versões ao longo do caminho, o resultado não poderia ser mais satisfatório”, conta Leandro, que dá vida ao projeto.

Pri Pach

Pri Pach, cantora e compositora que com apenas 23 anos tem se destacado na cena pop e do funk leve, lança hoje seu mais novo single, “Vem” pela gravadora Alma Music Group. Este é o segundo single do seu futuro EP, “Indiretas”, que será lançado ainda no primeiro semestre deste ano e que a consolida como um dos nomes mais interessantes e quentes da nova música pop brasileira. “Vem” foi composta por Pri e Antonio Eudi e é a sucessora do sucesso “Abusou”, single mais recente de Pri, lançado em dezembro passado. Pri ganhou destaque primeiramente na cena eletrônica brasileira por suas composições em inglês e collabs com importantes nomes e até hoje suas músicas são muito executadas em países como Alemanha, Holanda, Canadá e Polônia. Agora, a jovem paulistana investe em composições cantadas em português e no mercado brasileiro.

“‘Vem’ foi uma das minhas primeiras composições”, conta Pri. “É uma música que fala sobre a química entre duas pessoas, aquela força inevitável de estarem juntas. Então eu canto sobre estar segura dos meus sentimentos, e o ‘vem’ é justamente para a pessoa do outro lado só vir, sem pensar duas vezes, se entregar, sabe? Acredito que muitas pessoas já tenham vivido algo parecido com alguém em algum momento, então não digo que a música em si é sobre mim, mas sobre muitos de nós. Não é necessariamente algo romântico, mas é algo além do explicável. É uma força inevitável, então só ‘curte, não pense nem em olhar pra trás'”.

Rachel Rossette

Rachel Rossette, cantora e compositora americana, lança nesta sexta-feira (29) seu mais novo single, “Eu Gosto”, cantado em português. Este é o quarto single do seu futuro EP, “Gringa no Rio”, que chega às plataformas digitais ainda no primeiro semestre deste ano. Antes dele, a cantora já havia divulgado “Você me Ganhou”, “Só Quero Dançar” e “Solteira” – todos em 2020. “Eu Gosto” foi composta por Rachel e vem acompanhada de um videoclipe filmado em diversas locações do Estado americano de Utah, onde reside atualmente. Super colorido e animado, ele evidencia outra paixão de Rachel além da música: a dança, e é um convite para aprender a animada coreografia de “Eu Gosto”. O clipe será lançado ainda hoje, no canal da artista no YouTube. (O link será atualizado assim que disponível)

Inmigrantes

A banda argentina Inmigrantes, formada pelos irmãos Pablo Silberberg e Carlos Silberberg, lança nesta sexta-feira (29) seu mais novo álbum: “America”, sucessor do EP “Máquinas de Amor”, lançado em 2017. As oito faixas foram compostas por Pablo e Carlos, produzidas por Ettoré Grenci e são distribuídas pela Ingrooves Brazil.

“‘America’ é o sonho que se renova a cada repetição, um sonho que vive na memória. Suas canções surgiram em viagens, viajando por países, paisagens, são aventuras que retratam o belo e o misterioso, invocando o passado e um futuro que ainda não chegou. Em ‘America’ estão as respostas para muitas de nossas perguntas”, explica o duo sobre o conceito do álbum.

Mais lançamentos

A semana tem ainda novidades de Bruno Martini, Bhaskar, Alan Walker , Alexander 23 e muito mais! Confira na nossa playlist:

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!