
Agosto começou, e a primeira sexta-feira (6) do mês chega com o som de The Weeknd. O astro canadense deu início à sua nova era, “The Dawn”.
A semana traz ainda o novos álbuns de Tinashe e Kanye West, o start da “era pop” de Priscilla Alcantara, primeiro álbum da Lary, as parcerias entre Bhaskar e Mojjo, Bivolt e Gloria Groove, além de Mc Mari com Pepita e JS O Mão de Ouro.
Confira os principais lançamentos da semana. Ao final aproveite para seguir a nossa playlist.
The Weeknd
“Take My Breath” é o nome do novo single do The Weeknd, lançado nesta sexta-feira (6). Segundo informações da revista Variety, o clipe da canção seria lançado junto com a estreia do filme “O Esquadrão Suicida”, nos cinemas dos Estados Unidos. A ação, no entando, foi cancelada por donos de cinemas com medo de que as luzes intensas poderia ser sensível às pessoas com casos de epilepsia.
Tudo indica que a faixa é a primeira do seu novo disco, ainda sem título confirmado, mas possívelmente “The Dawn. Em recente entrevista à revista GQ, ele disse que seu novo projeto “é o álbum que sempre quis fazer”.
Kanye West
“Donda” é o décimo álbum de estúdio de Kanye West, lançado hoje (23). O álbum, batizado em homenagem à falecida mãe de West, Donda West, sucede o vencedor do Grammy em 2019, “Jesus is King”.
Iggy Azalea
Faltando uma semana para o lançamento do álbum “The End Of An Era”, Iggy Azalea liberou a faixa “Sex on the Beach”, uma das tracks do projeto. O novo single é uma parceria com a cantora Sophia Scott.
DJ Zullu
Nesta sexta-feira (06/08) o compositor, cantor e produtor DJ Zullu lança seu novo single: “Visão”, em parceria com L7nnon e Leo do Kick. Com influência, desde os figurinos até a presença de um coral gospel, em grupos de black music, pop e gospel dos anos 80 e 90, como Boys II Men e The Jacksons, o clipe da faixa foi gravado no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro.
Priscilla Alcantara
Priscilla Alcantara resolveu dar um tempo da música gospel e deu início esta semana a sua “era pop”. A cantora liberou o single “Tem Dias”, faixa composta em parceria com Lucas Silveira e Karen Jonz.
Tinashe
Depois de liberar as faixas “Pasadena” e “Bouncin”, Tinashe finalmente liberou hoje (6) o álbum “333”. O disco contará com uma turnê de divulgação pelos Estados Unidos, e já com todos os ingressos esgotados.
“A vibração geral do novo projeto, sonoramente, tem muito alcance. A maioria das músicas tem muito ritmo, todas elas parecem empolgantes e enérgicas. Esse foi um tema real para mim durante todo o projeto, apenas manter o ritmo e coisas que as pessoas possam dançar”, disse Tinashe, em entrevista ao ET Online.
PK
Com a promessa de virar mais um hit e explodir nos já conhecidos challenges do Tik Tok, o single “Mundo dá Voltas”, é o novo single de PK, uma parceria com MC Pedrinho e DJ 900. A composição de “Mundo dá Voltas” é uma criação própria do cantor, um funk com batida irreverente e inovadora. “Relembrando uma fala do incrível Cazuza, sobre ‘o futuro refletir o passado’, o ritmo voltou a ser mais lento como o funk antigo, a bateria é mais leve e aguda, um novo tipo de bateria em ascensão”, explica o trapper sobre a ideia do single.
Mc Mari, Pepita e JS Mão de Ouro
A nova música de trabalho da rainha do brega funk, Mc Mari chega nesta sexta-feira (06) e promete não deixar ninguém parado. A faixa que é um feat com a artista trans Pepita e JS Mão de Ouro, vem acompanhada de um videoclipe que dará uma volta ao mundo, com a ajuda do chroma key.
“Com o clipe de ‘Taca a Bunda’ nós vamos dar a volta ao mundo levando nossa alegria. Nós vamos aparecer dançando em sete locais diferentes do planeta para passar uma mensagem de empoderamento: ninguém nos controla, homem nem mulher. Somos donas do nosso próprio corpo”, explica MC Mari.
Bivolt e Gloria Groove
Bivolt, um dos principais nomes da música urbana atual, apresenta sua primeira parceria com a diva do pop Gloria Groove! Juntas, elas lançam pela Som Livre nesta sexta-feira (06) o single inédito “Pimenta”, que chega também com videoclipe no YouTube. Gravado em uma mansão nos Jardins, em São Paulo, o audiovisual alterna momentos mais descontraídos e estética girly com outros nos quais as duas artistas estão em figurinos luxuosos e esbanjando sensualidade. Com referências dos anos 2000, a atmosfera do filme evoca uma girl party no estilo ostentação e, claro, traz as mulheres como protagonistas e em posição de poder. Com direito a cenas em banheira de espuma, muitas joias e com o elenco feminino sendo servido por garçons vestidos somente de toalha, o videoclipe prioriza uma paleta em candy colors e apresenta Bivolt e Gloria Groove em looks icônicos, como um sexy country em tons neon e laces coloridas, e outro mais glamouroso e repleto de brilhos, no melhor estilo “diamonds are a girl’s best friend”.
Bhaskar e Mojjo
Com uma letra comovente, “Todo Homem”, de Zeca Veloso, ganhou destaque nas plataformas de streaming e foi tema de abertura da supersérie “Onde Nascem os Fortes”, da Rede Globo, há cerca de três anos. Transportando a faixa original do cantor, compositor e filho de Caetano Veloso para uma atmosfera eletrônica, Bhaskar e Mojjo apresentam o remix pelo Austro Music, há muito aguardado e solicitado pelos fãs.
Audax
Collabs estão no DNA do Audax e desta vez fortalecem Helvig e Giovanni Moretti na sua estreia na cena nacional com a faixa cinemática “Fiction”. Lançada pela Braslive, a track se desenvolveu naturalmente e com interpretação atemporal. Se enquadrando bem ao movimento Progressive House, um gênero sólido e com grandes ícones da oldschool aos emergentes da atualidade, o single traz um apelo comercial por conta do vocal catchy. “A ideia do vocal já era muito inspiradora e acho que o maior desafio foi o acidente tonal que o vocal já tinha. Os elementos que trabalhamos são diversos, e os principais são pads, guitarra, rolling bass, synths espaciais e o lead arp”, citam André, João e Pedro do Audax.
Le Dib
O multi-instrumentista Le Dib retorna com mais um lançamento incrível pela Sony Music Brasil. O artista mostrou que mesmo com a pandemia rolando, sua criatividade não poderia parar de funcionar. Em 2021, ele vem apostando em uma nova sonoridade, presente nos seus últimos lançamentos. Entre as faixas do novo som estão “About U”, “Take My Breath”, “Close To You”, “The Key”, “Love Again”, “Open Your Heart” e “Electric Love”, “Gone” e “What Can I Say” – que somam mais de 950 mil streams no Spotify. Agora ele apresenta “Feel The Love”, que já está disponível em todas as plataformas digitais.
Daya Luz, Solange Almeida e Rebecca
Daya Luz lança hoje (6) o single “Até o Piso”, com participação das cantoras Solange Almeida e MC Rebecca. “Essa música tem uma sonoridade muito diferente. É uma faixa com três mulheres muito fortes. Então espere muita sensualidade’, disse Daya em coletiva de imprensa horas antes do lançamento.
Edi Rock e MC Sombra
O rapper Edi Rock lançou nesta quarta-feira (04) o clipe da faixa “Paranoia”. A track é fruto de um feat com MC Sombra e faz parte do último álbum do artista, “Origens Parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã”, lançado pela Som Livre em outubro de 2020. Um dos precursores da cena hip hop nacional, o artista inovou no audiovisual ao apresentar o clipe em uma pegada mais dark, seguindo a proposta do título da canção, e utilizando um mix de cenas suas em vídeo com elementos de animação. A gravação aconteceu no estúdio da Casa Locomotiva, que também assina a criação e realização do clipe, feita em parceria com a Toca Hub. Encarnando elementos do submundo a que Edi se refere na letra, cobras, lobos ferozes, porcos endinheirados e outras figuras que rodeiam o artista estão presentes no vídeo por meio de animação, sempre com olhos vidrados, maximizando o clima de “Paranoia”.
Caio Dantas
Nesta sexta-feira (6), Caio Dantas lança em parceria com o produtor musical Zero Pacceli e a Wav Company a faixa “Tipo Cafeína”. Mais urbana, o brasiliense se arrisca em explorar a sensualidade na faixa, trazendo tanto metáforas quanto frases – bem – diretas sobre uma relação cheia de paixão e desejo.
Felp 22
O cantor e trapper Felp 22 liberou, nesta quinta-feira (5), o seu novo single “Marginais Trap #2”, já com videoclipe. A música faz parte do projeto Marginal Trap da Marginal Supply, marca de roupas criada pelo artista. Para o lançamento, Felp convidou os artistas Flacko, Sueth e Bruxo 021, que fazem parte da cena do trap do carioca. Esse é o primeiro lançamento de Felp 22 desde o lançamento de “Melhor Momento”, álbum que já ultrapassa a marca de 2.5 milhões de views no canal do YouTube do cantor, com 17 faixas inéditas.
Lary
A cantora niteroiense Lary lança nesta sexta-feira (06), o seu primeiro álbum de estúdio, “Só o que eu tô a fim”. Com 10 faixas totalmente autorais e colaborações de peso, como Gabriel O Pensador, Clau, LK 3030, Lourena e Chris MC, ela promete mostrar sua sonoridade e personalidade musical, que passeia entre o Pop, o Rap e o R&B. Como single principal, vem a track “Slow” que ganhou também um videoclipe cheio de atitude e dança.
“É uma grande conquista pra mim. O meio da música envolve muitas expectativas e frustrações, e é preciso trabalhar isso o tempo todo na nossa cabeça para que tudo continue fluindo. Ser mulher nesse contexto é ainda mais difícil. O tempo inteiro precisamos estar provando a nossa capacidade de conquistar o que queremos. O tempo inteiro estamos sendo assediadas. Não temos o mesmo espaço que os homens, nem o mesmo reconhecimento. É uma luta diária que envolve muita cobrança, interna e externa. E “Só o que eu tô a fim” é a forma de mostrar pro mundo parte do meu sonho. É minha maneira de tocar as pessoas com tudo o que aprendi durante a minha vida”, conta Lary sobre o projeto.
Noisy
A dupla pop Noisy, formada pelos paulistas Paul e Max, lança hoje seu mais novo single, “É Tempo de Ser’. “A composição nasceu em um momento que precisávamos ser fortes para continuar seguindo nosso caminho, para enfrentar os desafios com fé em nós mesmos e com a cabeça erguida. A mensagem busca inspirar cada um a continuar lutando por seus objetivos, pelo que te faz sentir, estimular uma corrente em que todos possam se conectar com o poder da sua essência. Agora é tempo de caminhar, tempo de viver o nosso tempo, É TEMPO DE SER, afirma Paul. “A música fala também de independência, de se encontrar e compartilhar a vitória com quem a gente ama”, completa Max.
Illy e Adriana Calcanhotto
O violão de Cézar Mendes dá o tom inicial para o encontro das vozes de Illy e Adriana Calcanhotto na versão acústica de “O que me cabe”. O single chega nesta quinta-feira (5) através da parceria dos selos Alá e Xirê com distribuição da Altafonte e traz umaleitura intimista da faixa-título do terceiro álbum de estúdio da cantora baiana.
BAYO
Abrindo os caminhos para o seu segundo EP, “Atlântico Sul”, BAYO acaba de lançar SALVATION em todas as plataformas digitais.
A faixa mergulha nas relações geográficas, culturais e espirituais dos países banhados pelo Atlântico Sul, buscando compreender como as águas e a história separam mas também unem países como Brasil, Nigéria e Argentina.
Luê
A artista italiana Aramà e a cantora paraense Luê lançam, em uma parceria inédita e fervida, “Bora Jogar”. Com produção de Felipe Cordeiro, projeto aposta em um hit de brasilidade pop embalado, sobretudo, por elementos de guitarrada amazônica e reggaetom. Essa atmosfera, assumidamente tropical, guia também o videoclipe que acompanha a estreia.
Mais lançamentos
Tem ainda músicas de Finneas, Black Eyes Peas com Lele Pons, Martin Garrix com G-Eazy, Dennis Dj com Gusttavo Lima e mais. Confira na playlist: