Lançamentos Música

Lançamentos da semana: Rebecca, Charli XCX, Ariana Grande e mais!

Lançamentos da semana: Rebecca, Charli XCX, Ariana Grande e mais!

Estamos na metade de 2024, e a primeira sexta-feira de junho vem com o destaque do retorno de Rebecca ao funk 150bpm.

Nos lançamentos da semana aí da temos novo álbum de Charli XCX, single de Aretuza Lovi, clipe de Ariana Grande e mais! Acompanhe no listão:

Rebecca

Nesta sexta-feira, 7 de junho, Rebecca lança o seu novo single “Peça Nova” em todas as plataformas digitais. A música estará no próximo álbum da artista, sem data definida. “Peça Nova” chega acompanhada de um videoclipe gravado em uma comunidade do Rio de Janeiro e está disponível em seu canal do YouTube. “Quero mostrar o cotidiano das comunidades”, afirma a cantora. Esse é o retorno de Rebecca ao funk 150bpm, que também já passou pelo pop, e agora quer exaltar nessa nova fase o gênero que a consagrou. “Peça Nova” retrata a rotina das favelas, exibindo o dia a dia dos seus moradores. Segundo a artista, o seu objetivo é quebrar os estereótipos que existem em relação à vida nas comunidades e sobre as pessoas que vivem na periferia.

Jungkook

Jungkook do BTS fez seu comeback com o single “NEVER LET GO” para o BTS Festa 2024.

Ariana Grande

Dando continuidade a divulgação do seu último álbum, Ariana Grande lançou o clipe da faixa ‘the boy is mine’.

Lary

A cantora e compositora Lary, natural de Niterói, Rio de Janeiro, continua a trilhar seu caminho na música nacional com o lançamento de dois novos singles, “Vai Valer” e “Tua Saudade”. Essas faixas inéditas fazem parte do projeto “Com Amor, Lary – pt.1”. O projeto é uma celebração do amor em suas várias formas e manifestações, abordando temas que vão desde a paixão e a saudade até a auto aceitação e a superação pessoal. Cada faixa do projeto foi cuidadosamente selecionada para refletir a jornada emocional de Lary e seu crescimento como artista e mulher. “Esse trabalho é muito especial para mim. Foi uma oportunidade de mergulhar profundamente nas minhas emoções e compartilhar minhas experiências mais íntimas com meus fãs”, disse Lary.

Aretuza Lovi

Precursora do drag music no Brasil, Aretuza Lovi lança nesta quinta-feira (06), seu mais novo single, “Arrocha o Nó”. A faixa, que é o segundo lançamento de um álbum inédito inspirado no Nordeste e no Norte, chega dando continuidade a uma nova fase na carreira da artista.

Ananda Paixão

Depois de lançar seu primeiro EP “Mabuia”, a cantora e compositora pernambucana Ananda Paixão lança seu mais novo single de trabalho. A faixa autoral intitulada “Emocionada”. A artista, que sempre fez questão de enaltecer suas raízes, traz nesse single uma melodia contagiante de pop com forró, ritmo tradicional do nordeste brasileiro. “Me considero uma cantora de músicas alegres, divertidas e de ritmos regionais. Gosto de sentir que consigo trazer esses gêneros nordestinos e transformá-los em puro suco do pop, para todo mundo dançar e ouvir. Nessa faixa, fizemos um forrozinho mais lento, que ficou uma delícia. ‘Emocionada’ retrata parte das minhas raízes, da minha terra e da sanfona do meu avô. Ela reafirma meu estilo como cantora de ritmos regionais pop”, diz.

DaPaz

Nesta quinta-feira, 6, o pagodeiro DaPaz lança o seu primeiro DVD “Pagode Dapaz ao vivo no Rio”, disponível em todas as plataformas digitais. A ideia para produzir nasceu após o sucesso das resenhas do “Nosso Domingo” que realiza todos os domingos na zona Sul do Rio de Janeiro. Esse é um dos maiores trabalhos da carreira do artista e conta com grandes participações, como Suel, Orochi, Di Propósito e BK. “Estar ao lado desses parceiros fazendo o meu som é sempre bom e dessa vez está registrado para sempre no DVD”, declara.

Luan Santana e Luan Pereira

Foi lançado nesta quinta-feira (6), um novo dueto promovido por Luan Santana, dessa vez com o xará Luan Pereira. “Eu Sou Sentimento” sela a união entre o sertanejo pop romântico, representado pelo anfitrião, e o agronejo, vertente mais recente, do qual o convidado em questão é um expoente. “Dois anos atrás eu estava em frente à minha casa fazendo covers da música dele. Aí hoje ele me chama para gravar uma música”, comemora Luan Pereira, celebrando a obra de Luan Santana. “Deus é maravilhoso demais, Deus é muito bom”, conclui.

Dilsinho

Dilsinho se prepara para compartilhar seu atual projeto na íntegra nesta quinta, 06. Depois de apresentar ao público canções inéditas que se tornaram sucessos nos aplicativos de música, o artista conclui o álbum. “Diferentão 2” chega completo nas plataformas de áudio às 21h de hoje, e, na sexta, 07, estreia no YouTube o videoclipe da música “Sou Pagodeiro (Love Yourself)”.

Mc Gabzin feat. Maori

Expoente do funk, Gabzin, conhecido pela sonoridade melódica, mostra sua versatilidade em “Funk Jazz”, faixa que conta com a produção de Maori. Como o título adianta, a música mistura o funk romântico característico do mineiro com elementos do jazz. Destacando instrumentos como o saxofone e o piano, a faixa tem sonoridade e letra envolventes e chega em tempo para embalar o Dia dos Namorados.

Brisa Star

Um dos nomes fortes do forró da atualidade, Brisa Star lança o EP “Forró da Brisa”, composto por cinco músicas. O projeto tem produção de Juninho Kassanikeo e Deco Teclas, que trazem bastante elementos eletrônicos, com a presença de teclados e guitarra. A artista vem com uma nova leitura do seu hit “Remelexo”, em uma versão mais forró ainda, para dançar junto. Além dessa, outra aposta é a faixa “Vem Me Amar”, um piseiro romântico com a essência da Brisa Star. Completam o EP, as faixas “Mexer”, “Doce Pimenta” e “Só Eu Sei”.

DJ LK da Escócia feat Mc Mayarah

O DJ LK da Escócia, que tem conquistado os bailes funk de comunidades, lança a inédita “Sarra na Minha Boneca”, em parceria com MC Mayarah. Dono de um dos hits de funk de 2023, “Tubarão Te Amo”, o artista traz também a música em diferentes formatos, nas versões “ESTOURADO”, “slowed+reverb” e “Speed up”.

Meghan Trainor

Comemorando seus 10 anos de carreira, Meghan Treinor (28.9M ouvintes mensais) se prepara para lançar seu mais novo álbum de estúdio, “Timeless”. O projeto conta com o singles “Been Like This”, com o rapper T-Pain, e “I Wanna Thank Me”, que conta com a participação de Niecy Nash. Marcando uma década de seu primeiro single, “All About That Bass” (1 bilhão streams), Meghan comenta “Não posso acreditar que já fazem 10 anos desde que tudo começou. Não poderia estar mais grata”.

Bring Me The Horizon

Após lançar de surpresa a segunda parte do projeto “POST HUMAN”, a banda Bring Me The Horizon agita os fãs com mais um lançamento não anunciado. “Top 10 staTues tHat CriEd bloOd”, faixa do álbum “POST HUMAN: NeX GEn”, ganha um videoclipe, seguindo toda a temática definida para o projeto, que aborda o declínio da humanidade. A banda é um dos grandes nomes de sua geração no rock e acumula mais de 13 milhões de ouvintes mensais.

Jovem Dionísio

Novo hit da banda paranaense Jovem Dionísio, “Tô bem” ganhou videoclipe na última quarta-feira, dia 5 de junho. Lançado no último dia 10 de maio exclusivamente no programa Mais Você / TV Globo, a faixa estreia vídeo com cores e psicodelia que transmitem a vibe leve e festiva da banda, que por sua vez ora é encontrada em um passeio de carro, ora dança com seus passos livres e espontâneos.

1Kilo

Nesta sexta-feira (07), a 1Kilo libera mais uma produção inédita na cena. Os convidados de honra são os niteroienses Scarp e NK da Grota. Em “De Onde Eu Vim”, eles destilam versos ao lado de DoisP, Pelé Milflows, Mozart MZ e Junior Lord sobre suas raízes. O videoclipe une todos os integrantes e traz imagens aéreas do Rio de Janeiro.

Manu Kfouri

Com vocês, Manu Kfouri. A artista, que ficou conhecida nacionalmente por sua atuação na novela “As Aventuras de Poliana” do SBT, prepara o lançamento de seu primeiro álbum. O projeto se chama “BACKSEAT”, mais um fruto da parceria entre o selo No Santo Som e a Universal Music.

Charli XCX

“BRAT” é o título do sexto álbum da cantora inglesa Charli XCX, que chega nesta sexta-feira (7). O disco vem movimentando as redes sociais desde o seu anúncio, principalmente por conta da capa.

Billie Eilish

Billie Eilish lança hoje o videoclipe oficial de “CHIHIRO”, tirado de seu terceiro e maior álbum, o aclamado “HIT ME HARD AND SOFT”. O vídeo foi dirigido por Billie Eilish, que idealizou uma narrativa onírica onde os longos corredores escuros e o fechamento de portas simbolizam os diferentes cantos da mente. No clipe traz a participação de Nat Wolff, ao lado de quem ela cria uma conexão inescapável. A expressão externa de um conflito interno, pois nossos sentimentos mais profundos de medo, amor ou desejo inevitavelmente nos alcançam, não importa o quanto tentemos fugir.

Pablo

Pablo lança nesta sexta-feira, dia 7 de junho, seu projeto “Também Gosto”, um EP que promete emocionar e encantar o público. Idealizado pelo próprio artista, o trabalho traz uma particularidade muito especial: canções de outros artistas que fazem parte da playlist e da vida de Pablo.

Marília Tavares

Marília Tavares lança seu terceiro EP “Maturidade” nesta sexta-feira, 7 de junho, em todas as plataformas musicais. Este novo trabalho, extraído do DVD gravado em Goiânia no mês de março, conta com cinco faixas inéditas, evidenciando o crescimento e a profundidade artística da cantora. A faixa de destaque do EP é “Palavra de Perdão”, uma poderosa canção que promete tocar o coração dos ouvintes.

Vitor Fernandes

Nesta quarta-feira, dia 6 de junho, às 20h, Vitor Fernandes, um dos grandes nomes do forró e piseiro, lançará seu álbum intitulado “Metade Você Bebe, Metade Você Sofre”. Disponível em todas as plataformas musicais, o trabalho promete conquistar os fãs com uma mistura de Forró e Arrocha, estilos que definem a trajetória artística de Vitor Fernandes.

PLUMA

A banda PLUMA anuncia o lançamento de “Não Leve a Mal” single que intitula o seu mais novo álbum e que está disponível em todas as plataformas desde o dia 06 de junho. Trazendo elementos mais voltados para o R&B e Pop Alternativo, a nova faixa era a parte final de outra música que vai estar no álbum, chamada “Quando Eu Tô Perto”.

Duo Jasca

Duo Jasca, formado por Mari Jasca (voz) e Diego Jascalevich (charango – instrumento de cordas de origem andina), sobrinha e tio, é uma celebração em família do amor pela música. Em formato intimista, o duo explora o vasto repertório da canção latino-americana, com interpretações cheias de cor e delicadeza.

Matheus Fernandes

Esta quinta, 06, é dia de alegria para os fãs de Matheus Fernandes que aguardavam ansiosamente um novo lançamento do hitmaker. Depois de registrar um grandioso audiovisual no Vila JK no último dia 16 de maio, o cearense compartilha a primeira faixa de “MF em Sampa”. A escolhida para a estreia é “Triplex”, parceria com Matheus & Kauan, uma das maiores duplas sertanejas do país.

Bruno Martini feat. LAAU

A indústria da música eletrônica brasileira ganha um novo impulso com o lançamento da Beeside Records. Fundado por especialistas renomados da indústria musical, incluindo o premiado DJ e produtor Bruno Martini, o CEO do Midas Music, Rick Bonadio, e o empreendedor e empresário de música eletrônica Edo Van Duijn, o selo estreia oficialmente em 07 de junho com o lançamento do single “Static”. A faixa é uma colaboração entre Bruno Martini e a DJ e cantora LAAU, prometendo agitar as pistas e marcar o início de uma nova era para a música eletrônica no Brasil e no mundo.

Estevão Félix

Estevão Félix, talentoso cantor e compositor brasileiro, está pronto para encantar os fãs com seu mais recente lançamento, “A Noite Toda”, já disponível em todas as plataformas digitais, pela Youngr Records. A faixa é uma fusão de elementos sonoros animados, com trompetes marcantes e uma variedade de elementos percussivos, refletindo as influências musicais de Estevão e sua busca por originalidade.

Furtacor

A Marã Música lança o EP “Pena”, do projeto Furtacor, capitaneado pelo cantor e compositor Caio Villafanha Negro. Nascido em São Paulo-SP, o artista explora a música de maneira única, mesclando texturas, batidas e sonoridades envolventes e profundas. Suas composições combinam elementos orgânicos e eletrônicos, destacando seu violão percussivo, o que traz uma sonoridade moderna e autêntica. O EP “Pena” chega com duas faixas: “Pena” e “Página”.

Enzo Ferro

Para celebrar o dia dos namorados, o cantor, compositor e instrumentista Enzo Ferro – nova promessa do POP – lança a inédita “Sem Você”, em parceria com sua namorada, a também cantora Ninah Sampaio. O casal é um fenômeno nas redes sociais, ultrapassando a marca de 25 milhões de curtidas no TikTok.

Os Garotin

Lançado no último mês, o álbum “OS GAROTIN DE SÃO GONÇALO” apresentou o groove do trio Os Garotin e atingiu mais de 1 milhão de reproduções em dez dias. Para dar continuidade à fase, “Garota”, faixa que abre o disco, foi a composição escolhida para o novo clipe dos cariocas.

CED

Com duas canções acústicas já lançadas pelo projeto “Áurea Sessions”, o cantor e compositor Ced apresenta uma nova versão para mais uma de suas canções do EP “Au Revoir”. Nesta sexta-feira (7), estará disponível em todos os aplicativos de música e no YouTube do artista a releitura acústica de “Me Faz Mal”, canção que mescla português e francês.

Imperador GT

O rapper, de apenas 11 anos, Imperador GT lança, nesta quinta-feira (6/6), o single “No Estúdio #7 – Sanguessuga”. Quem assina a produção é Slim.

Lagum

Os efeitos do álbum “Depois do Fim” na carreira do Lagum foram inúmeros. Além dos shows sold out e da indicação ao Grammy Latino, a obra expandiu os assuntos e experimentações sonoras que permeiam o trabalho do grupo e, recentemente, teve a tiragem em vinil esgotada em menos de 20 minutos. Nesta segunda-feira (3), a versão deluxe do disco entrou em todas as plataformas digitais com ainda mais nuances criativas — e inéditas — da nova fase da banda de Pedro (vocalista), Zani (guitarrista), Jorge (guitarrista) e Chico (baixo).

Mais lançamentos

MCG15 – Ouvindo Oruam
Halsey – The End
Gracie Adrams – Close To You
Omar Apollo – Less of You
Projota – Talvez
Planta e Raiz – Partiu
Ariel Donato – pesadelo