Lançamentos da semana: Lisa, Ed Sheeran, Chlöe, Giulia Be, Elana Dara e mais!

Lisa, do BLACKPINK, é capa da playlist de lançamentos POP Mais - Foto: Divulgação
Publicidade

Vamos com mais uma sexta-feira (10) cheia de lançamentos! Por aqui o destaque é com o EP solo da Lisa, integrante do BLACKPINK.

As novidades continuam com os novos singles de Ed Sheeran, Giulia Be, Belita, João Mar, além da parceria entre Flay, Dulce María e Ferrugem, e também Mateus Carrilho com Gloria Groove.

Publicidade

Confira no listão abaixo e aproveite para seguir a nossa playlist com os principais lançamentos da semana.

Lisa

O primiro álbum solo de Lisa, integrante do BLACKPINK, já está entre nós! O “LALISA” chega com recorde batido, com 800 mil cópias comercializadas só na pré-venda. O número é um recorde entre artistas femininas solo na Coreia do Sul e antes a maior marca era de Rosé, companheira de Lisa no BLACKPINK.

Ed Sheeran

Já com videoclipe, Ed Sheeran liberou a faixa “Shivers”, mais uma amostra do novo álbum do britânico, “=”, que chega no dia 29 de outubro.

Publicidade

Chlöe Bailey

Após o sucesso de público e crítica com o álbum “Ungodly Hour”, no duo Chloe x Halle, Nesta sexta-feira (10) Chlöe Bailey lança o seu primeiro single solo, “Have Mercy”. A música vem acompanhada de um videoclipe poderoso.

Sabrina Carpenter

Mergulhando em um novo capítulo, Sabrina Carpenter lançou nesta quinta-feira (9) o single e vídeo intitulado, “Skinny Dipping”. A música fala sobre um encontro com uma antiga paixão, em um nível de detalhe lírico evocativo do clássico pop dos anos noventa.

Troye Sivan

“Surpresa jovial, suculenta, poder adorador de amor pela balada gay”. É assim que Troye Sivan descreve o seu novo single, “Angel Baby”, lançado nesta quinta-feira (9). Confira:

Lana Del Rey

No início desta semana, Lana Del Rey lançou a faixa “Arcadia”, junto com videoclipe. A música faz parte do novo álbum da artista, “Blue Banisters”, que será lançado em 22 de outubro.

Giulia Be

“pessoa certa hora errada” é o novo single de Giulia Be, que vem carregado de sofrência. A música ganha videoclipe ainda hoje, às 12h12 (que preciso) no canal da artista no YouTube.

Publicidade

Elana Dara e Vitor Kley

Ressignificar o amor, entender que decepções amorosas acontecem, que não são o fim do mundo e que sim, é possível falar disso com naturalidade e leveza. Esse é o conceito que Elana Dara quer abordar com seu mais novo single, o sétimo de sua carreira, “amor não eh pra mim”, que conta com a participação especial do cantor Vitor Kley. No single, que conta com a produção de Pedro Peixoto, os vocais de Elana e Vitor encontram-se de maneira sinérgica, quase que em uma coreografia de dança, tudo bem estipulado e pensado para entregar o melhor dos dois. Seus timbres deliciosamente parecidos, distintos e complementares entregam uma linda balada feita por dois dos principais nomes da música atual, em uma temática que ambos dominam: sentimentos.

Liniker

“Indigo Borboleta Anil” é o nome do primeiro álbum solo de Liniker, lançado nesta quinta-feira (9). O novo disco é o sucessor de “Goela Abaixo”, de 2019, que foi indicado ao Grammy Latino. Na época, a banda Os Caramelows acompanhava a cantora.

O disco vem carregado de negritude e mostra o lado mais humano da artista. “Eu gostaria que quem escutasse esse disco entendesse que, pra além de uma cantora, pra além de uma pessoa famosa, eu também sou humana e também me humanizo, também preciso entender as coisas que eu sinto. E ao mesmo tempo, que as pessoas sentissem que esse é um presente que eu tô dando pra mim e que tá sendo uma delícia compartilhar de presente também pra quem me escuta”, disse Liniker, em entrevista ao Portal Tracklist.

2DE1

Com a chama da revolução acesa, o duo 2DE1 divulga na íntegra o EP Emersão nessa quinta-feira (9), acompanhado de um álbum visual gravado em performance ao vivo, com a banda que acompanha o duo nessa nova fase.

O projeto foi filmado na antiga fábrica da Greve de Perus, patrimônio histórico da cidade de São Paulo. A partir de uma produção independente com cinco faixas que contam uma única história, o trabalho apresenta uma trajetória que começa na confissão da necessidade de uma ruptura e segue até a manifestação de uma fé na construção de um novo caminho.

Belita

A nova música de trabalho da cantora pop ítalo-brasileira Belita, “Arrivederci”, traz as raízes italianas da artista sendo cantada em português e italiano, algo inédito em sua carreira. Com um arranjo repleto de animação e swingue, o single vem acompanhado de um clipe no canal do YouTube da artista. Para este lançamento o público pode esperar muita sensualidade e leveza, com a mistura entre Brasil e Itália, além de falar sobre um romance à distância.

Flay, Dulce María e Ferrugem

A mexicana Dulce María já pode se considerar brasileira. Depois de lançar um funk ao lado de Kevin O Chris, chegou a hora da cantora colocar a voz em “Céu Azul”, faixa que mistura o pagode do Ferrugem com o ritmo nordestino da Flay. A música tem produção do renomado Umberto Tavares.

Gabily e MC Zaquin

A australiana Annette Kellerman iniciou a sua vida pública como nadadora profissional depois de quebrar diversos recordes – foi a primeira mulher a tentar cruzar o Canal da Mancha por três vezes, além de exibir performances com saltos ornamentais. Sua trajetória transgrediu o status quo da época, chegando a ser presa por atentado ao pudor, em 1907, por usar um traje de banho único, que depois seriam conhecidos como maiôs, nos Estados Unidos. Posteriormente, desenvolveu toda uma história no cinema americano, sendo a primeira atriz a fazer uma cena de nudez em Hollywood – no filme “A Daughter of the Gods”. Dadas essas e outras facetas, a cantora Gabily homenageia a trajetória da australiana no novo single “Bad Girl”, uma parceria com MC Zaquin, lançada hoje (10).

HITMAKER

Se entre o funk carioca e o funk paulista já existiu algum tipo de richa, os ritmos se uniram na representatividade. Consagrados na produção de hits, a dupla da HITMAKER se prepara para uma parceria com dois nomes importantes da cena de São Paulo. Com MC Marks e MC Hariel, os artistas lançam “Deus Não Tem Preconceito” nesta sexta-feira (10). A música é um funk consciente que transcende a barreira regional. A música ainda ganha clipe no mesmo dia.

Tribo da Periferia e MC Hariel

Nesta quinta-feira, 9 de setembro, o Tribo da Periferia divulgou nas principais plataformas de streaming e no YouTube a inédita “A Vida é um Sopro”. A faixa faz parte do projeto ‘Tribo da Periferia – Acústico Vivências’ e conta com a participação do MC Hariel. “Foi muito gratificante ter o MC Hariel no projeto. A ideia era fazer algo que conversasse com a periferia e nada mais perfeito do que misturar alguns dos estilos mais consumidos na quebrada. Com certeza acrescentou e abrilhantou muito”, fala Duckjay.

Fresno

“Temos umas coisas para mostrar para vocês”. Foi desta forma, em suas redes, que a Fresno fez a primeira menção do que será a mixtape INVentário. E é nessa mesma pegada enigmática que as faixas chegaram aos aplicativos de streaming. Só nesta semana, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria) disponibilizaram: “INV001: 12 WORDS 30000 STONES”, “INV002: O SONHO É A SENHA” e “INV003: SAFC REMIX (feat. TWIN PUMPKIN – INSIDE A FAST CAR). Tal movimento é explicado pela banda como “a hora de abrir e vasculhar o nosso INVentário”.

João Mar

Após escolher com muito critério e carinho a primeira canção que representará o início dos lançamentos de “AMAR”, trabalho mais importante de sua carreira, até então. João Mar, optou por divulgar nesta sexta-feira (10), “Num Love”, faixa com belo recado sobre importantes sentimentos, entre eles, reciprocidade, afeto e respeito no relacionamento. A música que recebe o selo da Sony Music, ganhará seu audiovisual na próxima semana. Nas imagens João leva consigo o pop leve, inspirado nas produções atuais da Califórnia, sem deixar de lado no som os importantes elementos orgânicos.

Kekel

Tem hit novo na área! “Não Volta Mais” é o novo single do MC Kekel – que chega às plataformas de áudio pela Som Livre e KondZilla Records nesta sexta (10) – fruto de uma nova parceria com o DJ RD. A faixa traz beat misto e une elementos de Funk “malado” mineiro com pontinho clássico de São Paulo, e chega ainda com um clipe no YouTube no sábado (11) . A letra da música funciona como um “ultimato”, em que Kekel mostra que já tentou fazer o relacionamento dar certo de diversas formas, mas sua parceira não deu valor para o sentimento dele. Assim, ele afirma que se é pra ela sair da vida dele, que saia logo e não volte mais. A produção fica por conta do DJ RD, cria da Nova Holanda e produtor de hit’s como Só Quer Vrau” e “Sentou e Gostou”, acumulando mais de meio bilhão de visualizações.

Edi Rock

Os versos “Eu já estou com o pé nessa estrada / Qualquer dia a gente se vê / Sei que nada será como antes, amanhã”, famosos na voz de Milton Nascimento na canção de sua autoria “Nada Será Como Antes”, acabam de ganhar uma nova roupagem. Em uma parceria inédita, o rapper Edi Rock – um dos precursores do movimento hip hop no Brasil e membro fundador do grupo Racionais MC’s – se une à Ney Matogrosso e Linn da Quebrada em uma releitura da faixa, escolhida como tema da segunda temporada da série Original Globoplay “Segunda Chamada”, que estreia nesta sexta-feira (10). A canção, que ganhou rimas de rap nas vozes de Edi Rock e Linn da Quebrada, enquanto os versos tradicionais ficaram a cargo de Ney Matogrosso, já está disponível nas plataformas de música pela Som Livre. Com produção de Tejo Damasceno, a música ganhou uma sonoridade moderna e urbana, se relacionando diretamente com o contexto da produção audiovisual, que fala sobre as dificuldades na educação de adultos em uma escola pública da periferia de São Paulo. A nova versão de “Nada Será Como Antes” chegará ainda com um clipe inédito no YouTube, com previsão de lançamento ainda para este mês.

Tiee

Nostalgia, boas lembranças entre amigos e família e a batida incomparável do samba foram as inspirações de Tiee para a construção do projeto “As Que Tocam Lá Em Casa”. Após lançar as inéditas “190” e “Dor de Cotovelo”, que foram compostas durante o processo, o cantor e compositor apresenta 16 releituras inéditas que ganham pela primeira vez versões em samba. Entre os artistas homenageados estão grandes nomes do mercado brasileiro e de diferentes gêneros musicais, como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Zeca Pagodinho, Djavan, Roberto Carlos e Cazuza. A partir desta sexta-feira (10), o álbum já se encontra disponível pela Som Livre nas plataformas digitais e também no canal do YouTube de Tiee. Segundo o sambista, o projeto “As Que Tocam Lá Em Casa” surgiu de uma paixão por músicas que o inspiram e que costumam tocar em sua casa em momentos de lazer e descontração na companhia de sua família e amigos. A inspiração foi tanta que neste processo o cantor compôs duas canções, 100% de sua autoria, enobrecendo ainda mais o novo trabalho.

Ton Carfi e Jottapê

Ton Carfi lança pela Som Livre a canção “Só Quero Agradecer”, em um collab muito especial com o cantor Jottapê. O trabalho é uma música suave, leve e de total agradecimento a Deus, por tudo o que Ele faz pelo Seu povo. O single também ganhou videoclipe no canal do YouTube do cantor. Ton Carfi e Jottapê assinam a autoria da canção. Jottapê a escreveu e enviou ao Ton, que gostou muito da composição e enviou para o produtor musical Felipe Silva, diz que estar vivo por si só já é um motivo e tanto para agradecer a Deus.

Vintage Culture

A convite do prestigiado RÜFÜS DU SOL, Vintage Culture é um dos poucos DJs e produtores no mundo a ter o privilégio de lançar um remix oficial da faixa “Next To Me”, recente lançamento da banda australiana que marcou presença em terras tupiniquins com uma apresentação emocionante no Lollapalooza 2019.

Conquistando cada vez mais o worldwide, Lukas Ruiz a.k.a. Vintage Culture oferece seis minutos e meio de um complexo e profundo Melodic House. A releitura do brasileiro para o som orgânico de RÜFÜS conta com sintetizadores texturizados e bass lines imponentes enquanto mantém o foco nos vocais sedutores de Tyrone Lindqvist.

Dre Guazzelli

Em um clássico Deep House, Dre Guazzelli apresenta o remix de “Lua Nova”, música originalmente de PH Moraes e Marina Peralta, nomes atuais e relevantes da MPB. Bem à la Guazzelli, a track é inspirada na vibe das praias e festas de fim de ano, e, é claro, num belíssimo pôr do sol!

Com elementos de Deep House, a releitura de “Lua Nova” conta com um baixo forte e melodias progressivas, e Dre ressalva que é a faixa perfeita para ser tocada em um momento especial do seu long set no Dre Tarde, sua label party, selando uma linda união entre a música popular brasileira e a música eletrônica. “Me lembra muito Caraíva, na Bahia, onde produzimos e eu toco na virada do ano desde 2015”, expressa.

Moodshift

Os alemães do Moodshift tem debut marcado pela CONTROVERSIA. O trio lança a faixa “All Of You”, inspirada em uma das suas maiores tracks, “Chemistry”, que soma mais de 1 milhão de streams no Spotify.

Apresentando ao público um som mais ácido com fortes influências do Tech House, mas ainda com a identidade do Moodshift, “All Of You” se destaca para os DJs e produtores por carregar um vocal alternativo e, é claro, a sonoridade clássica trazendo o famoso brass sound pela qual o trio é conhecido. “Uma mistura de Tech House e Pop”, definem.

Santti e Double MZK

Após o sucesso da parceria de Santti e Double MZK em “Closer”, que soma mais de 1 milhão de streams nas plataformas digitais e que também virou trend no TikTok, os produtores lançam um álbum de remixes da track, com um “VIP Edit” produzido por ambos e releituras da faixa feita por grandes nomes da cena eletrônica, como Carola, Cool Keedz, DEADLINE, D-Groov, Different Stage, Kohen e Riascode.

3030

O trio de rap 3030 está prestes a lançar o seu novo single de trabalho, intitulado “Realidade Paralela”. A faixa assinada por LK, Bruno Chelles, Rod e Bárbara Dias, chegará as plataformas digitais nesta sexta-feira (10) e virá acompanhada de um videoclipe gravado na Praia do Espelho e no Rio de Janeiro.

MC Mari

Após lançamento com Pepita e Js Mão de Ouro, a rainha do brega funk, MC Mari se prepara para mais um lançamento. Desta vez, da faixa “Macetah”, uma parceria com Azzy e MC Taya, lançada hoje (10). A música tem produção do Tropkillaz.

Paolo Ravley

Mais uma vez, Paolo Ravley chega entregando tudo: em ‘AUÊ’, seu novo projeto, artista compõe, produz, canta, dança e dirige o seu próprio videoclipe. Faixa, guiada pelos diferentes sons da guitarrada que vem do norte e nordeste brasileiro, já está disponível em todos os aplicativos de música.

A aposta é em um tropicalismo pop repleto de gingado. Um som feito para agitar e descontrair. Assumidamente, gatilho para aquela nossa vontade de dançar e sorrir na companhia de amigues.

Aiace

Embalada por um coco urbano, canção antecipa o novo e próximo disco da cantora. Acompanhando essa estreia, um videoclipe produzido a partir de cenas das gravações já está disponível

Alex Fava

Marcando uma nova fase em sua carreira, o cantor e compositor santista Alex Fava lançou, nesta quinta-feira (9), a faixa “Entrelinhas”. A música faz parte de uma série de lançamentos do “Projeto Origem”, que homenageia Santos, cidade natal do artista.

FLORA

Após ser indicada como revelação do Prêmio APCA por seu álbum de estreia, “A emocionante fraqueza dos fortes” – e encantado Roberto Carlos com sua versão de “Sua estupidez” – a cantora e compositora alagoana FLORA está de volta. Ela lança hoje seu segundo disco de estúdio com o single “Saturno”. A faixa produzida por Dinho Zapler chega através da LAB 365 e com um clipe que é pura arte, dirigido por Henrique Oliveira.

A música chega acompanhada de videoclipe onde FLORA adentra o acervo de seu tio-avô Pierre Chalita e na coleção constituída por parte das 2270 obras pertencentes à Fundação Pierre Chalita. Pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, objetos decorativos e um núcleo substancial de arte sacra servem de cenário enquanto a cantora dança e mostra também seu talento como atriz.

Alice Caymmi

A voz, os versos e a intensidade de Alice Caymmi libertam fortes emoções em quem ouve “Serpente”. Este é o primeiro single que a cantora e compositora disponibiliza do seu quinto álbum de estúdio e parece ter o veneno certo para nos deixar ansiosos pelo que está por vir. Produzida por Alice em parceria com Vívian Kuczynski, “Serpente” chega com clipe arrebatador com a cantora provando que segue muito musa e cheia de atitude.

Guilherme di Melo

Depois do sucesso de “iPhone”, o cantor Guilherme di Melo vem com “Resto de Perfume”, um piseiro romântico, que conta com a participação de Rionegro & Solimões.

A canção dá título ao EP que chega às plataformas nesta quinta-feira. Além dela, outras 2 faixas também estão disponíveis: “Isso é saudade, né minha filha” e “Vagabundo”.

Isabel Fillardis

Com uma relevante trajetória na teledramaturgia, teatro, moda e cinema, Isabel agora também dá lugar a sua antiga paixão: a música. Após apresentar o show “Refeita” no festival online Afrofuturistic Lab, no último mês, a cantora consolida sua estreia com o lançamento do single “O Meu Lugar”. A novidade vem acompanhada de ym lyric video. Assista:

Atitude 67

Na sequência dos EPs “Mato” e “Onda”, os integrantes do Atitude 67 divulgam “Rua”, para fechar com chave de ouro os lançamentos da trilogia “Atitude No Rolê”. Gravado em São Paulo, cidade que os sul-mato-grossenses escolheram para morar, “Atitude no Rolê – Rua” traz cinco faixas inéditas e autorais, produzidas por Dudu Borges.

Vitor Guima

O cantor, compositor e cineasta lança, nesta sexta, dia 10, a versão acústica de “Beatriz”, faixa destaque de seu mais recente álbum “Canções Para Beatriz”.

DDP Diretoria

O grupo carioca se une ao cantor e compositor Mumuzinho no single “Arrasta Pra Cima”, nesta sexta, dia 10, apostando na faixa que traz pagode, diversão e conexão com os dias atuais, acompanhado de videoclipe cômico e alto astral.

Tati Zaqui e Mad Dogz

O projeto “Funk Total”, da Warner Music Brasil, apresenta hoje mais uma colaboração. Desta vez Tati Zaqui se une ao trio de produtores e DJs Mad Dogz, e apresentam a faixa “Candy Crush”. A novidade chega com um clipe super colorido.

Victtor Mendes

Nesta sexta-feira (10), Victtor Mendes lança em todas as plataformas digitais a versão acústica do single “Meu Lugar”. O projeto reitera a versatilidade do cantor que compõe, toca e produz, com uma session gravada em um take só ao vivo e mostra do que o jovem cantor é capaz, focando na aptidão vocal de Victtor. Um material especial para os fãs em comemoração ao bem-sucedido lançamento de “Meu Lugar”.

Mais lançamentos

Álbum de Kacey Musgraves

Alicia Keys

Álbum de J Balvin

Confira a playlist com os lançamentos da semana: