Lançamentos da semana: Jessie J, Lorde, Doja Cat, Thee Stallion, Anitta, Cardi B, MARINA e mais

lançamentos Letra e tradução de "I Want Love" - Jessie J
Publicidade

Lançamentos de sexta(11)! A semana se encerra marcada pelo retorno de duas das mais populares divas do pop: Jessie J e Lorde. Elas lançaram, cada uma, seus primeiros singles em anos, fazendo a alegria geral.

Publicidade

O final de semana chega ainda com um novo remix da Garota do Rio, álbum do Migos, cheio de participações, como Cardi B, Nicki Minaj e Drake, além da nova da Megan Thee Stallion.

Na cena nacional é Giulia Be que lidera o bonde com a faixa “LOKKO”, banda Hotelo também liberou material inédito, assim como Gabriel O Pensador, o rapper BIN, o ex-BBB Fiuk, Gabriel Maqui com Clau, e Marisa Monte, que lançou o seu primeiro single solo em uma década.

Publicidade

Confira os principais lançamentos da semana e aproveite para seguir a nossa playlist:

Jessie J

Marcando seu retorno à música, Jessie J lançou hoje (11) a faixa “I Want Love”. Este é o seu primeiro single desde 2019, e tem produção de Ryan Tedder, mesmo produtor do novo álbum da Anitta.

Publicidade

Lorde

Lorde fez seu aguardado retorno à música nesta sexta-feira (11). A cantora neozelandesa estreou a faixa “Solar Power”, acompanhada veio um clipe ensolarado. A faixa também dá nome ao novo álbum da artista – ainda sem data revelada.

Publicidade

“Solar Power” é o primeiro lançamento de Lorde desde o disco “Melodrama”, de 2017.

Megan Thee Stallion

Megan Thee Stallion liberou, nesta sexta-feira (11), a faixa “Thot Shit” e um videoclipe NSFW – não seguro para o trabalho. A novidade marca o retorno do famoso alter ego da rapper, Tina Snow.

“Thot Shit” será o primeiro lançamento solo de Megan em 2021, após seu álbum de estreia aclamado pela crítica em 2020, “Good News”. A faixa celebra as mulheres que assumidamente se divertem, fazendo o que querem, quando querem, independentemente do que os críticos têm a dizer.

Publicidade

MARINA

MARINA lançou o aguardado “Ancient Dreams in a Modern Land”, seu quinto álbum de estúdio. O disco conta com as já lançadas “Man’s World”, “Purge the Poison”, Venus Fly Trap” e a faixa-título.

Marina começou sua carreira em 2010 com o lançamento de “The Family Jewels”, que misturava indie-pop e new wave. Desde então, fez fama com a divulgação de “Electra Heart” (2012), com os famosos singles “How to be a Heartbreaker” e “Primadonna”, e “Froot” (2015), acompanhado da música epônima e “Blue”.

Seu último álbum, “Love + Fear”, foi lançado no ano passado e trouxe uma colaboração com o cantor Luis Fonsi. Ela também participou da trilha sonora da sequência de ‘Para Todos os Garotos que já Amei’.

Publicidade

Doja Cat

“Need To Know” é mais uma amostra do novo álbum de Doja Cat, o “Planet Her” – que chega no final de junho. A canção foi liberada nesta sexta-feira (11), já com clipe. O vídeo traz uma pegada turista, onde Doja se joga no mundo dos games.

Marisa Monte

Marisa Monte quebrou o hiato de uma década sem lançar uma música inédita e disponibilizou ao público “Calma”, na noite desta quinta-feira (10). O single fala sobre um tema comum a todos no mundo inteiro: o isolamento social na pandemia do novo coronavírus.

A canção em parceria com Chico Brown é a primeira faixa do seu novo e aguardado álbum “Portas“, que será lançado pelo selo da artista Phonomotor, com distribuição da Sony Music. Ainda sem data de lançamento.

Publicidade

Giulia Be

“LOKKO” é o nome do novo single de Giulia Be, lançado nesta quinta-feira (10). Encabeçando uma fase mais dançante da artista, a canção traz mais uma faceta da tão amada menina solta: uma mulher que viveu um romance louco, cheio de idas e vindas. Escrita por GIULIA BE, Rodrigo Gorky, Ibere Fortes, Maffalda, Arthur Marques, Zebu e Danyel Marinho.

Sobre a canção, a artista explica: “E todos já conseguem perceber que ser meu ex é a melhor coisa em você”, que também foi legenda de uma das fotos promocionais de GIULIA nas redes, é um dos versos mais marcantes da nova música. A voz de “eu me amo mais” traz uma mescla entre uma história real e fictícia. “Me inspirei muito em algo que vivi, nesse amor louco que te faz sentir completamente diferente. Com os anos, entendi a complexidade desse tipo de relacionamento e precisei mudar o verso depois do refrão. A história da música é contada através de duas vozes: a da mulher real e a mulher que o homem dizia que ela era, como a fazia sentir”.

“LOKKO” ganha videoclipe logo mais, às 12h, e conta com nomes como: Lucas Jagger, Thayna Santos, Pedro Sampaio, Fernanda Schneider, Danyel Marinho, Lucca Picon, João Guedelha, Luccas Abreu, Mariana Machado e Aline Werneck.

Publicidade

Migos

O trio Migos escalou uma constelação de estrelas do rap para colaborar em seu novo álbum, “Culture III”, lançado nesta sexta-feira (11). Estarão lá, entre outros, Drake (“Having Our Way”), Cardi B (“Type Shit”), Future (“Picasso”) e Justin Bieber (“What You See”).

Dois rappers, mortos precocemente, também estarão no trabalho com gravações inéditas. Juice WRLD (1998 – 2019) será ouvido em “Antisocial” e Pop Smoke (1999 – 2020) em “Light It Up”.

Polo G e Nicki Minaj

O rapper Polo G lança hoje oseu mais novo álbum de estúdio, “Hall of Fame”, que conta com a presença de grandes nomes do rap, incluindo, uma faixa em colaboração com Nicki Minaj. “For the Love of New York” é o primeiro lançamento da rainha do rap desde a divulgação da mixtape “Beam Me Up Scotty”, no mês passado.

Publicidade

Anitta

Lançada no final de abril, a faixa “Girl From Rio” ganhou hoje uma nova versão. Desta vez, Anitta se une ao DJ TroyBoi, e aposta em uma pegada mais dançante para popularizar ainda mais a canção nos Estados Unidos.

Kylie Minogue e Lady Gaga

Como parte das comemorações do 10ª aniversário do álbum “Born This Way”, Kylie Minogue emprestou os vocais para uma nova versão de um dos maiores clássicos de Lady Gaga: “Marry The Night”. Ouça clicando aqui.

Gabriel Maqui e Clau

Nesta sexta-feira (11), Gabriel Maqui estreia o single “Só Eu e Você”, parceria com Clau. Esta é a primeira colaboração do cantor carioca com uma mulher.

Publicidade

A música chega a tempo de celebrar o Dia dos Namorados, e traz uma letra perfeita para a data. “Só eu e você/ A noite inteira sem ter hora pra acabar”, canta Maqui em um trecho.

Maroon 5

O Maroon 5 estreou, nesta sexta-feira (11), o seu sétimo álbum de estúdio, intitulado “Jordi”. O disco traz as participações de H.E.R., blackbear, Stivie Nicks, entre outros.

O trabalho é uma homenagem ao falecido produtor Jordan Feldstein. Ainda hoje, a banda fará um Q&A com fãs no Twitter, a partir das 15h, e para participar é necessário enviar as questões na plataforma utilizando as hashtags #AskM5 e #Maroon5 no tweet.

Publicidade

BIN e Ludmilla

O rapper BIN estreou a faixa “Apê 1001”, uma parceria com Ludmilla. O jovem de 22 anos fez mistério nas redes sociais um dia antes do lançamento, após publicar a silhueta de uma mulher e confirmar que esta seria a parceria do single. O buzz foi intenso no Twitter, com seus fãs especulando que se tratava da cantora espanhola Rosalía. Os fãs só descobriram se tratar de Ludmilla quando a música foi liberada nas plataformas digitais.

Gabriel O Pensador

A história do romance entre Gabriel e Gabriela é o tema do novo single de Gabriel O Pensador que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (11). “Girl from Garopaba” relata o namoro de forma divertida e irreverente, comentando momentos de paixão mais arrebatadora (até na cozinha!) e a diferença de mais de 20 anos entre a idade dos dois.

Na letra, Gabriel revela ainda que sua musa inspiradora viajou para visitá-lo sem avisar à família. Gabriela Vicente tem 20 anos e estava estudando na Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, quando aceitou o convite para visitar o Rio pela segunda vez, depois de encontros anteriores com Gabriel em seu estado. Os dois nâo sabiam que “o bagulho ia ficar sério”, como diz o Pensador na letra, e a surpresa da mãe ao descobrir a viagem gerou tensão na época mas agora virou piada na música.

Publicidade

Com a produção certeira do beatmaker Papatinho, a música teve o videoclipe dirigido por Rodrigo Rossi.

MC Rebecca

Uma semana após lançar o EP “Outro Lado”, MC Rebecca estreou o clipe da faixa “Bala”, segunda track do projeto. No vídeo, que também conta com a participação de Yris Araújo, a cantora beija Rafa Uccman.

O clipe é uma espécie de “Pussy Gang”, parceira com Hyperanhas, lançado na semana passada. Assista:

Publicidade

Kevin O Chris

Kevin O Chris e JonJon lançam nesta sexta-feira (11), pela Som Livre, a parceria musical intitulada “Recaída”. A faixa que enaltece a cidade do Rio de Janeiro é uma produção dos dois cantores e vem acompanhada de um videoclipe atual e inovador. Com o uso de efeitos e muitas referências do TikTok, a história do clipe é embalada pelos diversos desafios e challenges da internet, interpretados pela influenciadora Cereja.

Zé Felipe

Zé Felipe lança pela Som Livre o single ”Galega” nesta sexta-feira (11), em parceria com DJ Ivis, que chega também com um videoclipe. Com muita sofrência, mas claro, sem deixar ninguém ficar parado, Zé Felipe e DJ Ivis soltam a voz e têm tudo para mexer com o coração dos apaixonados que estão em busca de uma segunda chance com o crush.

https://www.youtube.com/watch?v=s6_lBZHOydw

Banda Hotelo

Os meninos do Hotelo finalmente liberaram nas plataformas de streaming o álbum “Início, Meio e Fim”. O disco conta com parcerias de Vitor Kley e Di Ferrero e traz a faixa inédita Coladin, com a participação mais do que especial dos Vovos TikTokers no clipe e tá uma fofura! Assista abaixo e ouça o álbum clicando aqui.

Publicidade

Lucy Alves

A aclamada cantora, musicista e atriz paraibana Lucy Alves lança seu mais novo single: “Confidências”. O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é uma releitura da música homônima, lançada no primeiro álbum do grupo Falamansa, “Deixa Entrar…”

Este é o sexto e penúltimo single do próximo álbum de Lucy, “Avisa”, que será lançado na próxima semana. “Avisa”, composto por releituras de canções do repertório do Falamansa, trará seis faixas gravadas pelo grupo e uma música inédita – parceria de Lucy com Tato, vocalista e compositor do grupo paulistano. Os sete singles serão lançados semanalmente sempre às quintas-feiras, até o dia 17 de junho, com o lançamento da sétima faixa de trabalho.

Brenno CHL e Dudu Pacceli

Nesta sexta-feira, 11, o paulista Brenno CHL e o produtor musical brasiliense Dudu Pacceli lançam “Sonhei”, primeira faixa de Brenno após seu EP de estreia, “Primavera”, lançado no final de 2020.

Publicidade

Na canção, Brenno adota um tom mais melódico do que vimos no EP, mas também não deixa de lado as métricas e flows hip hop característicos do artista. No instrumental, Dudu Pacceli, que vem se destacando em produções do R&B nacional, explora instrumentos orgânicos, como piano, guitarra e contrabaixo, trazendo grande musicalidade à faixa.

Windy City Classics e Lucas Borchardt

O equilíbrio harmonioso entre brasilidades, música eletrônica e uma pitada de misticismo parece improvável, mas, desse encontro surpreendente nasceu a releitura de “Magamalabares”, assinada pelo trio de DJs Windy City Classics – embaixadores da house music no país -, ao lado do consagrado DJ Lucas Borchardt, com a cantora Carla Costa nos vocais. A nova versão do sucesso de Carlinhos Brown, eternizado na voz de Marisa Monte, chega às plataformas digitais nesta sexta (11).

Em uma collab inédita, os DJs, que são amigos de longa data e já residiram em grandes festas Brasil afora, trazem uma produção marcante, explorando a versatilidade da música original, com elementos percussivos e que misturam MPB e afro house.

Publicidade

Double MZK e Santti

Em tempos tristes, sem aproximações ou abraços, Double MZK e Santti se encontram na faixa “Closer”. A track é um Slap House, vertente da música eletrônica cada vez mais popular e chega com lyric vídeo cheio de luzes, cores e ação. “É uma música que representa a liberdade que sentimos falta hoje em dia: ficar perto de quem sentirmos vontade, sem restrições. Uma faixa que nos lembra quão boa é essa sensação”, opina Santti. “O propósito è trazer à tona os melhores momentos de cada um que escutá-la. Achamos isso essencial para trazer pelo menos um pouquinho de esperança nessa situação tão caótica que estamos vivenciando”, complementa Double MKZ.

Marina Sena

Romance, sensualidade e acima de tudo, autocuidado dão o tom de “Voltei pra mim”, novo single e clipe de Marina Sena. Produzida por Iuri Rio Branco, a faixa é um pop dançante com elementos genuinamente brasileiros. Tudo narrado de forma leve e envolvente, bem ao jeito desta cantora e compositora do Norte de Minas, que já é um dos principais expoentes da cena contemporânea. O lançamento é uma realização dos selos Alá e A Quadrilha com distribuição da Altafonte.

Lucas Felix e Illy

Às vésperas do Dia dos Namorados, as vozes de Lucas Felix e Illy se encontram numa viagem entre o Rio de Janeiro e a Bahia. “Mar de flores” é o novo single do cantor fluminense com a participação da soteropolitana e faz parte do EP de duetos de Lucas intitulado “Convite”. Além de Illy, o álbum tem a presença de Lucy Alves – na já lançada versão de “Lua e Estrela” – Letieres Leite e Mestrinho.

Publicidade

A faixa é um ijexá romântico com o eu-lírico desejando estar com a pessoa amada em locais e paisagens entre Rio e Salvador. “A energia desta canção é mesmo especial. Os sopros, as percussões e a vontade de querer fazer dar certo acabam trazendo uma mensagem positiva para as pessoas, exatamente neste momento em que precisamos tirar forças de algum lugar”, descreve Lucas.

Lala Dias

Quem já escreveu uma cartinha de amor para o seu crush da escola, mas nunca entregou? A cantora Lala Dias está entre as milhares de pessoas que já passaram por essa clássica situação adolescente e foi isso o que a inspirou para a música “Hey Menino”, seu último hit que ganhou um lyric video novinho. Esse é o quarto single da artista paulistana de 19 anos, que vem se destacando na cena de novos artistas da música brasileira, pela sua sonoridade pop, leve e jovial.

Mais lançamentos

A semana tem ainda novidades de Fiuk, Ricky Martin, J Balvin, Ava Max, Tones and I, e mais! Confira na nossa playlist:

Publicidade