POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Lançamentos

Lançamentos da semana: Super álbum de Bruno Martini, Imagine Dragons, Carol Biazin, Selena Gomez e mais!

lançamentos Bruno Martini (Foto: Gabriel Wickbold)
Bruno Martini (Foto: Gabriel Wickbold)

Mais uma sexta-feira de lançamentos! Hoje com destaque para o super álbum de Bruno Martini, que vem recheado de participações.

Tem ainda o retorno do Imagine Dragons, EP em espanhol da Selena Gomez e EP solo da Rosé do BLACKPINK, parceria de Carol Biazin e Gloria Groove, álbum do Nick Jonas, Diplo e muito mais!

Confira os principais lançamentos da semana abaixo e aproveite para seguir nossa playlist:

Bruno Martini

O produtor Bruno Martini lançou hoje (12) seu álbum de estreia, intitulado “Original”. Com 17 faixas na tracklist, o disco vem recheado de participações especiais, entre elas Mayra, Carol Biazin e IZA.

Como segundo single, Martini escolheu a faixa “Ain’t Worried”, que traz os vocais de Luísa Sonza e Diarra Sylla. A canção também estreia com videoclipe, que será liberado ainda hoje às 11h da manhã no canal do artista no Youtube.

Confira:

Jovem Dex

Um dos nomes de maior destaque na cena Trap nacional, com números impressionantes, que ultrapassam os 450 milhões de streams nas plataformas digitais de áudio e vídeo, Jovem Dex, cantor, compositor e produtor baiano de apenas 19 anos, apresenta seu aguardado projeto de estreia, o álbum audiovisual “É O Trap Memo?!”. O artista dá início ao trabalho com o primeiro DROP, trazendo três canções inéditas, carregadas dos elementos que constituem o subgênero do Rap nascido em Atlanta, nos Estados Unidos, mas que, por aqui, ganhou contornos únicos e expressivos, tendo cada vez mais destaque. As canções chegaram às 21h desta quinta-feira (11), às plataformas digitais de áudio.

Para agitar ainda mais a cena, ele lança, nesta sexta-feira (12), ao meio-dia, o clipe de “Tapa”, canção-foco do DROP 1 de “É O Trap Memo?!”. Conhecido por produções audiovisuais de alto nível, o artista não deixa por menos no vídeo de sua nova faixa de trabalho, que traz uma estética gringa, repleta de referências às superproduções do gênero. Com direção de Rafa Costakent, o clipe de “Tapa” tem uma sala de aula e galpões como cenários, onde Dex e um elenco de atores e dançarinos fazem performances e coreografias que têm tudo para viralizar. O visual do clipe transmite o discurso da canção, que remete à ostentação e letras impactantes, características do Trap.

Imagine Dragons

Após uma pausa de quase dois anos, o Imagine Dragons está de volta com duas faixas inéditas: “Follow You” e “Cutthroat.

As faixas deverão integrar um novo trabalho de estúdio que sucederá “Origins”, álbum lançado em novembro de 2018.

Confiras as letras de “Follow You” e “Cutthroat”.

Rennan da Penha

Homenageando o ritmo nordestino, Rennan da Penha lança “Pisadinha da Penha” com participação dos DJ’s Cabelão do Turano e BR da Tijuca nesta sexta-feira (12) e traz a alegria do piseiro e a energia do funk. Ela traz um estilo inovador para o funk carioca, em um mix de “pisadinha” no ritmo de 170bpm. A letra combina com o clima leve e despretensioso da batida, convidando os ouvintes a dançar e celebrar a rica cultura do nosso país.

A canção conta ainda com um videoclipe super produzido, gravado no Complexo da Penha e com direção de Henrique Alqualo, da Moa Filmes. Rennan traz o interior do nordeste para dentro da favela, com muita diversão e bom humor. Vestidos de cangaceiros, os três artistas se arrumam para uma festa com chapéus e roupas de couro, prontos para celebrarem até o amanhecer no ritmo da dança.

Selena Gomez

Selena Gomez estreou hoje (12) seu aguardado EP em espanhol, chamado “Revelación”. Com sete faixas, o projeto traz as participações de DJ Snake, Myke Towers e Rauw Alejandro.

Carol Biazin e Gloria Groove

Carol Biazin e Glória Groove, dois dos maiores nomes da nova geração do gênero no país e da comunidade LGBTQIA+, se juntaram para uma das parcerias mais aguardadas do ano: “Rolê”.

Abordando a temática da superação de um relacionamento tóxico e as voltas que o mundo dá, a faixa vem com videoclipe dirigido por João Monteiro.

O POP Mais conversou com Carol a respeito do lançamento.

Rosé

Rosé, integrante do BLACKPINK, fez seu debut solo hoje (12), com o EP “-R-“. O projeto é um single-álbum, que nada mais é que um single que vem acompanhado de B-sides.

O clipe que apresenta “-R-” foi gravado em janeiro, na Coréia do Sul.

WATTS x Khalid

Khalid se deparou com a versão original de “Feels” do cantor Watts enquanto procurava novos artistas e músicas nas plataformas digitais. Ele amou tanto a música que decidiu se juntar ao artista! Assim surgiu o lançamento do remix da faixa com a participação de Khalid.

Nick Jonas

Com 11 faixas, Nick Jonas estreou seu novo álbum, “Spaceman”. As canções – pelo menos a maioria – foram inspiradas em sua esposa Priyanka Chopra. Segundo Nick, é uma declaração de amor em forma de música.

“Muitas das canções são apenas cartas de amor. Quando não consigo articular o jeito que me sinto sem música, vou para o estúdio. Fico grato por ter isso, porque a deixa feliz, e é o mais importante”, disse o cantor em entrevista à Zane Lowe.

Acompanhando o disco, ele liberou o clipe da faixa-título. Veja:

Brunelli

O verão está quase chegando ao fim, mas ainda dá tempo de curtir os últimos dias de calor com um verdadeiro hit da estação. Brunelli lança no dia 12/3 seu mais novo single e divertido, “Fome de Você”. Com melodia e letra contagiante, a canção chega com clipe gravado na Ilha da Gigóia no Rio de Janeiro e apresenta uma coreografia que promete bombar nas redes sociais. A música completa o EP, que leva mesmo nome, e traz, além da inédita, as já lançadas “Não me Chama de Amor” e “Me Abraça”.

A letra de “Fome de Você” fala de amor de forma simples, leve e divertida. Já no vídeo, dirigido por Edvaldu Neto, o cantor traz o melhor clima de verão quando desembarca na Ilha da Gigóia para curtir seus encantos com verdadeiros amigos, como a drag queen Melina Bley. Em meio a imagens paradisíacas e de muita diversão, o cantor surpreende mostrando pela primeira vez seus dotes como dançarino. A direção de fotografia é de Fydell Botti, que também foi o responsável por “Não Me Chama de Amor”, último lançamento do cantor.

Maneva e Cynthia Luz

Nesta sexta-feira, Maneva lança o clipe da faixa “Me Deixa”, parceria com Cynthia Luz. A canção faz parte do álbum “Caleidoscópico”, disco que celebra 15 anos da banda paulistana.

Junto com o clipe, o Maneva também liberou as faixas “Ser perfeito” e “Não nos falta nada”.

Flay

A paraibana Flay lançou nesta quinta-feira (11) o seu primeiro single solo, intitulado “Osmar”. A canção é é um brega raíz assinado por ela, em parceria com os músicos e compositores Bárbara Dias, Doug Ribeiro e Juliano Moreiro.

O clipe, gravado em Alagoas, carrega um teor cômico seguindo a linha bem humorada de todos os trabalhos da Flay, além de contar ainda com as participações especiais de Rita Cadillac, Thayse Teixeira, João Quirino, Tiago Dionisio, Pedro Maia, Camila Uckers, e o elenco da Vila do Carlinhos, composto por mais de vinte influencers locais.

“Osmar é um dos projetos mais importantes da minha carreira. Fizemos tudo com muito amor, muito cuidado e, principalmente, com muita segurança. Como boa nordestina que sou, escolhi a cidade de Penedo em Alagoas para fazer as filmagens, selecionei um elenco incrível para estrelar o clipe da música e o resultado ficou do jeitinho que eu queria. A equipe contratada foi toda local, tivemos a preocupação de seguir o protocolo de segurança e saúde no trabalho do audiovisual para a retomada gradual pós pandemia, e fizemos um trabalho lindo! Como sempre, gosto de colocar uma pitada de humor e alto astral em cada um dos meus clipes, sendo uma forma de levar leveza e alegria para o público, e desta vez, não economizamos, está massa demais.” conta a cantora.

(o clipe será atualizado assim que o link estiver disponível)

Pitty

Lançado em 2019, o álbum “MATRIZ” é um divisor de águas na carreira da Pitty, tanto pela força do repertório como por trazer um pouco de seu olhar para a sua própria essência. O projeto gerou o filme “MATRIZ.doc”, dirigido por Otavio Sousa, a minissérie “VideoTrackz”, produzida por Pitty no início da pandemia especialmente para as redes sociais, e seu show de lançamento em Salvador (BA) gerou o álbum visual (também disponível em DVD duplo) “MATRIZ Ao Vivo na Bahia”, lançado hoje (12), pela Deck.

“MATRIZ Ao Vivo na Bahia (Deluxe Edition)” traz duas músicas a mais, “Para o Grande Amor” (Peu Sousa) e “Serpente” (Pitty). Nesse show histórico na Concha Acústica, Pitty recebeu no palco os artistas que participaram de “MATRIZ”, todos baianos; Lazzo Matumbi, Larissa Luz, Russo Passapusso e Robertinho Barreto (BaianaSystem). Acompanhada por sua banda composta por Martin (guitarra), Daniel Weksler (bateria), Guilherme Almeida (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados), a cantora tocou todas as músicas do álbum e grandes sucessos de sua carreira como “Equalize”, “Na Sua Estante” e “Dançando”, do projeto Agridoce.

A cantora lança ainda hoje, em seu canal de YouTube, o clipe de “Bahia Blues”. Com direção de Otavio Sousa e roteiro da própria Pitty, o vídeo ilustra muito bem a canção, trazendo cenas de lugares frequentados por ela quando morava em Salvador, assim como imagens do início da carreira.

Carol & Vitoria

Tinder, o app mais popular do mundo para conhecer novas pessoas, deu match com a dupla pop Carol & Vitoria, em parceria inédita com a Som Livre. A faixa “Beijei Meu Ex, E Agora?” ganha um videoclipe inspirado no app, com participações especiais de influenciadores que dominam o tema.

O videoclipe é envelopado com uma estética atual, pop e colorida, e o roteiro narra uma trama amorosa envolvendo a romântica Carol, a partir do momento que ela encontra seu primeiro ex-namorado navegando no app. Após ser surpreendida com um match de seu antigo amor, Carol é correspondida por mais dois ex-namorados. Empolgada com os encontros virtuais, ela decide se aventurar com os três. O desafio está armado quando sua irmã Vitoria resolve entrar na história como a cupida da vida real, desenvolvendo um plano infalível para organizar os encontros. Para a ação foram convidados os influenciadores Matheus Novinho, Gui Cavalieri e Bruno Berti como participações especiais. 

LP

LP, nome artístico da cantora, compositora e ativista LGBTQI+ Laura Pergolizzi, lança seu novo single, “One Last Time”. Este é o terceiro single do aguardado álbum de estúdio que sai no segundo semestre.

A canção foi composta entre Atenas (Grécia) e San José del Cabo (México) com o colaborador de longa data Mike Del Rio – um dos nomes por trás do hit nº 1 de LP em 18 países, “Lost On You” – e Alex Feder.

Saiba tudo sobre esse lançamento clicando aqui.

Prettos e Maria Rita

Formada pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira, a dupla lançou mais uma faixa do DVD Quintal dos Prettos, gravado antes da pandemia. Se trata de “Num corpo só/Coração em Desalinho”, que tem como convidada especial a cantora Maria Rita.

O evento que gerou a gravação do DVD antes da pandemia, o Quintal dos Prettos, recebe um público de mais de mil pessoas em suas edições. Com dois anos de existência, o Quintal promove uma roda de samba acústica formada por conceituados músicos paulistas que seguram o samba por quatro horas seguidas, sem nenhum intervalo, com o objetivo de restabelecer a conexão das pessoas com o samba.

Xand Avião

Xand Avião, um dos principais nomes do forró no país, acaba de apresentar novo single, pela Som Livre, desta vez ao lado de Mc Topre e Dj Ivis. O lançamento é uma nova versão da música “Apaga a Luz”. A nova leitura da canção é um remix, traz referências ao piseiro e carrega animação em cada toque. Se a versão original, sucesso no Tik Tok, já te fazia dançar, prepare-se para essa de agora.

Mais lançamentos

Tem ainda dois remixes da faixa “Streets” de Doja Cat, Gwen Stefani e mais! Confira na nossa playlist:

Publicidade

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!