POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Lançamentos

Lançamentos da semana: DJ Snake com Meghan, Lisa e Ozuna, Dilsinho, Priscilla Alcantara, Jão e mais!

Dj snake lançamentos 22 de outubro 2021
DJ Snake é capa da playlist Lançamentos by POP+ - Foto: Divulgação

Mais uma sexta-feira recheada de lançamentos! Hoje (22) temos como destaque a super parceria entre DJ Snake, Megan Thee Stallion, Lisa e Ozuna.

A semana traz ainda novidades de Priscilla Alcantara, Lana Del Rey, Jão, Caetano Veloso e Dulce María, todos com seus novos álbuns. Tem ainda a parceria entre DJ Zullu e Gabily, Dilsinho com Zé Neto & Cristiano, e também Dilsinho com Carol Biazin.

Últimas letras adicionadas

Acompanhe os principais lançamentos da semana no listão abaixo e aproveite para seguir a nossa playlist.

DJ Snake

DJ Snake está de volta! Um dos principais nomes da música eletrônica na atualidade escalou ninguém menos que Megan Thee Stallion, Lisa do BLACKPINK e Ozuna para o seu novo single, “SG”. Com videoclipe super produzido, a faixa tem tudo para repetir o sucesso do smash hit “Taki Taki”.

Jão

Considerado um dos nomes mais importantes da nova cena pop brasileira, Jão lançou, na última terça-feira (19), o álbum “PIRATA”, o terceiro de estúdio da sua discografia. Jão assina todas as composições e produções e o projeto conta ainda com a participação de Pedro Tófani e dos produtores Zebu e Paul Ralphes. Entre os destaques do novo álbum está a canção “Não Te Amo”, que ganhou um videoclipe cinematográfico.

Priscilla Alcantara

Depois de se consagrar como campeã do The Masked Singer Brasil, Priscilla Alcantara lança hoje (22) seu novo álbum. “Você Aprendeu a Amar?” é o primeiro projeto da cantora no pop e conta com feats. com Emicida e Projota.

Lana Del Rey

Mais um álbum de Lana Del Rey está no mundo! “Blue Banisters” traz 15 faixas e foi feito com um time diferente de colaboradores do que a artista costuma trabalhar, tanto na produção quanto na coautoria das músicas, em relação aos dois trabalhos anteriores, que foram feitos primordialmente com Jack Antonoff.

Dilsinho

Dilsinho e a dupla Zé Neto e Cristiano prometem um novo hit para seus ouvintes – que, somados, são quase 18 milhões nas plataformas de streaming -, trata-se de “Mil Motivos”. A canção é um bônus do projeto “Garrafas e Bocas” de Dilsinho, que além de trazer música, ainda ajuda bares e botecos afetados pela pandemia. A letra do feat. fala sobre a dor da falta de amor por parte da pessoa amada e o sofrimento causado pelo fim daquela relação que tanto machucou.

Carol Biazin e Dilsinho

“Raio-x” é a última faixa a ser liberada do álbum de estreia de Carol Biazin, “Beijo de Judas”. A canção é uma colaboração com Dilsinho e ganhou videoclipe na última quarta-feira (20).

Dulce María

Com o nome “Origen”, Dulce MarÍa resgata composições escritas ao longo de sua carreira para o seu 4º álbum de trabalho, no estilo folk pop e completamente autoral, que promete revelar todas as suas facetas como artista, neste 22 de outubro. Misturando teclado, baterÍa, baixo, guitarras, violino e mandolina, a cantora apresentará a sua legião de fãs 10 músicas, sendo 5 inéditas. “Origen” a canção que carrega o nome do projeto, vem também como single principal, e um videoclipe que chegará no canal do Youtube da artista.

Jey

Abordando o empoderamento pessoal como mote principal, a cantora Jey lança nessa sexta-feira (22/10) o seu mais novo single, intitulado “Boto fé”. Um manifesto sobre a importância de acreditar em si mesma e da autoestima, a faixa traz uma reflexão acerca das relações contemporâneas, além de fazer uma crítica ao papel social da mulher que muitas vezes é subjugado. O clipe, que foi gravado no Rio de Janeiro, traz a artista em um cenário paradisíaco e com espirito livre.

Drigo Ribeiro

Um simples rapaz do interior que faz música por amor… Esse é Drigo Ribeiro, que investe agora no gênero pop caipira com influência do folk em seus novos singles. A ideia é trazer a contemporaneidade do pop para o estilo musical que o influenciou durante toda sua vida: a música do campo. Com estreia no dia 19 de outubro, pelo selo Moringa Fresca, o clipe “Até Aqui” é o primeiro dessa sequência de lançamentos periódicos previstos para os próximos meses, que formam uma única narrativa. “Minha intenção sempre foi trazer a pegada do interior de uma forma mais moderna. É como um resgate da cultura com minha sonoridade, com instrumentos que eu gosto de tocar em uma vibe mais atual”, conta o artista. O artista tem show marcado para o dia 30 de outubro no SESI, em São Paulo, com canções autorais e releituras do folk, música regional e MPB. A entrada é gratuita para o público.

Christina Aguilera

Xtina está de volta! Christina Aguilera uniu um time de peso para o seu novo single, “Pa’ Mis Muchachas”. A faixa, que é o primeiro single do novo álbum totalmente em espanhol da artista, conta com a colaboração de Becky G, Nathy Peluso & Nicki Nicole.

Caetano Veloso

Depois de quase 10 anos do seu último disco solo de estúdio, Caetano Veloso nos presenteia com o projeto inédito “Meu Coco”, explorando o lado de Caetano que ninguém viu ou ouviu até o momento. Após abrir o projeto com o single “Anjos Tronchos”, Caetano se prepara para lançar o projeto na íntegra, trazendo a faixa “Sem Samba Não Dá” como carro-chefe do álbum. Um samba com uma letra que vai colocar todo mundo pra sambar, inclusive o próprio Caetano, em um visualizer incrível, ao lado de Pretinho da Serrinha.

Isadora Vilela

Nesta sexta feira (22), Isadora Vilela lança seu EP de estreia “Músicas Para Dançar Na Rua”, com seis faixas que relatam sobre busca pela independência e autoaceitação. O projeto vem no aniversário de um ano de carreira de Isadora, artista de São José Do Rio Preto, que lançou seus primeiros trabalhos no final de 2020 e já soma um milhão de streams nas plataformas digitais. “O principal objetivo desse trabalho é trazer algo enérgico, tanto nas faixas serem dançantes e envolventes, quanto na ideia delas tratarem sobre assuntos que resumem a urgência de viver intensamente, no 100%, sem amarras” afirma Isadora sobre o EP.

Oriente e Ferrugem

Depois de terem lançado o single “Azulejo” no início da pandemia, o trio Oriente anuncia que está de volta, na faixa “Luz da Lua”, em parceria com o Ferrugem. A produção de “Luz da Lua” busca trazer uma harmonia dos versos de rap do Oriente com os beats de rap e trap que estão em alta atualmente, junto dos vocais já aclamados do Ferrugem, que apresenta mais uma vez a sua versatilidade ao se jogar no rap/trap com o Oriente, acompanhado de um refrão melódico que promete viralizar na boca da galera.

Larissa Manoela

A menina cresceu. Larissa Manoela, apesar de sua pouca idade, possui uma longa carreira. Aos 20 anos, a artista já transita pela mídia há mais de uma década. Novelas, peças e álbuns fazem parte de sua trajetória. De estrela-mirim a uma artista consagrada, Larissa vive um novo e empolgante momento. Além da sua estreia na TV Globo, como protagonista da próxima novela das 6, Além da Ilusão, ela volta ao cenário musical com um som e imagem mais adultos. “Me Deixa a Milhão” traz uma batida diferente. Composta por Cabrera e Breno Casagrande, a música fala sobre uma mulher que tem atitude e que vive um amor de forma intensa.

Johnny Hooker

Quatro anos depois de lançar seu último álbum de músicas inéditas, Johnny Hooker volta à cena resgatando a efervescência política da antiga Recife. Baseado nas crônicas de Tulio Carella, ele lança seu novo disco em novembro, que vai refletir sobre o amor e o sexo dentro do contexto político opressor por qual o Brasil passa novamente. A primeira amostra, “Amante de Aluguel”, foi liberada nesta quinta-feira (21).

Dj Zullu e Gabily

O produtor, compositor e cantor DJ Zullu, um dos mais importantes e respeitados nomes do funk carioca e da música urbana brasileira, lança nesta sexta-feira o seu mais novo single “Espelho Meu”, parceria com a cantora e compositora Gabily. A música é uma composição de Zullu junto com Umberto Tavares e Jeferson Junior. “Gravar com a Gabily foi incrível”, conta DJ Zullu. “Admiro o trabalho dela há muito tempo e quando compus ‘Espelho Meu’ com meus parceiros Umberto Tavares e Jeferson Junior, não conseguia pensar em outra pessoa para cantar comigo. Fiquei muito feliz quando ela topou, criamos todo o conceito do clipe, pensamos nas roupas que queríamos usar… foi um processo muito divertido. Espero que todo mundo goste da música e do clipe tanto quanto a gente!”, finaliza.

Zeeba e OutroEu

Imerso no universo astrológico de sua nova canção, Zeeba se junta ao duo OutroEu para lançar o single “Vontade Lunar”, que reflete sobre um encontro romântico. “Muito massa ter essa parceria com o OutroEu. A música sai na lua cheia, que é a melhor fase para criar coisas novas. Feliz demais”, conta Zeeba. “Vontade Lunar”, que chega acompanhada de clipe dirigido por Gabriel Twardowski.

Lucas Lucco

“Otrafitta” é o nome do novo projeto de Lucas Lucco, cujo o primeiro single, “Cabelo Rapunzel”, foi lançado nesta quinta-feira (21). A música é uma collab com Kawe, Kayblack e FK.

Laura Jannuzzi

A cantora e compositora mineira Laura Jannuzzi apresenta nesta sexta-feira (22) a faixa “Temporal”, segundo single de seu novo álbum, “Sede da Manhã”. A canção inédita é uma parceria da artista com a cantora e compositora Nêga Lucas. A faixa ‘Temporal’ é minha primeira parceria com Nêga Lucas, que é uma das minhas maiores referências como artista, cantora e compositora. Essa música me emociona muito, desde a construção das primeiras notas. Quando ainda não havia recebido a letra, a melodia já representava um temporal pra mim. Enviei a melodia pra Nêga e em meia hora ela já me respondeu cantando a música. A gente tem uma conexão muito mágica para compor. As letras que a Nêga coloca nas melodias que faço sempre representam tudo o que eu gostaria de dizer naquele momento. “, conta Laura.

Kaike

Kaike é apontado pela imprensa como “garoto prodígio da cena mineira”, com 15 anos, Kaike já atrai olhares de toda cena musical ao seu redor, conquistando ouvintes e fãs do Brasil todo antes mesmo do lançamento do primeiro álbum, que chegará em 2022. Nesta quinta-feira (21), ele liberou o clipe da faixa “Lago, Rede e Sol”, onde o protagonista está fechado em um quarto imaginando como seria o mundo ideal sob sua perspectiva.

Ana Cañas

Ana Cañas passeia com sabedoria pela obra de Belchior em seu novo álbum, “Ana Cañas canta Belchior”. A cantora e compositora paulista achou sua própria linguagem para trazer de forma certeira 14 faixas que prezam pela sutileza e ao mesmo tempo por interpretações densas e profundas. O lançamento do álbum acontece quase que simultaneamente ao debut de Ana como apresentadora. Dia 25 estreia o programa “Sobrepostas” no Canal Brasil e na Globoplay com a cantora recebendo mulheres (cis e trans) e pessoas não-binárias para conversas francas sobre sexo, prazer e autoconhecimento.

Luíza Boê

“Amanheci”, segundo álbum de carreira de Luíza Boê é uma MPB pop, solar, sexy e dançante. Aliás, tais atributos conversam diretamente com a nova fase da cantora e compositora capixaba, atualmente radicada em São Paulo. Com produção de Kassin, o disco traz o selo da Altafonte e conta com as participações de Flaira Ferro, Illy e Victor Bessière.

Mar.iana

Nesta quinta-feira (21), a multitalentosa Mar.iana que interpretou a protagonista Vivi na série “Juacas”, exibida na Disney Channel, e já escreveu mais de 30 músicas, lança seu novo single “Simplona”, feat com o Choice, rapper que atinge 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify. “Simplona nasceu do meu desejo de transmitir para todos que me acompanham a energia positiva com a qual eu costumo levar meus dias. E para isso, contar com o Choice, que é um músico que eu admiro, foi muito especial. Ele enriqueceu a música com sua voz marcante e versos envolventes. Fiquei muito feliz com o resultado e espero que todos gostem também”, diz Mar.iana.

Bivolt

No universo automobilístico, o óxido nitroso é a substância utilizada para acelerar, dando um up na velocidade e um gás no motor. E é em referência a essa substância que a rapper paulistana Bivolt lança nesta quinta-feira, às 21h, “Nitro”, seu segundo álbum da carreira. E como todo composto químico pode ter sua ação potencializada a partir de novos reagentes, a música de trabalho “Raspa Placa” traz um feat inédito com a pernambucana Duda Beat na faixa e no clipe, engrossando o time de participações especiais do projeto, que conta ainda com Gloria Groove e Emicida nos singles já lançados “Pimenta” e “Eu & Tu”, respectivamente. O novo disco sai pela Som Livre e chega com oito faixas, sendo seis inéditas.

RÜFÜS DU SOL

O trio de live-electronic indicado ao Grammy, RÜFÜS DU SOL, lançou na última quinta-feira (21/10), seu quarto álbum de estúdio. “Surrender” representa um novo capítulo no universo da banda, caminho que ela vem lapidando e alimentando desde a concepção. Criado nos próprios termos do trio, conforme eles viajavam pelas próprias faixas de sonoridades distintas, eles cruzaram a ponte que separava as próprias raízes eletrônicas do poder da música ao vivo. As gravações demostram um som ainda mais pesado e ousado que foi criado no passado, resultado da culminação de influências que vão de Trent Reznor e Nine Inch Nails a Moderat e Jon Hopkins.

Nina Fernandes

A cantora e compositora Nina Fernandes, liberou, na última quarta-feira (20), o videoclipe da faixa “Desculpa”, quarto single do recém lançado álbum “Amor é Fuga: Fuja”. Dirigido pela dupla Olga e produzido pela VetorZero, o clipe de “Desculpa” é uma continuação direta do já lançado “Te Procuro”, disponível no canal oficial da Nina desde o início do mês, e que já conta com mais de 303 mil views.

Cora

A Alma Music Group lança nesta sexta-feira (22), o mais novo single da jovem cantora e compositora Cora. A faixa “Sem Mais” chega com a ideia de libertação em relação às mudanças da vida e como forma de redescoberta da cantora na música e como pessoa. O lançamento antecede o primeiro EP da artista, intitulado “Devenir” e que será lançado em breve.

Ana Clara

Abre alas que ela está chegando para mais uma rodada de música, amigos, encontros e diversão. Ana Clara divulga nesta sexta-feira (22) a segunda parte de seu DVD, “Batucada da Ana Clara”, com mais cinco canções e a super parceria com Kaique do Di Propósito. O “Batucada da Ana Clara” é uma típica roda de samba entre amigos. Gravado em São Paulo, o projeto traz todas as cores do verão, a energia contagiante do samba e pagode e a responsabilidade necessária durante a pandemia, com público reduzido e testado em uma grande área a céu-aberto. No repertório, clássicos da música brasileira, como “Apenas mais uma de Amor”, se unem a faixas lançadas pela cantora no projeto Bate-Bola e mais músicas inéditas e contagiantes. Além do Kaique do Di Propósito, Turma do Pagode, Guga Nandes, Marvilla e Alexandre Pires também entraram na dança e na cantoria com Ana Clara que deu um show de talento e carisma.

MAR ABERTO

Gabriela Luz e Thiago Mart se desafiaram a nos mostrar uma nova faceta do MAR ABERTO e as novas descobertas ficam cada vez mais surpreendentes a cada lançamento. O duo, que pela primeira vez se apresenta com banda e uma super produção, lança hoje (22) o segundo single do EP MAR ABERTO, “Alguém Melhor que Eu”. Intensa, a faixa chega também com clipe gravado ao vivo no espaço de shows Tom Brasil, em São Paulo. “Pra mim, essa é a música mais densa do EP. Eu nunca tinha tocado piano na vida, e quando surgiu essa ideia eu resolvi que não iria só dublar: eu realmente queria tocar essa música. Foi uma surpresa muito boa pra mim, eu me emocionei demais. Além da emoção de tocar o piano, a música em si me emociona sempre. Foi muito engrandecedor”, conta Gabi.

Mansim

No último dia 14 de outubro, o grupo mineiro Mansim trouxe ao mundo seu 1º EP, “No Meio do Silêncio”, revelando 6 faixas, sendo 3 delas inéditas. Com a combinação que traz na bagagem letras metódicas e densas com a sonoridade leve, após 3 singles, a banda se consagra no mercado com influências do indie, do pop rock e da música mineira. Sobre o nome do EP, o grupo comenta: “A expressão ‘no meio do silêncio’ surgiu na letra de ‘Vendaval’ e, quando estávamos pensando em um nome, esse sintetizava muito do que nós queríamos transmitir. Queríamos que esse EP fosse sobre aquilo que passa pelas nossas cabeças quando estamos reflexivos e também queríamos que fosse aquele disco que você toca quando tá precisando “quebrar o silêncio” e ouvir algo especial”, conta o vocalista Fred Oliveira.

Dkria

Depois de somar quase 100 mil visualizações nas plataformas digitais com seu último clipe, ‘Baludão’, o cantor Dkria agora aposta em um trap sedutor, ‘Barulho do AK’. Lançado no último domingo (17), seu mais novo single em parceria com MC Scar, autor do hit “Bandido Mau”, conta com a produção musical de JR ON.

Zé Roberto

Quem nunca se agarrou a uma mesa de bar para afogar as mágoas, que atire a primeira pedra. De um jeito cômico e ao mesmo tempo trágico, o cantor Zé Roberto canta sobre essa corriqueira situação em seu novo single “Mesa de Ferro”, lançada nesta quinta (21). “É uma mistura de arrocha com bachata, um ritmo contagiante que vai botar todo mundo pra cima”, comenta o cantor.

Rick e Nogueira

Misturando os ritmos de sertanejo com reggae, a dupla Rick e Nogueira aposta em seu novo sucesso intitulado ‘’Você’’, que conta com a participação especial de Vitin, da banda Onze20. ‘’Nós estamos muito felizes com esse lançamento, porque é uma coisa ousada, Onze20 é uma banda de reggae e estamos fazendo essa mistura com o sertanejo’’, comentam os artistas sobre a parceria.

MC Jacaré

A narrativa autobiográfica tem o papel fundamental de jogar luz em quem sempre foi colocado à margem. Pode parecer fácil, mas escrever sobre a própria trajetória e relembrar algumas injustiças é desafiador. E foi isso que MC Jacaré decidiu fazer em seu novo single, chamado “Minha História”, lançada hoje (22). Pedro Henrique, conhecido como MC Jacaré, é uma das grandes promessas do funk nacional e o maior representante do gênero no Centro-Oeste. Apesar do pouco tempo de carreira, o MC, autodidata, acumula sucessos, já figurando várias vezes nos rankings da plataforma de música Spotify.

Mais lançamentos

Elton John – álbum

MC Kevinho, Alok, MC Jottapê, MC Doni

Khalid – Present

ABBA – Just A Notion

Swedish House Mafia e The Weeknd

Tem ainda CHAMELEO, Henrique & Juliano, Sebastian Yatra e mais! Confira na playlist:

Publicidade

Anúncios
Anúncios
error: Conteúdo protegido!