Fire

Música póstuma de Marília Mendonça e Cristiano Araújo; Vitor Fernandes, Ávine Vinny, Matheus&Kauan e muito mais: veja os lançamentos da semana

marilia-mendonca-cristiano-araujo
Foto: Reprodução

Mais uma coluna de lançamentos no POP Mais e essa semana foi recheada ein? Música póstuma de Marília Mendonça e Cristiano Araújo; Vitor Fernandes, Ávine Vinny, Matheus&Kauan são alguns destes lançamentos.

E assim como toda semana, unificamos todos os lançamentos neste post para que você possa conferir todas as novidades e ficar por dentro dos novos hits. 

Lançamentos da Semana

Marília Mendonça e Cristiano Araújo

A gravadora Som Livre anunciou que nesta sexta-feira, 24, uma música póstuma dos cantores Marília Mendonça (1995-2021) e Cristiano Araújo (1986-2015) será lançada no dia em que o cantor completaria 39 anos. 

“Esse lançamento é um pedacinho de amor e carinho para matar a saudade dos dois, que nunca saem do nosso coração”, diz o post da Som Livre.

View this post on Instagram

A post shared by Som Livre (@somlivre)

Hugo & Guilherme

Após o sucesso da música  “Mentirosa”, em parceria com o cantor Wesley Safadão, primeira faixa do novo projeto audiovisual, Hugo & Guilherme lançam nesta sexta-feira (24) o EP “Fuleragem”, formado por cinco faixas. 

O projeto é uma aposta da nova vertente da dupla e estará disponível em todas as plataformas digitais, às 00h, e a música “1 Minuto”, com Natanzinho Lima, ganha videoclipe no YouTube às 12h do mesmo dia

Veja o perfil da dupla no Spotify:

Grupo Trilogia

O grupo Trilogia, que conta com grandes nomes do pagode como Vitinho, Suel e Rony Lucio, lança nesta sexta-feira (24) a versão gravada na Maratona da Alegria de ‘A Partir de Agora – Ao Vivo’, que foi realizada na Praça da Apoteose, com um público de mais de 30 mil pessoas.

Donos de “Essencial”, “Tal Dia”, “Rei do Amor”, além do EP “Somos Trilogia”, o grupo traz mais um sucesso junto a rádio, agora em sua versão “Ao Vivo”, trazendo a história de um romance onde o homem se preocupa com a sua companheira, por um comportamento estranho, e quando chega em casa, descobre que a família ganharia um novo membro.

Acompanhe o lançamento pelo link abaixo:

https://onerpm.link/132137460297

V

Ávine Vinny

Nesta quinta-feira, 23, às 21 horas, o cantor Ávine Vinny lança a música “Talvez”, no estilo forrónejo. O trabalho conta com a participação de Kaká e Pedrinho. 

O lançamento faz parte do projeto “Quebra cabeça”, e chega com um clipe que promete ser o melhor da música. O pré save pode ser feito no link abaixo.

https://forms.sonymusicfans.com/campaign/talvez-avine-vinny-kaka-e-pedrinho

Mariana Fagundes

Também nesta quinta-feira, 23, Mariana Fagundes lança seu primeiro EP. Intitulado “Na Vibe”, marca a nova fase da cantora sul-mato-grossense.  A primeira parte do projeto chega com quatro faixas: “Os Ai Ai Ai”, “Naqueles Quase”, “Tu Me Chutou” — uma colaboração com a dupla Kaká & Pedrinho — e “Amor Daqueles”

O EP. 01 estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 23 de janeiro, às 20h, e no YouTube no dia seguinte, 24 de janeiro, às 11h. Para o lançamento, a cantora promete entregar duas canções inéditas e, sua maior aposta, é a queridinha do público: “Amor Daqueles”, que já conquistou os amantes do sertanejo com mais de 13 mil criações nas redes sociais e impressionantes 20 milhões de visualizações.

Composta em colaboração com Patriky Bonieky Santos da Silva, Matheus Araujo Dias, Theo Rodrigues e Gustavo Martins, a música apresenta uma vibe apaixonada e divertida, com direito a planos e uma vida compartilhada.

Com a presença de 300 convidados, “Na Vibe” foi gravado em novembro de 2024,  no Terra Studios. Além da participação de Kaká & Pedrinho, o audiovisual, que conta com 16 faixas no total, também teve a colaboração de Manu Bahtidão em uma das canções.

Aya, Flavia K e Duda Raupp

Com uma temática que aborda a superação de obstáculos, a busca por propósito e o ato de inspirar o próximo, as artistas, que juntas, fazem backing vocals para o rapper Rashid, convidaram Duda Raupp para produzir a música, que se destaca por harmonias e arranjos vocais únicos. 

Naka mrl – Single “sinta o calor”

A música é uma nova fase do artista, contando um pouco sobre a vivência e referências em suas viagens pela América Latina, nesse caso, o Chile.

Nascido em Yokohama no Japão, Naka atualmente vive no Brasil onde atua como produtor musical dentro da sua própria produtora, a Sadzone. Suas músicas já acumulam mais de 9 milhões de streamings em todas as plataformas digitais.

Nasi – Single “Rosa Selvagem”

Nasi lança o primeiro single de seu álbum ao vivo “Solo Ma Non Troppo”. A faixa é uma versão de um clássico que fez sucesso com Jerry Lee Lewis e depois com o MC5.

Cheia de adrenalina e guitarras furiosas. Rosa Selvagem é o primeiro single do novo álbum do cantor do Ira!, um registro ao vivo chamado “Solo Ma Non Troppo” e gravado ao vivo em São Paulo em 4 de abril de 2024.

MC Morena

O novo projeto de MC Morena chega nesta sexta-feira, 24. Intitulado “E disseram que não sei amar”, o álbum é composto por 18 faixas, mostrando a capacidade vocal da funkeira que soma mais de 2,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, com foco no funk melódico para falar de amor.

A obra tem como inspiração o personagem “Homem de Lata”, de “O Mágico de OZ”. Na trama, ele sonha em ter um coração para poder sentir amor, refletindo a busca por humanidade e conexão afetiva. O boneco também está presente nos visuais do álbum, como a capa e visualizers. 

Agregam ao projeto músicos gabaritados, como o saxofonista Jackson Ganga e o baixista Nathan Morais, que fazem parte da banda do rapper FBC, além de cantores e produtores musicais que são referência para Morena, como MC Koringa, Abbot, Ogoin & Linguini, Bia Soull, Vhoor, Maffalda, Paulo DK, do Deekapz, entre outros. 

Para complementar a experiência “E Disseram Que Não Sei Amar”, a cantora lançará visualizers em seu canal no YouTube, além de um documentário com depoimentos, história e bastidores da produção da obra. 

Matheus & Kauan e Ana Castela 

Nesta quinta-feira (23), a dupla Matheus & Kauan lança o primeiro volume do DVD “Envolvente”, que traz como destaque “Ilusão de Ótica”, em parceria com a cantora Ana Castela. Além da faixa foco, composta pelo próprio Matheus Aleixo, Hugo Henrique, Victor Reis e Klebin, o EP reúne outras cinco inéditas: a recém lançada “Me Ama Mesmo”, “Beijei Bebi”, “Aquário”, “Soro de Bar” e “Essa Rua”.

Vitor Fernandes

O cantor Vitor Fernandes, conhecido como o “Rei do Piseiro”, inicia 2025 com um marco em sua carreira: o lançamento da primeira parte do projeto acústico “Como Nunca”, gravado em dezembro do ano passado em Goiânia. 

Disponível a partir do dia 23 de janeiro em todas as plataformas digitais, o trabalho promete emocionar o público com uma nova roupagem para seu estilo inconfundível.

Danni Guerra 

Máquina do tempo surge de uma reflexão crítica acerca do tempo e dos momentos, sobretudo, como o desperdiçamos o tempo diante das telas dos smartphones e com um click aceleramos as falas e as nossas vidas.

Lidamos com pessoas como coisas e aceleramos momentos únicos, abrimos mão do agora para viver o próximo passo sem plenitude. Numa época hiperdigitalizada, fluida e acelerada, máquina do tempo convida a desacelerar pra dar valor ao tempo e as pessoas que não voltam mais. A produção musical, instrumental e vocal da canção foi feita por mim.

O single foi gravado no estúdio Top Music, colhido, mixado e masterizado por Dhanathom Gomes e está disponível nos principais apps de música. Máquina do tempo também pode ser vista no YouTube (Danni Guerra) em um videoclipe cinematográfico e emocional produzido e dirigido por Genialdo Costa, que já conta com mais de 100 mil views desde o seu lançamento.

Veja : 

Anaju Oliveira

Unindo reggaeton e funk paulista, Anaju lança seu novo single “Segredinho. Com uma batida envolvente, a música combina o ritmo sensual do reggaeton com o peso do funk paulista e traz uma história divertida e inesperada, carregada de ironia e crítica social. 

Com um refrão contagiante e versos afiados, “Segredinho” conta a história de um cara com autoestima nas alturas, que acredita ser irresistível e que qualquer menina vai cair aos seus pés. Mas, na realidade, ele é alvo de pena e risadas da garota, que vê nele mais autoestima que conteúdo. 

Além do lançamento da música, o clipe de “Segredinho” traz ainda mais autenticidade e emoção. Ele foi gravado na favela de Heliópolis, em São Paulo, local onde a artista nasceu e cresceu. Com looks, cortes e uma história definida, o clipe trabalha a imagem de Anaju como diva pop. “Heliópolis é parte de quem eu sou. É muito especial gravar esse clipe na minha comunidade, mostrando de onde eu venho e conectando a música com minhas raízes,” afirma Anaju. “Segredinho” promete conquistar pistas de dança e playlists. Está presente nas playlist oficiais da Deezer “Radar Pop” e “Novidades do dia” e da Apple Music “Novo Pop: Brasil”

Veja

Gajuba

Inspirada pela música soul brasileira, a artista paulista Gajuba, lança o single “É hora de ir”. O lançamento faz parte do projeto PATTERNS, idealizado pelo selo musical Sound Department, presidido por André Heidi Horita e Matheus Maia. Este projeto tem como objetivo impulsionar a produção de artistas emergentes, oferecendo estrutura, profissionalização e visibilidade. Gajuba, que é a segunda artista a participar do projeto, apresenta sua contribuição ao PATTERNS no dia 23 de fevereiro, o single estreia  acompanhado de um clipe, disponibilizado no canal do YouTube do selo.

“A música fala de momentos no qual percebemos que mesmo que seja doloroso, precisamos seguir em frente e deixar ir situações, pessoas e ciclos que não nos representam mais. Fala de todas as vezes em que nos reinventamos e temos que deixar nossa versão antiga ir, para que a nova tenha espaço para se desenvolver”, é assim que Gajuba descreve a canção. 

Acompanhando o lançamento do single, um vídeo que mostra o dia de gravação da música será lançado. Gravado no Estúdio Trampolim (São Paulo), parceiros do selo Sound Dept, é possível observar a atmosfera do estúdio durante a materialização do trabalho. 

Paulinho da Viola

Paulinho da Viola, um dos maiores ícones da música brasileira, lança nesta sexta-feira (24) projeto audiovisual comemorativo que promete emocionar os fãs. Intitulado “Paulinho da Viola – 80 Anos”, o projeto, em parceria com a Som Livre, traz o registro completo de sua turnê em comemoração aos 80 anos, realizado no Rio de Janeiro em 25 de maio de 2024. 

Composto por 25 faixas que percorrem o vasto e consagrado repertório de Paulinho, o projeto celebra sua trajetória musical e reforça sua posição como um dos grandes nomes da história da música brasileira com a interpretação de clássicos de sua carreira, além de regravações inéditas na voz do cantor e destaque para Bia Rebello, filha do artista, que faz participação especial em duas faixas do DVD. 

Link para plataformas:

https://ads.somlivre.com.br/paulinhodaviola80anos

https://ads.somlivre.com.br/paulinhodaviola80anos

DOM7, L7NNON E ZL 


Em uma parceria inédita, DOM7 lança o single “Um Minuto”, em parceiria com L7NNON e ZL, homenageando Vila Vintém. Na música, os 3 artistas, que foram criados na região, versam sobre a favela localizada na Zona Oeste do Rio. O título da faixa faz alusão ao minuto de silêncio em respeito aos amigos que se foram. E a lembrança serve de força para continuarem em busca do sonho de viver da música, como canta Dom7: “Domingo no campo fica agitado / Na Barão depois é só lazer / Cavadinha do mano, saudades eternas / Só quem é cria que vai entender / Churrascada e bebida, imbiquei no morrão / Fazer o macete pros criação vencer / Passei lá no Palace, as criança correndo, falando / ‘Dom7, me inspiro em você’”.

O clipe de “Um Minuto”, gravado na Vila Vintém, estreia no mesmo dia do lançamento, no canal oficial do Dom7 no YouTube.

Jadsa e Vanessa Melo

Fruto de uma imersão musical e um olhar descentralizado para a música brasileira, um leque de novos artistas se uniu e, agora, apresenta o EP homônimo ao projeto Tudo Nosso. “Fica Mais Um Pouco” é o primeiro single deste novo lançamento assinado pelas soteropolitanas Jadsa e Vanessa Melo.

AçúK

Explorando o trap como nunca antes em sua carreira, marcada pelo pioneirismo no estilo detroit no Brasil, o rapper AçúK inova com o lançamento de “Barcelona”. Rimando sobre futebol, sucesso e essência, o single chega nesta quinta-feira, 23 de janeiro. 

Celebrando a vida de conquistas, mas sem esquecer suas raízes, o artista fala sobre sua trajetória, os parceiros que sempre acreditaram e estiveram ao seu lado e sobre os sonhos que muitos carregam em poder usufruir o melhor da vida. Craques de diferentes gerações, Romário e Vini Jr são citados como inspirações de profissionais que tiveram êxito em suas carreiras. O videoclipe foi gravado em diversos pontos turísticos na Espanha, o rapper também visitou o Camp Nou, estádio de futebol do Barcelona.

Ouça aqui: https://ada.lnk.to/Barcelona

A

Rany Stary

Esta música narra a jornada de um jovem apaixonado pelo universo automotivo e pela energia vibrante das festas de EletroFunk. “Sonho de Mulek”, chega com um ritmo contagiante e uma vibe eletrônica única, ela tem tudo para se tornar trilha sonora de eventos, momentos especiais e produções visuais que celebram a estética automotiva e os bailes funks.

Seu objetivo é conectar o público jovem apaixonado por carros e festas, consolidando sua presença em eventos, plataformas digitais e tendências audiovisuais.