Um laudo pericial judicial concluiu que assinaturas atribuídas à apresentadora Ana Hickmann em contratos firmados com instituições financeiras foram falsificadas. A informação foi divulgada pela equipe da apresentadora em comunicado enviado à imprensa na tarde desta quarta-feira (17), reforçando que Ana foi vítima de fraude e que terceiros utilizaram seu nome sem autorização.
De acordo com a nota, a perícia constatou que as assinaturas presentes em contratos com o Banco Safra não correspondem à grafia original de Ana Hickmann. O documento também destaca que laudos anteriores já haviam identificado falsificações semelhantes em contratos vinculados ao Banco do Brasil e ao Itaú. Com isso, a defesa afirma que fica afastada qualquer responsabilidade da apresentadora nos negócios firmados e comprovado que ela não tinha conhecimento das operações.
A investigação aponta a ex-assistente pessoal de Ana Hickmann, Claudia Helena dos Santos, como principal suspeita pelas falsificações. Essa linha de apuração ganhou força após o vazamento de um áudio atribuído à ex-diretora financeira da empresa da apresentadora, Bruna Petinelli. No material, Bruna afirma que as assinaturas eram falsificadas a pedido de Alexandre Correa, ex-marido de Ana, e sem o conhecimento da apresentadora.
A reportagem segue tentando contato com as defesas de Claudia Helena dos Santos e de Alexandre Correa para que se manifestem sobre as acusações.
Relembre o caso
Segundo a defesa de Ana Hickmann, ao todo, Alexandre Correa teria forjado 48 assinaturas da apresentadora em diferentes documentos. Ainda conforme os advogados, Claudia Helena dos Santos “realizava as imitações de forma tão recorrente e despreocupada que praticamente criou uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann”.
As supostas falsificações teriam ocorrido em contratos firmados com os bancos Safra, Itaú e Daycoval. Na época em que as denúncias vieram à tona, Alexandre Correa negou as acusações e afirmou que não havia como comprovar se as assinaturas haviam ou não sido feitas por Ana.
Claudia Helena também negou qualquer participação nas falsificações. Em entrevista ao jornalista Ricardo Feltrin, ela afirmou que nunca assinou documentos em nome da ex-patroa e questionou qual benefício teria com isso. “Qual interesse eu teria de assinar um contrato em nome da Ana, para o dinheiro ir para a empresa e conta da Ana? Nenhum”, declarou.
A ex-assistente ainda negou envolvimento em desvios financeiros e afirmou que seus dados bancários foram analisados sem que qualquer irregularidade fosse encontrada. Segundo ela, durante os 18 anos em que trabalhou com Ana Hickmann, sempre atuou de forma correta e chegou a relatar que foi demitida por telefone.
Na mesma entrevista, Claudia alegou ter sido pressionada pela apresentadora a escolher um lado no conflito entre ela e Alexandre Correa. “Ela disse que chegaria a hora em que eu teria que decidir de que lado eu ficaria. Eu fico do lado da verdade”, afirmou.
O caso segue em apuração na Justiça.














































