
Léo Santana tem evitado cantar a música “Vai dar PT” em suas apresentações. O hit foi associado por internautas à sigla do Partido dos Trabalhadores, legenda na qual o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva.
Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, o baiano revelou que evita conversar publicamente sobre política. Segundo ele, o L que costuma fazer com as mãos no show e nas redes sociais não tem nada a ver com Lula.
“Faz o L”. “É L de Léo Santana, gente, aqui é zero política”, explicou ele. Na mesma entrevista, o cantor revelou um momento difícil durante a morte do pai. Seu Lourival faleceu em 2021 após sofrer um infarto fulminante.
“Cheguei [em casa] e ele estava desacordado no chão da sala. Tentei ressuscitar meu pai. Não sei de onde tirei forças, porque não dou conta dessas coisas”, disse.
“Só tinha ido a um enterro na vida, mas arrumei painho inteiro, botei paletó, carreguei no elevador e ajudei a colocar o caixão. Minha família achava que eu não ia aguentar”, contou Léo”, prosseguiu.