Um levantamento feito pela consultoria Out Now, durante a WTM Londres 2018, mostrou que o Brasil é o segundo lugar no mundo em que viajantes da comunidade LGBT mais gastam. A pesquisa faz parte do programa LGBT 2030, que abrange um painel com mais de 130 mil participantes de 26 países.
O relatório ainda aponta, que os gastos feitos pelos membros da diversidade ao redor do mundo superam a marca de US$ 218 bilhões de dólares. Desse montante, US$ 26 bilhões são gastos por turistas LGBT dentro do Brasil. Esses gastos incluem apenas inclui despesas com viagens domésticas e internacionais, acomodação, refeições e outros serviços turísticos.
“Esses novos dados globais revelam um mercado robusto, diversificado e crescente. Também é importante, porém, que os fornecedores da indústria de viagens compreendam que precisam se concentrar além do forte valor do mercado, para garantir que seus produtos e serviços sejam bem adaptados”, explica o diretor executivo da Out Now, Ian Johnson.
Confira os maiores mercados:
1. Estados Unidos (US$ 63,1 bilhões)
2. Brasil (US$ 26,8 bilhões)
3. Japão (US$ 20,7 bilhões)
4. Alemanha (US$ 13,8 bilhões)
5. Reino Unido (US$ 11,7 bilhões)
6. França (US$ 11,4 bilhões)
7. México (US$ 11,4 bilhões)
8. Itália (US$ 9 bilhões)