Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover
Reprodução Divulgação

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – Aingee – ‘King Drug’: Angela Christina, conhecida profissionalmente como Aingee, é uma artista, cantora/compositora e apresentadora suíça. Sua música é conhecida por seus elementos eletrônicos dentro do gênero pop, bem como por sua voz atrevida e rimas. Além de cantar e compor é conhecida como uma artista versátil que desenha, pinta, atua, dança e pratica artes marciais.
A artista multitalentosa sempre gostou de música. Aingee tocou em várias orquestras, atuou com diferentes grupos de dança e se formou em Arte e Design e também em Economia. Ao se voluntariar como apresentadora do canal suíço MPTV, Aingee teve a oportunidade de conhecer músicos conhecidos e aprender com sua experiência. A partir daí, a artista independente estava ansiosa para levar o canto e a composição para o próximo nível e começou a gravar a sua própria música num dos estúdios mais renomados da Suíça.
Aingee define seu feminismo como “uma mulher que se sente livre o suficiente para capacitar os outros a fazerem e pensarem o que quiserem”. Ela sabe como fundir seus diferentes estilos de arte. obra de arte.

2 – QTNT – ‘Vai Vai Vai’: Mergulhe na efervescência ensolarada do Brasil com “Vai Vai Vai”, uma joia musical que combina habilmente tech house com ritmos e letras brasileiras. Esta trilha irá transportá-lo instantaneamente para as vibrantes praias do Rio de Janeiro e fazer você se mover ao som de sua contagiante batida latino-brasileira.

3 – Phil edwards band – ‘Just go’: PEB consiste em Phil Edwards, Adrian Ashdown, Timothy Williams e LJ. Seu set ao vivo reúne elementos de blues, funk, reggae e country. PEB toca na Nova Zelândia e Austrália há mais de 12 anos, dividindo o palco com artistas como John Butler Trio, Tahuna Breaks, Thomas Oliver, LAB e muitos mais Com shows esgotados e festivais como atração principal, os caras têm algo especial para compartilhar, com vários lançamentos programados para 2023. Seu novo single “as it go” já tem ótimas críticas e atualmente está tocando na estação de maior sucesso da Austrália, tripple J.

A banda planeja lançar seu segundo álbum no início de 2023 e mal pode esperar para compartilhá-lo.

4 – Son Savage – ‘Sink or Float’: Desde a sua estreia em 2021, Son Savage cativou o público com a sua marca de música pop – combinando a sua origem eclética como um libanês que vive entre a Europa e o Dubai num som inovador e estranhamente satisfatório, rico em musicalidade e harmonia, sem se tornar demasiado complicado para a média. ouvinte.

Seu último lançamento, “Sink or Float”, foi escrito no TikTok e no Instagram na forma de vídeos curtos em que Son Savage levou o público em uma jornada de composição: começando com acordes e letras, estrutura da música e criação de refrões, produção junto com o renomado criador de sucessos. /produtor musical Sleiman Damien e, finalmente, gravação vocal no SoundStruck Studios com o premiado engenheiro Elvis Garagic em Dubai.

O videoclipe, um vídeo gerado por IA que o próprio Son Savage montou, é um experimento na consciência humana usando água e ar, afundando/flutuando como metáforas para alegria e dor, amor e tristeza, liberdade e frustração e leva os espectadores a uma experiência visual. jornada fascinante gerada através da mais recente tecnologia de inteligência artificial.

5 – Kiki Kramer – ‘Coal Hearts’: Nostálgico dos primórdios de Lady Gaga ou MARINA? O novo single de Kiki Kramer, “Coal Hearts”, é para você! Nesta nova joia Pop/Dance-Pop, a jovem artista revela sua tendência de se apaixonar por homens emocionalmente indisponíveis e muitas vezes quebrados, a quem ela tenta reparar. Como uma garimpeira, a mulher americana muitas vezes tenta desenterrar ou trazer à tona o que há de bom nessas pessoas perdidas. Um novo single que com certeza vai fazer você dançar!

6 – PLS&TY – ‘Yours’: PLS&TY muda de direção e provoca o lado noturno de seu próximo EP “3 Days, 2 Nights” com o novo single “Yours”, voltado para Dark Club, com Tudor.

7 – Deltiimo – ‘Deltiimo – Welcome To The Real World Every Little Thing (Ricky Louca aged 9 Tech House Radio Mix)’: Deltiimo é uma equipe internacional de composição e produção de Pop Dance & Remixes fundada no Reino Unido por Gary Louca. Com lançamentos atuais em diversas gravadoras. Todas as músicas colocadas em playlists já foram lançadas.

https://youtu.be/smEAhGrIxpA

8 – Deltiimo – ‘Love Sometimes It Hurts ( Tech House Remix)’: Deltiimo é uma equipe internacional de composição e produção de Pop Dance & Remixes fundada no Reino Unido por Gary Louca. Com lançamentos atuais em diversas gravadoras. Todas as músicas colocadas em playlists já foram lançadas.

9 – Wesley Maia – ‘Vai vivendo’: A paixão pela música começou na infância quando teve contato com o violão do avô, lá conheceu um mundo novo. Sempre muito curioso e determinado, em poucos meses já tocava músicas que ouvia no rádio e nos CDs da tia. Depois de alguns anos ele começou a escrever suas primeiras canções e a musicá-las. Ganhou o primeiro violão da avó e começou a estudar o instrumento, logo foi notado por alguns colegas e chamado para tocar em uma banda.
Wesley toca em algumas bandas locais de Fortaleza, Brasil, sendo a mais constante a Banda Perfeita Simetria, na qual faz covers de engenheiros havaianos e rock nacional nos Pubs da Cidade. O mesmo lançou um EP (Ainda Outro Lugar – Dutch Records) em 2011 com 5 músicas originais das quais Wesley colaborou em quatro faixas.
É influenciado pela boa música, independente de gênero, mas com destaque para MPB, bossa, blues, jazz e pop rock. Tem como referência Djavan, Jorge Vercillo, Hendrix, Marisa Monte, Lulu Santos, Engenheiros do Hawaii, entre outros.
Em 2019, Wesley Maia, começou a estudar canto com veemência e a gravar suas músicas. Resolveu criar um projeto musical voltado para MPB, no qual pretende expor suas músicas para o mundo. Fato que se concretizou no EP (Entrelaço), com cinco faixas, lançado em agosto de 2021.

10 – Topos @ the Wawa – ‘Even When They Tell Me’: Even When They Tell Me descreve a experiência humana universal de determinar quando pressionar por algo e quando deixar ir. As letras dos versos e a progressão de acordes demonstram conflito, tentando pressionar por algo mesmo quando ouvem que não está funcionando. Enquanto o tom mais melódico e a letra do refrão são sobre desapego.