Música Groover

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – Stefan Certic – ‘Human’: Focado na história ser inteligente liricamente, mas identificável. É o outro lado de uma discussão, se você quiser – musicalmente, de uma forma que utiliza sintetizadores e instrumentos ao vivo para mergulhar profundamente no complexo estilo retro de várias camadas, influenciado pelo Depeche Mode, mas único.

   

2 – Paula Araújo – ‘Antes Solidão’: “Antes Solidão” é o primeiro single do ano da cantora e compositora Paula Araujo – que foi sucesso no The Voice Brasil em 2019. Uma canção potente de empoderamento feminino, exaltando o valor das mulheres e pedindo que não se diminuam para caber em relações com quem não reconhece a sua grandeza. Antes a solidão do que alguém que apaga seu brilho. O arranjo é intenso, marcado pelos synths e bateria eletrônica, dialogando com a força da voz e da letra.

3 – Nonstop to Cairo – ‘Not Today feat. Blaque Alex’: O novo single do Nonstop to Cairo, “Not Today”, que é o último single do LP Kai, lançado em 5 de maio pela Creative Entertainment Network/The Orchard, uma divisão da Sony Music.

Not Today ‘é a grande balada poderosa do álbum Nonstop to Cairo e definitivamente uma faixa de destaque – mais guiada pela guitarra, mas bem trabalhada e com alguns vocais realmente emocionantes.

O LP, Kai, é uma homenagem ao ex-trompetista/tecladista da banda, Kevin Anand Itwaru, que faleceu em 2020, pouco antes da gravação do álbum, e suas iniciais compõem o título do álbum. Embora o álbum tenha sido inspirado na dor deles, é também uma celebração da vida, de acordo com Nonstop to Cairo.

4 – Laura Rizzotto -‘PAPAYA (Carioca Version)’: Cantora e compositora brasileira Laura Rizzotto investe em suas raízes brasileiras em seu novo single “Papaya (Carioca Version)”. Misturando uma vibe de Bossa Nova com estrutura pop, a música foi uma colaboração com Ali Stone, produtora e compositora colombiana multipremiada, e Mateo Barragan, engenheiro e produtor equatoriano. A canção, que também tem uma versão em Inglês e Espanhol lançada dia 26 de Maio, agora tem uma “versão carioca”. Laura Rizzotto abrirá o show do Zeca Pagodinho em Los Angeles com a nova versão em Português. A garota de Ipanema também se apresentou recentemente na abertura do show do NATIRUTS em Hollywood.

5 – Tmuss – ‘No Money No Honey’: Tmuss é uma colaboração entre dois cantores e compositores de dois países diferentes, Grécia e Irlanda. Suas ideias musicais evoluem de influências passadas, principalmente da era dos anos 80. Produzindo pop estilo retrô, mas com muitas ideias para criar diferentes gêneros pop à medida que avançam.

6 – Apenas Juno – ‘Mais Aceso que o Diabo’: A música intitula-se “Mais aceso que o diabo” e foi escrita pelo próprio artista inspirado, especialmente, pela leitura do texto “O Círculo de Giz Caucasiano” do autor alemão Bertold Brecht. A canção trata principalmente do desejo puramente carnal entre duas pessoas e o amor vivido à distância, temática mais do que presente na atualidade. Além do texto de Brecht, o artista inspirou-se também no expressionismo alemão, passando por trabalhos cinematográficos como Nosferatu e Gabinete do Doutor Caligari, bagagem que serve como referencial estético para todo o teor poético e visual do single, visando criar a atmosfera perfeita para compartilhar essa chama através dos versos. Ao mesmo tempo que a letra cria um paralelo entre o ato sexual como um rito que beira uma espécie de possessão, tudo é descrito com a delicadeza necessária e detalhes tão interessantes quanto instigantes. Ao longo dos 3 minutos a canção cria paralelos entre o espiritual e o carnal, brincando com desejo e sensualidade de forma tão natural a ponto de imergir em um universo livre de tabus, julgamentos ou preconceitos, pautas que costuram episódios de toda uma vida quando se é um artista parte da comunidade LGBTQIA+.

7 – Paloma Amaya – ‘Mejor’: Essa música é para todos que estão finalmente prontos para deixar pessoas tóxicas específicas que estão atualmente em suas vidas. Trata-se de empoderamento, de encontrar liberdade e de ser feliz por estar sozinho. Além disso, tem um clima maravilhoso de festa (na praia) para este verão.

8 – Republic of the Void – ‘And Freedom Will Win’: (E a ​​liberdade vencerá) é um excerto de uma carta aos acusados, durante o depoimento no julgamento dos atentados de Paris.

9 – Shaun Reynolds – ‘Feel Good’: Shaun Reynolds é um artista/produtor nascido e criado na cidade não tão ensolarada de Gosport, na costa sul do Reino Unido. Agora residindo em Londres, ele vem aprimorando suas habilidades como produtor musical desde 2012. Temas de nostalgia, autorreflexão e “a vida é muito curta” são comuns em sua música.