Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover
Reprodução Divulgação

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – The Quiet One – ‘Surrender’: ‘The Quiet One’ é seu alter ego solo onde venho explorando autenticamente sua identidade musical.

2 – Linka Moja – ‘Othersider’: Conheça Linka Moja, uma musicista destemida e determinada que desafiou as probabilidades ao dar um salto de fé, quando pegou um violão e mostrou seus talentos diante de renomadas estrelas da música.

Foi durante um encontro inesperado no surf camp de Kelly Slater, onde luminares musicais como Eddie Vedder e Jack Johnson estavam surfando, que ela se viu diante de um momento de verdade. Com nada além de sua paixão e determinação, ela corajosamente deu um passo à frente, pegou uma de suas guitarras e começou a tocar suas músicas originais.

Assumir um risco tão ousado e audacioso não foi pouca coisa, especialmente na presença de lendas da música que, sem dúvida, já tinham visto de tudo. Mas a crença inabalável de Linka Moja em sua música e sua paixão inabalável a impulsionaram a aproveitar o momento. A cada dedilhar de sua guitarra, ela colocava seu coração e alma em sua performance, cativando a atenção de Eddie Vedder e deixando uma marca indelével em todos os presentes.

Reconhecendo seu talento e potencial bruto, Eddie Vedder, ele próprio um músico do hall da fama do rock and roll, ofereceu-lhe uma oportunidade inestimável de tocar no prestigiado Ohana Festival. Com um ano para se preparar, Linka Moja começou gravando seu álbum ao vivo Cough Drop e depois entrou em estúdio com o produtor Oscar Niedhart, conhecido por seu trabalho com Thirty Seconds to Mars, colocando seu coração e alma em seu primeiro álbum de estúdio, “Serial Monogâmico.” saindo neste verão de 2023

3 – Popkanon – ‘Bar Colombia’: Popkanon, um trio de compositores da Noruega. A música “Bar Colombia” e o 5º single lançado desde dezembro de 2022. Trabalharam com vários artistas principalmente na Noruega e nos EUA e cruzam muitos gêneros. Porém, Bar Colombia é um pouco diferente das outras músicas anteriores, já que 3 das 4 tinham elementos de R&B Pop Soul. Portanto, esta é provavelmente a primeira música que compartilham com seus fãs.

Bar Colombia é uma música reggaeton repleta de hip-hop e rap. É uma faixa divertida com muita energia e muitos elementos diferentes desde guitarras acústicas, eletrônica, trompetes, flautas, rap em inglês e espanhol. Trabalharam com o beat maker norueguês/francês Stephan Smirou e dois artistas de Chicago, o hip-hoper Exclusive cantando em inglês e o cantor latino RarriQUESO. Esta é uma mistura de influências de muitas partes do mundo e também de muitos gêneros. Acreditam que para a música não existem fronteiras ou limitações.

4 – Aoraki – ‘Sunset’: “Sunset” é uma música indie pop enérgica e colorida com tons melancólicos e nostálgicos. Retrata um verão jovem e festivo, mas simboliza o fim de uma era de despreocupação.

5 – Anjalts – ‘Heaven Has Another Door’: A energia pop-punk em “Heaven Has Another Door” sacode você desde o início. O vocal aveludado e sedutor de Anjalts mergulha você em uma névoa sonhadora de energia vibrante. Uma mistura distante de nostalgia moderna voltando para casa, para um lugar familiar, longe das distrações da tecnologia, das falsas esperanças e da jornada da vida em busca de algo mais. A sinergia uptempo de Anjalts segue ‘Be My Hero’ e ‘Code Blue’, as últimas músicas lançadas de seu próximo segundo álbum, previsto para ser lançado no mesmo ano, após lançar seu primeiro álbum de 15 músicas, “Air to Fire”, no início de fevereiro de 2023.
As composições prolíficas de Anjalt mostram uma força imparável em vários gêneros. Explorando uma vibração pop-rock alternativa e guitarras emocionantes para seu novo corpo de trabalho que segue um conjunto de bateria pesada sob seus sons definitivos de ondas de sintetizador que filtram um equilíbrio intrigante. Ele se mantém em seu próprio terreno, escrito, produzido e interpretado por este artista divergente em ascensão que brilha em uma cena musical muito saturada hoje. Um rebelde subestimado com uma causa para aumentar o volume, se soltar e tocar as vibrações pop-punk de “Heaven Has Another Door”. Uma faixa excepcional para cantar em voz alta para adicionar às suas listas de reprodução favoritas e compartilhar com os amigos.

6 – Vim and the Nation – ‘Meant to Save You, Fools’: Na encruzilhada do pop futurista e do soul alternativo, “Meant to Save You, Fools” evoca o synthpop desiludido de Depeche Mode ou The Weeknd, o nudisco sombrio de Kavinsky e as trilhas sonoras de obscuros filmes cult em VHS.

A letra é sobre um homem repetindo o filme de sua vida no brilho do outono de seus últimos anos, percebendo que suas vitórias são mais fúteis do que ele pensava.

7 – Ad Hoc – ‘Make Some Music’: Com estilo e influenciado por diversas inspirações pop, desde os anos 80, 2000 e pop moderno. Já, lançou um EP e três singles. A próxima música de lançamento chamada “Make Some Music” foi lançada no dia 29 de agosto, e está incrível, confira abaixo.

8 – Andreana Christakakis – ‘Lit’: É uma música para ajudar as pessoas a virem a Jesus Cristo e serem salvas para irem para o céu! É como podemos aprender a amar a nós mesmos e aos outros conhecendo a Deus e sendo salvos por Jesus Cristo, e, purificados de coisas que são más para nós.

9 – Sam Michelle – ‘Miracle’: ‘Miracle’ foi lançado em março e essa música tem um imenso potencial para alcançar uma multidão de ouvintes. Um verdadeiro hit!

10 – Emilio Lanza – ‘Rearview Mirror’: ‘Rearview Mirror’ é uma metáfora que representa nosso passado, nossos pesadelos, nossos rompimentos, nossos pensamentos assustadores, pode ser qualquer coisa. Mas a mensagem da música é positiva, de acordo com a capa da música, há um lindo pôr do sol na nossa frente, e as lutas ficam para trás, no retrovisor.