Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover
Reprodução Divulgação

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – ada ardor – ‘Right’: Esta música conta uma história de competição e conformidade em um mundo onde as meninas se tornam mulheres muito cedo, e mesmo na juventude a riqueza e as divisões de classe são inevitáveis. A protagonista de ‘Horse’ quer manter a moral simples da honestidade e da bondade, enquanto o resto do mundo parece apressá-la com sua resposta: ela “ficará ou se mudará”?

2 – Die Tired – ‘Better Off Alive’: “Better Off Alive” visa aumentar a conscientização sobre essas sérias preocupações em nossa sociedade e destacar os recursos disponíveis em nossas comunidades para aqueles que precisam”, explica o baixista Jim Lee.

3 – Loren Berí – ‘My Brooklyn (Is Better Than Yours) – Bottler Happy Mix’: O dance punk a todo vapor encontra visões absurdas e grandiosas do Brooklyn no remix do Bottler de “My Brooklyn (Is Better Than Yours)” de Loren Berí (RIYL: The Rapture, The Juan Maclean, Bloc Party, Jeniffer Cardini ). Uma linha de baixo forte dá início ao remix do primeiro single de Berí de 2022, que a FLOOD Magazine chamou de “uma homenagem extremamente magnética – e hilária – a Nova York”. O remix mistura os vocais característicos de Berí com sintetizadores e chimbais crocantes antes de evoluir para um club banger às 4 da manhã.

4 – Comodoro Amigo – ‘Polaroid Android’: Polaroid Android é o segundo single de Atari Hanzo: o novo álbum do artista português Comodoro Amigo.

Em Polaroid Android, Comodoro Amigo continua explorando as referências a Oscar Wilde, como fez no primeiro single (Bretton Woods). Ele usa a metáfora do retrato de Dorian Gray para examinar minuciosamente uma visão social de uma sociedade superficial e artificial.

Característica comum no universo de Comodoro Amigo, o visual social das letras é sempre aliado a charmosos sintetizadores retrô, equilibrando o clima Pop, Dark e Cheesy. As palavras são portuguesas, mas o som pode ser encontrado entre Berlim e Manchester.

Se o Depeche Mode fosse português e tivesse Nick Cave no lugar de David Gahan, provavelmente soaria como Comodoro Amigo.

5 – The Number Red – ‘The Purple Light (Full Album)’: The Number Red é uma encarnação em constante evolução e um coletivo musical independente. Seu som é composto por elementos do gênero alternativo. No entanto, eles também recorrem a influências do folk dos anos 60, indie dos anos 80, soul, psicodélico e dream/synth pop.

The Purple Light é o seu álbum de estreia completo que foi escrito e gravado entre explosões espontâneas de inspiração enquanto os membros da banda viviam em vários locais da Europa. O coração do álbum foi criado em um estúdio underground nos arredores de Berlim, onde improvisavam ideias e gravavam noite adentro.

As músicas foram criadas utilizando uma bateria eletrônica antiga dos anos 70 e sintetizadores Moog para improvisar várias camadas musicais e, em seguida, as faixas extras foram esculpidas em suas versões finais. Os temas do disco englobam uma combinação de perda, exploração espiritual e novos começos, espelhando temas que estavam sendo vividos pelos integrantes da banda na época. O disco está muito vivo no sentido de que é um verdadeiro documento de experiências partilhadas.

A sonoridade DIY do álbum é uma escolha e preferência consciente da banda, ao mesmo tempo que homenageia discos como Low, de David Bowie.

6 – Nghtshft – ‘You Boy (feat. Oumnia Guigui)’: O produtor e compositor Nghtshft, de Amsterdã, trazendo de volta o punk ao funk com seus amigos holandeses. Este feito de faixa. Oumnia Guigui é como uma canção de amor para ser um mercenário.

7 – Haywire – ‘Ibiza’: Ao escrever esta música, nossa intenção foi cativar os ouvintes desde a primeira nota. Com o loop de guitarra ambiente combinado com uma bateria indie pop, sobreposta pelas letras hipnotizantes de Lobes, esta faixa irá transportá-lo para Ibiza enquanto você ouve. O objetivo é capturar a essência e a vibração das festas à beira-mar e dos ventos costeiros que podemos encontrar no Mediterrâneo. As melodias suaves e fluidas refletem o ambiente descontraído de dançar na areia, com a brisa do mar desgrenhando os cabelos. A música suaviza na ponte, capturando a beleza serena do sol mergulhando no horizonte, com vibrações relaxantes que dão vontade de preparar um coquetel para brindar. A música termina com um final suave, capturando as vibrações relaxadas de uma noite tranquila de Ibiza sob as estrelas, deixando os ouvintes com uma sensação de paz e saudade da beleza da ilha.

8 – Segana – ‘Mercy’: A faixa pop totalmente estimulante e de alta octanagem de Segana, “Mercy”, oferece aos ouvintes uma composição criativamente chamativa e musicalmente emocionante que deslumbra e emociona de maneiras que fazem você querer repetir instantaneamente. Optando por uma estética sonora particularmente inspirada nos anos 80, “Mercy” é inegavelmente abundante em caráter e faz excelente uso de seu arranjo envolvente, produção que chama a atenção, letras de hino e paleta diversificada de sons bem escolhidos, resultando em uma experiência que muitos amantes da música podem desfrutar e apreciar.

9 – Topos @ the Wawa – ‘Alien Abduction’: Quando era criança, assistia muitos documentários de pseudo-OVNIs e se assustava, tinha pesadelos sobre ser abduzido. Essa música explora o medo psicológico disso de uma forma um pouco irônica, onde a cantora só quer saber se era real ou não.

10 – Dimitri von Büren – ‘Paris Calling’: O artista parisiense Dimitri von Büren lança seu novo single “Paris Calling”. Inspirado nas vibrações eletrônicas e disco do French Touch, como Daft Punk, MYD, Stardust, mas também em artistas mais amplos como Bee Gees, Parcels ou Franc Moody.