Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:
1 – Lili Greenberg – ‘Let Me Breathe’: A canção foi escrita no início da pandemia. Sua ansiedade estava sempre alta e às vezes atrapalhava suas funções diárias. Lili escreveu como um hino e uma oração para ela mesma. Escreveu para lembrar de respirar e de que estava bem, o suficiente e, no final das contas, pelo menos estava viva. Quando ela cantava, começava a se sentir melhor. A cantora espera que essa música sirva de hino para outras pessoas que lidam com pensamentos intrusivos. Espera que possa servir como um lembrete para eles de que estão bem e que devem apenas tentar e lembrar de pelo menos respirar. No final da música, no lugar da palavra respirar, há uma respiração audível. Sua respiração fica sincronizada com essa respiração e é o começo da calma que penetra em seu corpo. Espera que esta parte da música conecte as pessoas à sua música, sua voz e, mais importante, a elas mesmas.
2 – Livva – ‘I don’t want to be you anymore’: Livva (nascida Olga Korsak) é uma cantora, compositora, atriz e ex-patinadora artística olímpica de Toronto. LIVVA alcançou o reconhecimento em 2014 com seu álbum de estreia auto-lançado, Behind Closed Doors, que vendeu mais de 10.000 cópias no Canadá. Nascida e criada na Letônia, a promissora carreira de Korsak na patinação artística foi interrompida aos 17 anos, quando ela sofreu uma lesão nas costas durante o Campeonato Mundial. Após uma longa recuperação, ela descobriu o amor pela música e começou a aprender piano sozinha e a ter aulas de canto, eventualmente escrevendo suas próprias canções. Sentindo a necessidade de novos desafios, ela se mudou para Toronto, no Canadá, em 2010. “Minusx2” foi o primeiro single de seu EP “This is Livva”, em 2018. A música reuniu mais de 80 mil streams no Spotify e 280 mil visualizações no YouTube. Depois de lançar seu segundo single “You”, ela foi indicada ao Canada’s Notable Awards como Melhor Artista Revelação. Em outubro de 2020, o filme Petrichor estreou no Festival de Cinema de Moscou, com Korsak no papel principal e apresentando sua própria trilha sonora original, pela qual levou para casa a Melhor Canção Original no Venice Film Awards, Track Music Awards e America Golden Picture International Film. Prêmios. Festival. O ímpeto continuou a crescer este ano com o lançamento de seu single “Love Me Until I’m Me Again” em janeiro de 2021. Em apenas dois meses, a música ganhou 100 mil streams no Spotify e 200 mil em todas as plataformas digitais. Seu último single “I Don’t Want to Be You Anymore” atingiu 100 mil streams no Spotify e 140 mil streams em todas as plataformas em apenas dois meses.
3 – NIzhNA – ‘Get out of My Sight (digiNiX remix)’: NIzhNA mostra a vocês a versão remixada do seu primeiro single “Get Out of My Sight”. Após receber muitas mensagens para criar uma versão mais eletrônica dessa música e, graças a um grande artista digiNiX, ela já está disponível.
4 – Dame Zina – ‘Oops’: Dame Zina é comediante e cantora, além de engenheira de som e compositora. Lançaram o primeiro álbum após 4 singles e videoclipes em 2020, e continuaram com uma tempestade de lançamentos por vários meses em 2022 (um single por semana, depois um EP por mês até agora). Fazem eletro-rock, às vezes mais rock, às vezes mais jazz, às vezes mais house.
5 – PIB dj – ‘Replay’: “Replay” da PIB, uma nova faixa cativante que combina perfeitamente ganchos pop contagiantes com batidas dançantes. Esta música inovadora mostra a versatilidade de PIB como produtor e artista, ao se aventurar em um som mais pop, sem perder seu talento eletrônico característico.
À medida que a faixa se desenrola, os ouvintes são presenteados com uma melodia irresistível complementada por letras cativantes que evocam sentimentos de nostalgia e saudade. O ritmo enérgico e o refrão edificante certamente farão as pessoas se mexerem na pista de dança, enquanto a narrativa sincera da música ressoa com os fãs de música pop e eletrônica.
As influências ecléticas de PIB, que vão de David Guetta e Taylor Swift a Clean Bandit, Sigala e Lost Frequencies, brilham nesta faixa habilmente trabalhada. Com seu apelo de rádio e qualidade inegável, “Replay” está definido para se tornar um item básico em listas de reprodução e conjuntos de DJ.
Esta nova produção vem logo após o sucesso viral da PIB com seu remix de “Girls Just Wanna Have Fun”, que acumulou mais de 1 milhão de visualizações no Instagram e 100 mil visualizações no YouTube em menos de 10 dias. Não perca a chance de descobrir “Replay” da PIB – uma música que capta perfeitamente a essência de um memorável hino pop com uma batida dançante contagiante.
6 – joris bon – ‘Eclipse’: ” Eclipse significa Eclipse solar, Eclipse lunar, caso contrário, eu eclipso de quase tudo. Sob uma torrente de meteoros, as águas estão subindo lentamente sobre a cidade. Uma cidade de arranha-céus de dia e de noite. De repente, uma torrente de meteoros com um tsunami aparece do nada, e só podemos ver os últimos arranha-céus ainda iluminados. Um jovem casal assiste ao local.”
7 – AAMIRAL – ‘Nightcall’: AAMIRAL é um duo feminino de Electro World, ou les harmonies des deux voix et la pop côtoient les sons synthétiques du clavier et les coups d’archer du violoncelle. É um touro que você entourage, um casulo que você protege e finaliza seu laisse en apesanteur! Anaïs Laugier (Chanteuse, Claviériste) e Mélanie Petrarca (Chanteuse, Violoncelliste) rêvent d’évasion e d’espace infini, sans gravité, em uma música híbrida, legere e puissante qui forme un Ying-yang créatif. Humbles et authentiques, elles propôsnt 14 titres Pop rythmique: intimes puis sauvages, melangeant instrumentos virtuals, piano, violoncelle et chant ethnique, oriental ou nordique. Mélodies entêtantes en cascade, voix en dentelle, et a cœur électronique onirique that bat le rythme du projet. É uma carte postale pop lumineuse, um ciel étoilé qui vous rappelle que a viagem é o começo de tudo! Un concert fort et comovente, agençant autour de leurs voix magnétiques, des hymnes cosmique ensorceleurs grace aux machines profondément electro et une synthèse sonore trip hop. A dupla conseguiu viver momentos de vulnerabilidade, mas também momentos vagos de emoções pré-tribais. Aux chants cristallins e fragils succèdent des voix rythmées and rapides. Parfois puissantes et determinées, não há nenhum. Sobre as influências de Christine and the Queens ou Laura Mvula, ele pode não imaginar que a melange étonnant de London Grammar e Santigold croise le chemin d’un primo Maudit d’Étienne De Crecy ou Archive. Miss Grenoble’s Cuvée 2020 em devenant of the Coups desta seleção, o título “Warriors” de Aamiral, é o principal inquilino disponível em videoclipe, que encerrou a sortie d’un premier Opus entre pop delicate et trip-hop ciselé for the start do ano de 2022. O grupo à fait la première partie d’Asa à la belle eletrique (SMAC de Grenoble)
8 – F4MIL7 – ‘Fire’: Música híbrida combina gêneros eletrônicos com instrumentação tradicional e letras significativas. O nome da banda é pronunciado como “família”, que interpretam como nosso povo, amigos de confiança, um grupo escolhido de esquisitos. O número 47 é a forma abreviada de expressar amor, apoio e pertences.
9 – Jared Adkins – ‘Montpelier’: Recentemente, teve a coragem de se assumir como LGBT e escreveu essa música sobre sua experiência no armário e seu primeiro rompimento com outro homem. O cantor espera que esta música possa inspirar outras pessoas a serem elas mesmas.
10 – STEVANS – ‘EVIDEMMENT’: Se você gosta do filme “De Volta para o Futuro”, vai AMAR esta nova música e vídeo! É tudo sobre vibrações positivas e vibrações dançantes.
















































