Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover
Reprodução Divulgação

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – Planet wave house – ‘Listen to Tiesto 10:35 cover’: Prepare-se para fugir para o paraíso, canal de música eletrônica de house tropical! Mergulhe em um mundo de batidas ensolaradas, vibrações tropicais e melodias alegres que o transportarão para um paraíso tropical.

2 – Jalastair – ‘These Days’: Imagine que você está à beira-mar com seus entes queridos, o sol se põe lentamente no horizonte e o dia se transforma em noite. A letra da cativante música “These Days” nos leva direto a esse momento mágico, que vivi durante umas férias inesquecíveis no ano passado.

Todos desejamos mais dias como estes – momentos em que possamos desligar completamente, livres de preocupações e medos. Mas, na realidade, muitos de nós temos dificuldade em vivenciar regularmente estes momentos preciosos que deveriam enriquecer e moldar as nossas vidas.

Com “These Days” gostaria não só de lembrar aos ouvintes estes momentos preciosos, mas também de inspirá-los a esforçarem-se ativamente para vivê-los com mais frequência.

Essa música é um convite para vivermos com mais consciência e criarmos dias mais inesquecíveis que ficarão conosco por muito tempo.

3 – YME – ‘Sweet Revenge’: A YME tem o prazer de anunciar o lançamento de uma nova música pop eletrônica altamente aguardada intitulada “You Won’t Get Me Back”. Esta faixa enérgica e cativante foi criada para agitar a indústria musical com sua mistura única de sons eletrônicos e pop, criando uma experiência auditiva contagiante e emocionante.

4 – Chiara Foschiani – ‘OVERDOSE’: Overdose, o último single do novo ep The Forgotten Color que saiu em 15/09/2023 com um clipe realizado por Mephisto e que é a suíte de Sabotage, o primeiro single lançado em fevereiro.
Chiara está muito feliz por apresentar até o final deste episódio e espera que você prenda o tempo de descoberta. É um projeto plus pop que o anterior com sonoridades electro pop, além de intime e pessoal aussi. Aportou um lugar épico e sofisticado que impressiona o auditório de ser sempre em um arquivo. Oscilante entre douceur et force. Os arranjos de Edgar Michaud acentuam esta sensação de equilíbrio instável.

5 – Red Javelin – ‘Fire’: Fire é uma música dance pop enérgica e edificante com um contagiante refrão retro vocoder.

6 – Jacob Chacko – ‘Much Sublime (We Are)’: Riffs elegantes e ganchos cativantes se encontram com um arranjo pop-rock exclusivamente criativo, enquanto eu lanço o último single de seu próximo álbum, ‘Much Sublime’.

Com lançamento em 8 de setembro, ‘Much Sublime (We Are)’, apresenta guitarras em cascata, versos curtos e hinos e contemplações poéticas edificantes e naturalmente identificáveis.

Projetado para celebrar as diferenças e as conexões desafiadoras entre todos os seres humanos, o lançamento dá as boas-vindas a todos que já se sentiram marginalizados – abraça e os incentiva a acreditar no melhor. Esperançosamente, a faixa traz um sentimento edificante sobre o espírito coletivo humano com uma vibração hino.

7 –  Às Marias – ‘Arapuca’: A nova MPB está prestes a receber uma brisa fresca com a dupla autoral Às Marias. Combinando as vozes do goiano Guicah e da brasiliense Nêssa, que lançam em setembro a primeira faixa de seu EP. A música de estréia, Arapuca, é de composição do Léo Fressato, autor de “Oração” da Banda Mais Bonita da Cidade e “Coisa Linda” do Tiago Iorc. A canção fala duma relação em que uma das partes tem um ego…. imenso, a música tem alguns elementos sutis que valem a atenção… o que deixa a faixa livre para múltiplas interpretações. O primeiro EP da dupla é um verdadeiro tesouro e além de Leo Fressato trará faixas compostas em conjunto com Jenni Mosello, responsável por faixas de artistas como Iza, Juliette e Luísa Sonza. Às Marias é a expressão da intuição transformada em música. Suas canções exploram temas universais como amores, desamores, reflexões e, sobretudo, a importância de sintonizarmos com nossa voz interior, por meio de metáforas e letras que ficam na cabeça por dias e dias. Inspirados por artistas icônicos como, Rodrigo Alarcon, AnaVitória, Liniker, Tuyo e Ávua.

8 – Groenalund – ‘until your door is open – Sonimun Remix’: O segundo remix #lovestorm de “until your door is open” foi feito por Sonimun, outro artista de EDM da cena Cologne-Club. Ele nos mostra uma nova perspectiva da peça.
Assim como todas as peças do álbum, “Until Your Door Is Open” também mostra que aqui foram trabalhados muita atenção aos detalhes, musicalidade e coragem para fazer arranjos em grande escala. “Sonimun” abordou o retrabalho da peça com o correspondente respeito. Ele manteve o arranjo épico do original, mas o reconstruiu com uma base robusta de um baixo tech-house seco e bateria comprovada em clubes. O resultado é um retrabalho que soa como se fosse assim pretendido desde o início e funciona na pista de dança sem perder a profundidade composicional do original.

9 – Emily Nicole Green – ‘Thief’: Thief, faz parte do seu próximo EP de estreia, Outrunning The Animal. Esta música é para qualquer pessoa que já foi traída, abandonada, rejeitada e/ou não amada o suficiente por alguém que mais amava. Espero que esta música reconheça e valide esta dor profunda e brutal específica, ao mesmo tempo que convida à pergunta: qual é a nossa parte na nossa ruptura e na nossa cura?

10 – Mariano Júnior – ‘Zueirinha Com Meu Coração’: Mariano Júnior mora em Brasília, capital do Brasil, desde 2001. É cantor, multi-instrumentista, designer de áudio, produtor musical e proprietário do Estúdio Hertz.
Suas principais influências são Bossa Nova, Samba, Pop, Folk e jazz. Entre vários outros trabalhos, produz videoclipes, anúncios e jingles. Ele também toca em sua banda chamada 4-u Jazz’n Roll e compõe suas próprias músicas como artista solo.