Groover Música

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover

Lista: Descobertas musicais da plataforma Groover
Reprodução Divulgação

Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:

1 – ANYMEN – ‘Ghost Story’: O DJ e músico eletrônico francês Tony Bouilly produz synthwave / retrowave electro sob o pseudônimo ANYMEN, uma palavra inventada que simboliza a energia e o impacto que qualquer homem pode trazer para a equação global, não importa de onde venha.

Tony nasceu em Chartres, França, em 1987, e começou a ouvir música eletrônica ainda adolescente. Ele começou a experimentar sintetizadores de hardware e iniciou faixas depois de se mudar para Paris em 2008. Ele estreou no projeto de música techno Ange Siddhar trabalhando e remixando pioneiros da house music como Paul Johnson, Amy Kirkpatrick, David Duriez, Ron Carroll e muitos mais, em turnê em clubes e festivais underground ao redor do mundo, apresentando-se em cidades como Chicago, Amsterdã, Brasília, Paris ou Nova York.

O ano de destaque de Tony provou ser 2021, quando ele iniciou seu novo projeto ANYMEN do álbum ‘Voyager’ profundamente influenciado por sua infância dos anos 90 ao lado de cantores e instrumentistas talentosos como Man 3 Faces Domine Clemons, Numa, Calvin Davey Jurnalist, Envi Royal, Bassam Bellman e lançando sua performance de vídeo do álbum de estúdio ‘Voyager 2021’.

2 – ALMAR – ‘É Tu’: Almar, composta por Santino e Bruna Souza. O que começou como um acervo pessoal de dois amigos que escreviam músicas para expressarem seus sentimentos, se tornou um grande duo, que já possui mais de cinco EP’s lançados, além da gravação “Almar Ao Vivo”. O single “É Tu” vem viralizando desde o dia dos namorados e os números seguem crescendo em todas as plataformas e redes.

3 – neontown – ‘Come Undone’: Este é o novo single Come Undone – da próxima versão deluxe do álbum Dancing With Tears In My Eyes. Adoram misturar melodias dos anos 90 com sons mais modernos e criar músicas nostálgicas mas enérgicas!

4 – José Augusto – ‘João’: Fromada no final de 2014, a Glasgow9 tem a proposta de resgatar clássicos do Rock. Seu nome é uma referência ao índica 9 da escola de coma Glasgow, um estado de obnubilação. Composta originalmente por 3 médicos e um publicitário, a banda tem a música como uma forma de aliviar a tensão da rotina de trabalho. Tendo a PLAY CULTURAL como produtora a banda realizou diversos shows e se tornou a bando oficial do FICC (Festival Internacional da Cerveja e Cultura)

5 – Tommi Waring – ‘Don’t Lose Touch’: Inspirado no pop/funk/soul, este disco foi criado para trazer vibrações descoladas e liderar a dança para mais músicas novas que estão por vir.

6 – Magical Island – ‘Friends or Lovers’: Descubra “Friends or Lovers” de Albert Adelmann e Caro Pieroto (sob o rótulo Magic Island), uma jornada musical que confunde os limites entre amizade e romance, desdobrando-se em uma rica tapeçaria de acordes com infusão de jazz. Mergulhe em letras sinceras que defendem a conexão genuína, incentivando-nos a abraçar o amor em todas as suas formas, sem arrependimentos ou rótulos. Junte-se a nós em uma dança da vida onde o amor e a amizade se unem em perfeita harmonia.

7 – Tiam Wills – ‘Destiny’: “Destiny” que tem um duplo significado; expressa o desejo de ir mais longe como casal, de partilhar o seu amor com a sua alma gémea, sem se preocupar com o amanhã, e de construir a sua vida a dois com as mais belas recordações. Também expressa o destino de cada pessoa, o nosso caminho de vida e o que temos a missão de fazer na terra.

8 – AZINHAGA – ‘Corda Bamba’: Que música incrível! Letra perfeita e arranjos de arrepiar! Parabéns pelo vocal tá demais!

9 – Master-D – ‘Preme Joraibani’: Celebrado como um pioneiro da cena musical #BanglaUrban com mais de 70 milhões de visualizações orgânicas, Master-D agora revela um single inovador onde Bangla encontra o Reggaeton. A sua influência não só moldou uma nova era musical na Índia, mas também desempenhou um papel fundamental no lançamento bem sucedido do Spotify no Bangladesh. Como o pioneiro artista urbano bengali que colaborou com a Bohemia na Universal Music India, ele continua a fazer ondas.

Em seu último lançamento, “Preme Joraibani”, Master-D une forças com a sensação canadense do Reggaetón, Landy Garcia. Com dois prêmios canadenses de música latina em seu nome, Landy vem causando um impacto significativo na América do Sul, nos EUA e no Canadá. Juntos, eles misturam a vibração rítmica do Bangla com as batidas energéticas do Reggaeton, impulsionando a música Bangla para o palco global. Este single crossover inovador promete cativar o público do sul da Ásia e do latim com um single crossover inovador.

10 – Carson Ferris – ‘1999’: Carson Ferris, de 13 anos, já teve uma grande carreira musical e está apenas começando.

Carson escolheu um instrumento para começar a aprender aos 6 anos e escolheu a guitarra elétrica. Ele se destacou na performance musical tocando guitarra e cantando em bandas de rock com outros alunos no Rock Lab de Dave Wilbur em Orem, e depois com o aclamado One Voice Children’s Choir. Quando o mundo fechou em 2020, Carson não queria parar de fazer música, então começou por conta própria. Ele começou a gravar músicas em Los Angeles e lançou Can’t Be Without You com Trinidad Cardona em outubro de 2021. Também em 2021, Carson teve a oportunidade de ter um vídeo dele cantando e dançando One Bad Apple no show de Donny Osmond em Las Vegas.

A música de Carson é pop com alguma influência do rock. Sua banda favorita de todos os tempos é Journey, e sua música é influenciada por OneRepublic e artistas solo como Ed Sheran e Jonas Brothers. Carson escreve sua música para ser acessível e identificável.

A partir de 2020, Carson mudou para o ensino on-line para ter mais tempo para trabalhar em sua música. Ele aproveitou bem esse tempo, já que muitas vezes você pode encontrá-lo tocando em festivais de música locais como Fork Fest e Buzzards and Bees. Ele também se mantém ocupado escrevendo músicas, trabalhando com o produtor Mykyl e gravando faixas no Provo’s June Audio.