Selecionei algumas canções da plataforma Groover que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:
1 – LIJO – ‘Bee Suits’: Comparado com artistas como St Vincent e Kate Bush, Bee Suits é um single do novo álbum do LIJO, ‘The Pleasures Of Self Deception’.
2 – JUNIOR – ‘DAYLIGHT’: Nascido em 9 de outubro de 2003, no Rio de Janeiro, Brasil, JUNIOR é um nome emergente que você vai querer acompanhar enquanto ele trilha seu próprio caminho no cenário musical.
Descrito como um pioneiro no cenário musical em evolução do Brasil por Oleada Indie, ele mostra sua versatilidade artística em seu projeto de dois capítulos intitulado ‘MAGMA I.’ Influenciado por artistas pioneiros como @SOPHIE, @Wendy Carlos e Avril Lavigne, JUNIOR está redefinindo o jogo musical.
3 – Sam Feinstein – ‘Hamster Wheel’: Esta animada jam de synth-pop ao estilo dos anos 80 dá voz às frustrações de pessoas que se sentem presas aos seus empregos e não podem pagar os estilos de vida luxuosos e ambiciosos que são vendidos nos meios de comunicação.
4 – Sam Akins – ‘i’m fine, i’m ok’: A faixa Afrobeats “i’m fine, i’m ok”, de Sam Akins, compartilha sua jornada para encontrar a força interior para superar os momentos mais sombrios da vida. A música captura a experiência identificável de fazer cara de corajoso em público enquanto lida em particular com lutas internas e mantém a esperança de um futuro melhor.
5 – Johanna Is Eye – ‘Head High’: Johanna Is Eye acabou de lançar seu álbum NEW AGE PUNK chamado “Visionary Apothecary”. É uma jornada épica de 27 minutos através do amor, da perda e da redenção.
6 – Edu Portila – ‘Deixa Arder’: Deixa Arder é uma união do funk tamborzão, funk 150bpm e uma pitada de brega funk. É uma das minhas músicas preferidas, uma das mais divertidas que já escrevi, é pra se jogar mesmo, eu a compus em 2021 naquele período em que ainda estávamos em restrição devido à pandemia e um desejo comum era poder sair e se divertir e se ver livre dessa infelicidade que foi essa pandemia para todos nós, essa letra retrata um pouco disso. Dentre as principais inspirações para a música, referências que vão de Lexa, Bonde das Maravilhas, Anitta à Shakira.
7 – Jeff Adams – ‘without you’: Produtor de cantor e compositor, tem paixão por melodia e som.
8 – St. Thomas – ‘Brasucade’: Após seu último lançamento com a Speicher-Kompakt, apresenta seu novo single “Brasucade” no estilo techno – electro alemão que sempre inspirou. Com aquele toque antiquado!
9 – Later – ‘Treasure – La Fine Equipe Remix’: Os 3 beatmakers da lendária “La Fine Équipe” apaixonaram-se pela faixa “Treasure” do álbum de estreia de Later. As melodias pop jazz da música inspiraram-lhes uma versão muito ensolarada de drum’n’bass no Reino Unido. Ugo, fundador da LFE e do selo Today Records: “Respeitamos o espírito muito frio e a suavidade da faixa original, mas com uma energia nova, mais noturna, um groove sólido que nos lembra certas faixas do início dos anos 2000 em cena Drum N’ Bass que amamos, um subgênero entre “Liquid” do Reino Unido e “Sambass” do Brasil.” O que sai é um banger em que o Rio de Janeiro encontra Bristol ao qual acrescentamos esse “je ne sais quoi” francês que hoje chamamos de “Toque Francês”.
10 – Justin Ryan – ‘Trashman Plays Piano’: Aprendeu sozinho a tocar piano aos 15 anos. Compositor clássico
disse não à escola de música Trashman plays piano Vídeo musical da sonata para piano nº 4 já disponível Little Cabin Boy já está disponível.