Selecionei algumas canções da plataforma Groover e Divulguei que você não pode deixar de ouvir, confira abaixo:
1 – Estella Dawn – ‘Steal Your Girl – remix’: Estella Dawn está se tornando conhecida por sua confiança inabalável e entrega ousada e apaixonada. A sua música provou ser uma força a ser reconhecida – o seu estilo não conhece limites e, em todo o mundo, o seu crescente público celebra essa qualidade. Vocais divinamente marcantes criam uma identidade ferozmente distinta, à medida que esta potência criativa continua a elevar a fasquia para o futuro do pop moderno.
2 – YME – ‘SERPENT’: YME, também conhecida como Ymkje de Bijl, é um artista radicado em Venlo, Holanda. Sua música atravessa a linha entre uma ampla gama de estilos. A sua música combina o toque do electro com a melodia do pop alternativo, encontrando o equilíbrio perfeito entre estes diferentes estilos e criando uma fórmula verdadeiramente única. Embora tenha sido diagnosticada com autismo desde muito cedo, sempre foi apaixonada por música, pois cresceu em uma família musical com pais artistas! Na verdade, sua mãe fazia parte de um grupo de sucesso chamado Ottawan, que gravou vários sucessos na década de 1980. Até hoje, a banda tem mais de um milhão de ouvintes mensais somente no Spotify, e também conta com o trabalho de produção de Daniel Banghalter, cujo filho é Thomas Banghalter do Daft Punk!
3 – Emanuel Tägil – ‘The Funnel Water Slide’: The Funnel Water Slide é uma música indie pop experimental. Tenho flertado com elementos pop mainstream e RnB nesta faixa, mantendo meu estilo vocal distinto e abordagem de composição experimental. É uma música sobre o toboágua em forma de funil (geralmente encontrado em parques aquáticos) como uma metáfora para o caos sempre giratório da vida.
4 – Tommy Wallace – ‘Silhouette’: Pop eletrônico fortemente influenciado pelos sons dos anos 80.
5 – Andy Paloma – ‘Paramour’: Nova artista independente almejando alto na esfera da música pop. Recentemente lançou seu primeiro EP “No Heartbreak Hotel”. Começou a compor em 2019 e agora terminou um conjunto sobre se perder nos relacionamentos e encontrar alegria dentro de si. Como um resumo; suasas músicas são sobre sentir-se profundamente, refletir sobre si mesmo e dançar ao ritmo da batida.
6 – Giovanna – ‘Sinto Muito’: “Sinto Muito” fala sobre uma morte simbólica, a morte do seu antigo eu. Conta a jornada que realizamos, para deixarmos para trás o que nos faz mal. Coisas como, os ciclos viciosos e situações tóxicas. “Sinto Muito”, trás uma sonoridade mais madura e sofisticada, que fará o ouvinte ficar envolvido e surpreso.
7 – Jérémy Arnold – ‘Keep On’: Mergulhe em uma reflexão comovente sobre o amor, o sacrifício e a disposição para fazer concessões nos relacionamentos.
8 – Mike Bankhead – ‘Good Times’: Se você gosta de funk, então “Good Times” é para você. Esta música foi escrita como uma homenagem à gloriosa cena funk que existia em Dayton, Ohio, há cerca de 40 anos, quando bandas como Lakeside, Slave, Zapp e The Ohio Players fizeram deste um lugar muito funk para se estar.
9 – SERVAN – ’21st Century’: SERVAN levanta o dedo médio para o sistema em 2023 com o lançamento de seu novo single “21st Century”!Profundo e prolífico, a partir do momento em que o artista alemão de hip-hop SERVAN começou a cuspir versos no outono do ano passado através de singles como “ Dark Times”, “Manifesto”, “Hard Times” e “BIG STEPS ON A NARROW WAY”, ouvintes de todo o mundo prestaram muita atenção às verdades que ele estava contando. Armado com um estilo único que ele chama de “GUERRILLA Blues”, SERVAN escreve músicas que são criadas para despertar a mente das massas e inspirar mudanças quando elas são mais necessárias – e ele está prestes a lançar outra faixa revolucionária que é irresistível aos ouvidos como o verão. de 2023 esquenta. Escrito, produzido e mixado pelo próprio homem. Chegando oficialmente em 26 de maio, o novo single “21st Century” do SERVAN estará disponível para todos desfrutarem em todos os principais locais de música online. Orgulhosamente apresentado pela ARTISTIC REVOLUTION Records, “21st Century” revela a natureza destemida do lirismo de SERVAN e a notável profundidade do seu som crossover. Um single ousado e cativante que contém tantas críticas sistêmicas quanto encoraja de forma vibrante a mudança social. O “Século XXI” é uma acusação contundente de como as elites capitalistas da nossa sociedade atacam a classe trabalhadora sem remorso. A batida musical lembra uma batida clássica do Boom Bap dos anos 90, enquanto o fluxo dinâmico de SERVAN está trazendo uma nova cor a ela – “21st Century” está rompendo as fronteiras do estigma social, direto para águas internacionais.
10 – Kat Caroline – ‘Sugar Lips’: A popstar e cantora e compositora em ascensão da América, Kat Caroline, celebra o amor próprio ao fazer seu primeiro hino de verão dançante e alegre, ‘Sugar Lips’.
Guitarras animadas e sintetizadores sonhadores entrelaçando-se em torno de uma batida vigorosa, baixo suave e vocais angelicais de Kat, combinando o melhor dos elementos pop, funk e disco.
11 – Mxtheuzin – ‘Viva Sem Moderação’: Viva sem moderação! É isso que o artista Mxtheuzin quer transmitir com essa música dançante e alto astral. Sempre inovando dentro dos estilos musicais, Mxtheuzin traz o beat, ataques de metal, instrumentos orgânicos e a vontade de viver como se todo dia fosse o último. Tentando assim, sempre criar a sua própria estética musical. A música Viva Sem Moderação é vibe, é arte, é paz, é lifestyle e, acima de tudo, inspiração.
12 – Carlean – ‘REPRESENTA’: “REPRESENTA” passa as características da rainha do baile. É o início de um projeto de funk que contará com vários artistas renomados do funk como DJ 2L da Rocinha, Dj Gulhão, MC Pé de Pano, entre outros. Demonstra a versatilidade de “Carlean” em trabalhar surpreendentemente com vários ritmos diferentes e o porque dele ser tão requisitado para composições de diversos artistas diferentes, como ConeCrewDiretoria, Ari, Luan Otten entre outros.
13 – Almalik – ‘Além da Terra’: Além da Terra é o segundo single da Almalik, e foi lançado em janeiro/2023. A música aborda a importância dos ensinamentos que recebemos de nossos entes queridos que já partiram, para encontrarmos maneiras de seguir em frente. Buscamos transmitir mensagens positivas e levar à reflexões relevantes.
14 – WladMarcel – ‘Ficar Bem’: WladMarcel só está tentando ‘Ficar Bem’ em nova música.
O segundo single do EP ‘Caos’ fala sobre a trajetória de um artista independente em busca da realização dos seus sonhos que muitas vezes é incompreendido e descredibilizado. Pensar em desistir é inevitável, mas nunca uma opção e é esse sentimento que a música traz, mesmo com todas as dificuldades o cantor não desiste e clama por atenção.
A música é dedicada à todos aqueles que estão em busca dos seus sonhos, mas em especial para os artistas independentes LGBTQIAP+ que vivem na contramão vivendo fora dos padrões impostos pela sociedade.
Com influências no pop punk e no rock nacional, Wlad substitui de vez os sintetizadores por riffs de guitarra em seu novo EP que tem previsão de lançamento para Novembro.
15 – Nine Music – ‘Fica’: O cantor e influenciador JP Mota lançou seu terceiro single como cantor. Este será o terceiro trabalho do artista, que já é bem conhecido nas redes pelos mais de oito milhões de fãs que o acompanham diariamente.
“Fica” é um pop leve que fala sobre os encontros e desencontros de um eterno apaixonado, que aliás é como JP se auto declara. A canção já está disponível nas plataformas de streaming. O clipe da música, estará disponível já na próxima semana. A música conta com a participação da cantora catarinense, Fê Smania.
Este terceiro single faz parte do primeiro EP do artista “Minha versão”, que será lançado na primeira semana de dezembro deste ano. Até lá, JP vai soltar uma música por mês.