Conforme antecipamos ontem (12/3), o Lollapalooza Brasil seguiu os passos das edições argetina e chilena, e confirmou nesta tarde desta sexta-feira(13/3) o adiamento do festival que aconteceria nos dias 3, 4 e 5 de abril em São Paulo.
Em nova enviada à imprensa, a organização diz que os healiners Guns N ‘Roses, The Strokes e Travis Scott seguem confirmados, e que em breve dará mais informações a respeito das demais atrações do festival. Veja abaixo:
“Seguindo as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde, O Lollapalooza Brasil será realizado de 4 a 6 de dezembro de 2020.
A saúde e a segurança de nossos fãs, artistas, funcionários, parceiros e comunidades são a nossa prioridade. Nossos headliners Guns N ‘Roses, The Strokes e Travis Scott estão confirmados para as três datas remarcadas. Iremos fornecer uma atualização sobre o line-up completo o mais rápido possível. Todos os ingressos comprados para as datas originais serão validos nas datas remarcadas. Informações mais detalhadas serão enviadas a todos os titulares de bilhetes e também estarão disponíveis em breve no site do Lollapalooza Brasil, inclusive sobre a política de reembolsos dos ingressos caso não possa comparecer às novas datas”.
O adiamento se deve ao surto de covid-19 que tem se alastrado pelo país e já matou mais de 4 mil pessoas pelo mundo. A Organização Mundial de Saúde orienta que se evite aglomerações de pessoas. A pandemia já causou o adiamento de festivais como Coachella e até as eliminatórias da Fifa na América do Sul.
No Brasil, foram confirmados 98 casos do novo coronavírus até a publicação desta matéria.