A apresentadora Luciana Gimenez está sendo vítima de um crime virtual. No último dia 25 de agosto, ela registrou boletim de ocorrência para resolver a situação. Uma conta no Instagram estaria utilizando a imagem e a voz da apresentadora, em vídeo feito através de inteligência artificial, para divulgar descontos de roupas, acessórios e calçados da marca de luxo Prada.
Apesar disso, a artista garante não ter qualquer vínculo com o perfil e nunca ter gravado os conteúdos. Gimenez já acionou seu corpo jurídico, e afirmou que está tomando todas as medidas cabíveis em relação a situação.
Veja mais
- Anitta revela ter perdido o desejo de participar de orgias: ‘Já me diverti muito na vida’
- Astro de filmes de amor intenso, Diego Barros é preso por atentado ao pudor nos EUA
- Morre Fábio Arruda, aos 54 anos
- Veja a setlist do show do The Weeknd em São Paulo 2024
- Após ordem de prisão, vaza suposto nude de Gato Preto, namorado de Bia Miranda
- Atriz Maidê Mahl segue internada em estado grave
Além disso, os advogados têm tentado contato com a Meta, empresa responsável pelo Instagram, para que eles tomem uma atitude, já que, além dela, pessoas também estão sendo prejudicadas por acreditarem em um conteúdo que se trata de um golpe.
“A tecnologia, quando bem usada, pode levar a humanidade a evolução, mas pessoas de mal caráter tem usado a inteligência artificial para praticar crimes. Estou sendo vítima de um crime, onde minha imagem e voz, com áudio criado por IA falam de promoções e bazar, de uma marca de luxo, que não estão acontecendo. Não acreditem, é um golpe!”, declara Luciana.
“Essas pessoas são criminosas e eu, junto ao meu corpo jurídico, estamos tomando as medidas legais. Conto com a ajuda da Meta para tirar essas publicações do ar”, completa.
O perfil em questão atende pelo nome de “Outlet Brazil” e comercializa produtos que não existem, além de usar, sem ter os direitos de imagem, de vídeos e fotos de Luciana.
No último dia 25 de agosto, a apresentadora da RedeTV! fez um boletim de ocorrência onde foi informada a prática do crime de estelionato.