O estilista Roberto Cavalli, conhecido por suas estampas de animais e seu estilo chamativo que o tornou o favorito da ‘jet set’ internacional por décadas, morreu nesta sexta-feira (12) aos 83 anos, informou a imprensa italiana.
Segundo a agência de notícias Ansa, o designer de moda faleceu em casa, em Florença, após uma longa doença. Mas não especifica qual doença.
Veja mais
- Quem é o músico que acusa Will Smith de assédio e diz ter sido demitido de turnê após denúncia
- Will Smith enfrenta processo movido por músico que o acusa de assédio em turnê e demissão após denúncia
- Detalhes da morte de filha de Tommy Lee Jones em hotel de luxo nos EUA são revelados
- Zé Felipe aparece com loira misteriosa após término com Ana Castela
- Ator de Paul Wesley passa Réveillon em Angra dos Reis com noiva brasileira
- Quem é o jogador do Fortaleza envolvido em confusão na virada do ano
Cavalli começou a ganhar destaque na década de 1970, quando estrelas como Sophia Loren e Brigitte Bardot usavam suas roupas que revelavam a pele e que décadas depois foram usadas por celebridades como Kim Kardashian e Jennifer Lopez.
Ele era famoso pelo uso de couro estampado e jeans e sempre apostava no elemento surpresa em seus designs.

Nascido em 15 de novembro de 1940 em Florença, o principal centro de artigos de couro da Itália, ele começou a pintar camisetas para ganhar dinheiro enquanto estudava arte.
Nos anos 1970, abriu uma loja em Saint Tropez, um ponto de encontro da ‘jet set’ internacional, e apresentou sua coleção em Paris.
Já na década seguinte, os designs exóticos e reconhecíveis de Cavalli contrastavam com o visual minimalista então na moda, mas o estilista retornou com força nos anos 1990 com jeans desgastados que foram um sucesso.
Mais tarde, seu império da moda se expandiu para decoração, vinho, sapatos, joias e até mesmo uma linha de vodka, cujas garrafas eram revestidas de pele de cobra.






















































