POP Mais nas redes sociais

O que procura?

LGBTQIA+

Maquiadora é vítima de transfobia em salão de beleza do RS: “Ameaçada de morte”

Maquiadora é vítima de transfobia em salão de beleza do RS: "Ameaçada de morte"

A maquiadora Raphaellah Pereira procurou a redação do Portal PopMais para relatar um caso de transfobia feito por funcionárias de um salão de beleza, de Pelotas, município da região do sul do Rio Grande do Sul.

Segundo a denunciante, ela havia agendado fazer as unhas e o cabelo em um estabelecimento de beleza da cidade, pois era o dia do seu casamento. Ao chegar no lugar, Raphaellah conta que foi hostilizada e ameaçada de morte por algumas funcionárias do local.

Advertisement

“Cheguei no salão e começaram os olhares estranhos vindo em minha direção. Logo em seguida, uma das atendentes começou a me chamar de homem. Ela se recusou a me atender e disse que ali não era meu lugar. Outra me ameaçou de morte e me obrigou a ficar do lado de fora do estabelecimento, junto a sacos de lixo”, relata a vítima.

Estando de fente a um caso de preconceito, Raphaellah foi até às redes sociais expôr o caso para seus seguidores. Insatisfeita com a repercussão, uma das donas do salão de beleza, identificada como Suelen Souza, entrou em contato com a denunciante e começou a disparar ataques à ela.

Advertisement

Em alguns trechos da conversa que o Portal PopMais teve acesso, a proprietária do salão, que se diz lésbica “defensora da causa”, tenta intimidar a vítima dizendo que a sua revolta foi um “espetáculo”. Veja:

Maquiadora é vítima de transfobia em salão de beleza do RS: "Ameaçada de morte"
Maquiadora é vítima de transfobia em salão de beleza do RS: "Ameaçada de morte"
Maquiadora é vítima de transfobia em salão de beleza do RS: "Ameaçada de morte"

Raphaellah comenta que ainda está muito abalada com a situação, mas promete ir atrás de justiça para que situações como essas não aconteçam mais com pessoas transsexuais.

“Sofremos preconceito a todo o momento e não posso deixar nenhum ato discriminatório impune. Vou atrás dos meus direitos. Não deixarei essa situação calar a minha voz. Estou na luta!”, afirma.

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

BBB21

Karol Conká, atualmente confinada na casa do BBB 21, pode precisar prestar esclarecimento à justiça após uma possível quebra de acordo entre ela e...

Notícias

Pelo visto a galera do Palácio do Planalto ama um brigadeiro! De acordo com levantamento divulgado pelo Portal Metrópoles no domingo (25), o Governo...

Música

Cantora e atriz, Sienna celebra 13 anos com muitos motivos para comemorar. Com energia e foco, a artista, que começou aos seis anos de...

Anúncios