
Jojo Todynho se tornou assunto na última semana, após criticar as pessoas que defendem o Sistema Único de Saúde. Em um vídeo postado no Instagram, onde tem 30 milhões de seguidores, a musa da direita falou sobre “a hipocrisia dos que defendem o SUS, mas não usam”.
Além de causar revolta em anônimos e famosos, como o ex-BBB e enfermeiro Cezar Black e a apresentadora Cariúcha, que detonou Jojo na web, a artista foi contestada pelo Ministério da Saúde, que publicou uma cartilha em seu perfil oficial rebatendo as declarações de Jojo e reforçando a importância do SUS para a saúde da população brasileira.
O Ministério da Saúde usou o bordão de Jojo Todynho — ‘que tiro foi esse?’ — para ironizá-la. E também fez um trocadilho com o nome de Todynho para dizer que “surgiu na internet uma crítica todinha errada ao SUS”. O governo aproveitou para elogiar também a atitude de Cariúcha, que defendeu o SUS após as declarações de Jojo. E usou o bordão da apresentadora: ‘sou toda natural, bonita pra caramba’.
Veja a publicação: