
A lendária atriz britânica Glynis Johns morreu, nesta quinta-feira (4), aos 100 anos de idade. A artista com voz rouca ficou famosa por sua personagem Winifred Banks, uma mãe feminista que se reconecta com seus filhos graças a uma babá mágica no filme musical “Mary Poppins” (1964).
A veterana do cinema e do teatro venceu o prêmio Tony, em 1973, pelo seu papel no musical em “A Little Night Music”. Também foi indicada ao Oscar por “Peregrinos da Esperança” de 1960. “Johns morreu de causas naturais em uma casa de moradia assistida na região de Los Angeles”, disse seu empresário, Mitch Clem.
Glynis apareceu em dezenas de filmes em uma carreira cinematográfica que durou mais de 60 anos, mas seu papel em “Marry Poppins” como Winifred Banks, mãe que parece se importar mais com sua causa que com seus dois filhos, foi aquele pelo qual será mais lembrada.
Com uma atraente mistura de música e fantasia, “Mary Poppins” ainda é um dos filmes mais populares produzidos pela Walt Disney com Julie Andrews e Dick Van Dyke nos papéis principais. O filme foi indicado a 13 Oscars e venceu cinco. Andrews, como a babá que voa com a ajuda de um guarda-chuva e une a família, ganhou como melhor atriz.