E foi confirmado pelo The Hollywood Reporter, que o ator e fisiculturista David Prowse morreu no último sábado (28), aos 85 anos.
Prowse foi responsável por interpretar o vilão Darth Vader durante a trilogia original da saga “Star Wars”. Descoberto por George Lucas, o ator chegou a ser sondado pelo diretor para o papel de Chewbacca, por conta de seus 2 metros de altura, porém David acabou ficando como papel do vilão.
Um fato curioso é que Prowse não era responsável pela voz do vilão já que possuía um sotaque inglês excessivamente carregado, e de acordo com o próprio ator, a máscara atrapalhava sua dicção com o forte sotaque, e por isso suas falas foram substituídas pela do ator James Earl Jones, que é até hoje lembrada como sendo a voz oficial do personagem.
Além de interpretar o vilão, Prowse ainda atuou em 1970 em três filmes do personagem Frankenstein, interpretando o próprio personagem central e no longa “Laranja Mecânica”, de Stanley Kubrick.
It's with great regret and heart-wrenching sadness for us and million of fans around the world, to announce that our client DAVE PROWSE M.B.E. has passed away at the age of 85. #DaveProwse @starwars #DarthVader #GreenCrossCodeMan #iconic #actor #bodybuilder #MBE pic.twitter.com/dL2RmdIqg8
— Bowington Management (@BowingtonM) November 29, 2020