POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Celebridades

Morre Larry King aos 87 anos

larry king
Foto: Reprodução

Um dos maiores nomes da TV norte-americana, o apresentador Larry King morreu hoje (23), aos 87 anos. A informação foi divulgada pelo perfil oficial do comunicador no Twitter.

“É com profundo pesar que a Ora Media anuncia a morte de nosso co-fundador, apresentador e amigo Larry King, que morreu nesta manhã aos 87 anos no Centro Médico Cedros Sinai de Los Angeles”, diz o comunicado.

Advertisement

O apresentador estava internado desde o início do mês por conta de complicações da Covid-19.

Sua morte vem após anos de problemas de saúde que atormentaram a estrela ao longo dos anos, incluindo batalhas contra o câncer de pulmão e próstata.

Ele também sobreviveu a um ataque cardíaco em 1987 e um derrame quase fatal em 2019, que o deixou em coma por semanas.

Advertisement

Vida e carreira de Larry King

King nasceu lawrence zeiger em Brooklyn, Nova York e começou sua carreira como jornalista depois de se mudar para a Flórida.

Ele começou no rádio em 1957 e passando a adotar seu novo nome de Larry King por conselho de seu chefe na emissora. Ele mudou legalmente seu nome dois anos depois.

Larry King em programa de rádio em 1º de maio de 1957 (Foto: Divulgação)
Larry King em programa de rádio em 1º de maio de 1957 (Foto: Divulgação)

Estreou na TV em 1960 apresentando um programa de notícias local chamado Miami Undercover e teve a chance de trabalhar com o comediante Jackie Gleason, que se tornou seu mentor.

Em 1971 sua carreira sofreu uma dura queda, após ele ser preso depois de ser acusado de roubar um sócio. Ele perdeu seu emprego no rádio e na TV e acabou trabalhando como locutor de corridas.

Ele conseguiu voltar para a TV quatro anos mais tarde, e, em 1978, conseguiu seu próprio programa de rádio com alcance nacional.

Durante seus anos apresentando seu programa noturno para o Mutual Broadcasting System, King entrevistou convidados e recebendo telefonemas de ouvintes em um formato que se tornaria sua marca registrada.

O Larry King Show esteve no ar de 1978 até 1994, rendendo à King o cobiçado Prêmio Peabody em 1982.

Ele manteve o programa de rádio enquanto também trabalhava na TV, começando Larry King Live na CNN em 1985, o que o impulsionou a um novo nível de fama. Ele esteve a frente da atração até 2010.

O Larry King Live cobriu uma ampla gama de tópicos, desde assuntos atuais até teóricos da conspiração malucos e convidados de celebridades e tornou-se um dos maiores sucessos da TV nos EUA.

Em sua vida pessoal, King foi casado oito vezes, com sete mulheres, casando e divorciando-se da ex-coelhinha da Playboy Alene Akins duas vezes.

Advertisement

Anúncios

Bombando!

BBB21

Durante conversa entre os brothers na madrugada desta sexta-feira (5) no BBB21, Sarah confessou gostar do presidente, Jair Bolsonaro. O papo era sobre acontecimentos...

Sticky Post

A atriz e cantora Ágatha acaba de fazer o seu debut na música com o single intitulado “Notificação”. A produção lançada nesta sexta-feira (05)...

Celebridades

Ludmilla usou suas redes sociais para manifestar sua opinião sobre o lockdown, que alguns estados adotaram como medida para diminuir o número de mortos...