Morreu, aos 45 anos, o ator de filmes adultos Roman Mercury. O artista era brasileiro, mas residia nos Estados Unidos há alguns anos.
O falecimento foi confirmado por meio de novos detalhes compartilhados por seu amigo próximo e colega da indústria Greg Dixxon.
A notícia da morte de Mercury foi compartilhada pela primeira vez em 27 de fevereiro em uma publicação no X (antigo tweet) escrita por Greg .
“Com profunda tristeza, compartilhamos a notícia de partir o coração do falecimento de @romanmercury_ “, escreveu Dixxon. “Roman nos deixou inesperadamente, deixando para trás um legado de paixão, talento e gentileza que tocou a vida de tantas pessoas ao redor do mundo.”
Ele acrescentou: “A família dele espalhará suas cinzas no oceano, perto de seu lugar favorito para viver no sul da Califórnia. Roman, você sempre fará falta, mas nunca será esquecido!”

No entanto, como a morte de Mercury foi divulgada informalmente — por meio de postagens no X/Twitter — e logo antes da morte também trágica e inesperada de Tim Kruger , a história acabou se perdendo no ciclo de notícias e no discurso das mídias sociais.
Vida e carreira de Roman Mercury.
Mercury, nascido em São Paulo, Brasil, morava e trabalhava nos Estados Unidos há muitos anos. Trabalhando na indústria de filmes adultos gays, ele atuou em 89 produções de grandes marcas, como Raging Stallion, RawFuckClub, TopFanVids, TheBroNetwork, Pantheon Productions e MenAtPlay, entre outras, de acordo com o Internet Adult Film Database (IAFD) .
Mercury tinha 45 anos e ele estava ainda no auge de sua carreira. Seu alcance geral incluiu 411.000 seguidores no X/Twitter , páginas populares no OnlyFans e JustFor.Fans , e até mesmo suas primeiras indicações ao GayVN Awards em 2025 .
Causa da morte de Roman Mercury
Em entevista para o site Out.com, Greg ainda deu mais informações sobre a causa da morte do amigo, informação que não havia sido divulgada de forma inicial.
“Fui informado pela família que seu falecimento foi devido a uma doença cardiovascular hipertensiva, o que significa que ele sofreu um ataque cardíaco”, observa Dixxon. “Embora seu coração físico tivesse problemas, seu coração espiritual sempre brilhou ao ajudar os outros. Gostaria de acreditar que ele está agora nos céus de volta com seu marido.”
Ele acrescenta: “Embora tenha trabalhado na indústria adulta, Roman era muito mais do que isso. Seu legado viverá para sempre.”














































