Televisão

Morre o jornalista Voltaire Porto aos 47 anos, no Rio Grande do Sul

Morre o jornalista Voltaire Porto aos 47 anos, no Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução/Record TV

O jornalista Voltaire Porto foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (13) morto em sua residência em Porto Alegre. Na comunicação, atuou por mais de 20 anos, estando à frente de atrações da Record TV RS, como o “Cidade Alerta” e “Balanço Geral”. A Polícia Civil investiga uma tentativa de suicídio.

Voltaire lutava contra a depressão depois de ser dispensado de suas atividades nos programas da filial da Record, no Rio Grande do Sul. Desde então, se dedicava ao “Bom Dia” na Rádio Guaíba. Ele deixa três filhos e a esposa Kamila Machado, com quem era casado há 13 anos.

No comunicado do Grupo Record, as condolências ao profissional que teve passagens na televisão e no rádio: “Rádio Guaíba, Correio do Povo e Record lamentam profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira”.

“Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa. Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor”, conclui a nota oficial.

Segundo o boletim de ocorrência, o apresentador havia tentado suicídio outras vezes, com diversos sintomas de depressão desde março do ano presente.