“Round 6” é um dos maiores sucessos do catálogo da Netflix atualmente. A série conta a história de 456 pessoas que tentam sobreviver para ganhar um prêmio bilionário na Coréia do Sul.
Por conta do enorme sucesso da produção, um serviço de internet coreano entrou com um processo contra o serviço de streaming. A SK Broadband exige que a Netflix pegue pelo uso de tanta internet e os custos de manutenção por conta do tráfego de dados utilizado para ver a série.
Veja também
- Claudia Leitte reage a suposta indireta para Ivete Sangalo; entenda
- Sophie Charlotte e Xamã colocam ponto final no namoro e curtem Carnaval separados
- Quem é Isadora Cruz, atriz brasileira que namora Lucas Braathen, ouro histórico nos Jogos de Inverno
Em resposta, Netflix disse que os usuários já pagam pelo uso da internet, mas que irá analisar a situação. “Acreditamos em um relacionamento colaborativo entre provedores de conteúdo e ISPs, com cada um fornecendo a melhor experiência aos nossos consumidores mútuos. Estamos investindo pesadamente em trazer excelente conteúdo coreano para nosso público em todo o mundo“, disse um porta-voz da Netflix para a revista Variety.
A empresa continua: “Apesar de não poder entrar em detalhes do processo, continuamos buscando um diálogo aberto com a SK Broadband, para que os consumidores possam continuar a desfrutar de streaming de conteúdo de alta qualidade em velocidades rápidas”.
A SK Broadband estima que a Netflix esteja devendo 27,2 bilhões de wons, cerca de R$ 124,5 milhões, de acordo com as informações divulgadas. Por sua vez, a Netflix disse que irá recorrer do processo.










































