A novela “O Rei do Gado” volta às telas da Globo sendo a terceira reprise da trama, desde a sua primeira exibição em junho de 1996. A trama de Benedito Ruy Barbosa chega nas tardes da emissora dentro do “Vale a Pena Ver de Novo”.
Fora dos olhares dos ‘noveleiros de plantão’, a chamada informando o retorno da novela à grade da Globo foi vista como surpresa pelo público. A prévia é de estreia para a última semana de outubro e a primeira semana de novembro.
Estratégia?
O anúncio do retorno de “O Rei do Gado” para a programação carioca foi exibido no segundo intervalo do último capítulo de “Pantanal”. Às 22h30, a trama das nove chegava a quase 35 pontos na Grande São Paulo.
É viável?
“A Favorita” virou um atoleiro para a Globo, uma vez que conseguia ficar atrás de atrações da própria emissora, como é o caso de “O Cravo e a Rosa”. Por raras vezes que havia impulsos da própria ‘novela das duas’, fazendo com que o canal abrisse o horário nobre com vantagem.
Mas é fato que a reapresentação do folhetim de João Emanuel Carneiro não conseguiu emplacar no Ibope da emissora, tendo inclusive seu término antecipado.