Conecte-se

O que procura?

Filmes & Séries

Oscar 2021 pode ser adiado, diz revista

oscar 2021 pode ser adiado
Foto: Divulgação

Nós já noticiamos diversas vezes por aqui, que a indústria do entretenimento foi uma das mais afetadas com a pandemia de COVID-19, que segue devastando países pelo globo. Com isso, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável pela realização do Oscar, está considerando adiar a cerimônia em 2021.

Segundo fontes da Variety, é “provável” que a premiação não ocorra em 28 de fevereiro de 2021, como o programado. A publicação ressalta a forma como a pandemia afetou a indústria [do entretenimento], mas que novas datas ainda não foram discutiras ou formalmente propostas pela instituição. Por hora, o calendário segue inalterado na ABC, emissora que transmite o evento nos Estados Unidos.

Advertisement

Recentemente, a Academia revelou que vai considerar lançamentos digitais para o Oscar 2021, suspendendo temporariamente a regra que exige exibição de no mínimo sete dias em salas de cinema para que um filme concorra à premiação. A mudança se deve justamente pelo fato de muitos estúdios terem liberado algumas produções apenas no formato virtual, por conta do fechamento dos cinemas pelo globo.

Advertisement

Anúncios
Anúncios

POP Mais no Twitter