Uma denúncia de um estudante contra um padre da Paróquia de São Sebastião do Macuco de Minas, em Itumirim (MG), abalou a Igreja Católica nesta semana.
Fernando Leão, aluno de biomedicina, expôs em suas redes sociais um relacionamento abusivo com o Padre Samuel Carvalho Detomi, acusando-o de coagi-lo a participar de orgias realizadas dentro da igreja e da casa paroquial.
Veja mais
- Astro de ‘Days Of Our Lives’, Francisco San Martin morre aos 39 anos
- Luiza Possi passará por procedimento cirúrgico nas cordas vocais; “silêncio absoluto”.
- Barack Obama separa de Michelle para viver romance com Jeniffer Aniston, afirma jornalista
- Musa do c# verde da RedeTV rejeita convite para o carnaval: “Fiquei depressiva”
- Ex-repórter de Gugu vira astro +18 e fotos tomam conta da internet
- Dona Déa DETONA Carlinhos Maia e influenciador rebate na web
Leão descreveu o religioso como narcisista e agressivo, afirmando que foi submetido a situações humilhantes sem seu consentimento. Em um print compartilhado nas redes, o estudante relatou que o padre chegou a oferecê-lo a outros padres.
Denúncia formal
A repercussão foi imediata, levando Fernando a enviar uma denúncia formal à Diocese de São João Del Rei, onde incluiu evidências do relacionamento.
Após isso, o Bispo Dom José Eudes Campos do Nascimento emitiu um comunicado anunciando o afastamento do Padre Samuel para investigação, conforme o Direito Canônico.
Fernando se manifesta após repercussão do caso
Após o caso repercutir, Fernando, nos stories de seu perfil no Instagram, na quinta-feira (16), publicou um print em que um suposto seguidor o chama de “babaca”. Diante disso, o jovem afirmou que não desistirá das denúncias mesmo enfrentando ameaças e xingamentos: “Foi necessário e ninguém vai me calar. Não vai adiantar”, disse.