Uma igreja localizada em Liverpool, na Inglaterra, está dando o que falar após nomear a primeira pessoa não binária como padre no Reino Unido. Bingo Allison, 36, se declara uma pessoa não binária desde 2016, quando afirma ter conhecido o conceito de “gênero neutro”.
Em entrevista ao Liverpool Echo, Allisson explicou que a sua trajet´ória fez com que ele se distanciasse da compreensão conservadora de sua criação, onde pessoas LGBTQIA+ deveriam ser condenadas ao inferno.
Entretanto, ele afirma que a sua percepção de identidade mudou após ler o livro de Gênesis na Bíblia, especificamente no trecho que fica a relação da “masculinidade para a feminilidade” no capítulo 1, versículo 27.
“Eu estava rezando no meio da noite quando percebi que talvez precisasse virar minha vida ‘de cabeça para baixo’. Foi uma experiência espiritual de aprofundamento, senti corretamente que Deus estava me guiando para esta nova verdade sobre mim mesmo”, diz o padre.
“Uma das coisas que mantive em meu ministério é que tanto a transição quanto a saída do armário devem ser uma experiência espiritual, bem como emocional e social e, às vezes, física. Há algo de belo em crescer como fomos criados para e ser em nosso ‘eu’ autêntico”, acrescentou.