Televisão

Patrícia Poeta garante liderança para a Globo com um mês no ar, mas “Encontro” segue sem patrocínio

Patrícia Poeta garante liderança para a Globo com um mês no ar, mas “Encontro” segue sem patrocínio
Foto: Reprodução/TV Globo

A apresentadora Patrícia Poeta completa um mês no ar com o ‘novo’ “Encontro”. Ao lado de Manoel Soares, o matinal vem conseguindo se consolidar no Ibope, apesar das críticas sofridas por parte do público.

O programa ainda está sem patrocínio, e uma das razões é a desconfiança do mercado publicitário para o novo formato do matinal. Mesmo assim, a dupla de apresentadores tem feito ações de merchandising.

Se por um lado tem a ausência de cotas, por outro, Ana Maria Braga provoca uma concorrência entre o mercado publicitário. A Italac é a cota do programa em âmbito nacional. E ainda em algumas cidades, o “Mais Você” consegue patrocínios locais.

O site Notícias da TV procurou respostas do setor comercial da emissora carioca, que afirmou estar na tentativa de vender o espaço publicitário, mesmo o mercado ainda se mostrando cauteloso com Patrícia e Manoel à frente do “Encontro”.

Quem pensa que uma vinheta de anúncio de 10 a 12 segundos custe baratinho, pensou errado! O comercial que antecede o ínicio da atração está sendo vendido por um valor de R$ 500 mil. Já um comercial de 30 segundos no intervalo custa R$ 110 mil.

Ana Maria tem cobrado um valor 4% a mais, chegando a R$ 114,4 mil por um comercial de meio minuto, mesmo sendo a mais prejudicada com a mudança de horários na grade matinal, quando o “Encontro” antecede a atração da loira.