
Pedro Cardoso, mais conhecido por interpretar Agostinho Carrara, no seriado ‘A Grande Família’ (2001-2014), criticou a sua antiga casa, a TV Globo. O ator afirma que o canal tenta ocultar a realidade vivida no Brasil.
Em entrevista concedida ao UOL, Pedro argumenta que o canal carioca tenta dar uma ideia de país perfeito para os seus telespectadores e revela mágoa.
“Sempre falei que o defeito da Rede Globo era tentar criar um país que parecia uma Disneylândia. Minha última desavença lá foi no ‘Fantástico’, que tentei colocar um quadro sobre a realidade, mas as pessoas que dirigem queriam criar o país que parece que é fantástico”, contou.
“Mas o país não é fantástico, o programa deveria se chamar ‘É uma desgraça’, e não fantástico. Essa negação de aceitar o Brasil é o erro da TV Globo”, prosseguiu.
Mesmo com várias críticas à Globo, Pedro garante que dentre às grandes emissoras do país, ela seria a menos pior. “A Globo ainda quando eu olho preferia estar na Globo (em relação a outras emissoras). Tinha questões, claro que tinha, inclusive no jornalismo que em alguns momentos foram profundamente desonestos com o país. Não digo que seja o paraíso, mas ao lado das outras emissoras, na TV Globo havia coisas boas”, disse.