Em férias, o jornalista César Tralli teve uma nova substituta desde que assumiu em definitivo o “Edição das 18h”, a antecessora dele. Leilane Neubarth vem para cobrir as férias de seu colega por um período de 20 dias.
Há mais de 30 anos no Grupo Globo, a atual apresentadora do “Conexão GloboNews” traz consigo uma dúvida recorrente pelos bastidores do canal. Com a informação de que Tralli fique apenas na apresentação do “Jornal Hoje”, seria o retorno da âncora a um dos principais jornais da GloboNews?
O canal vem passando por uma série de mudanças que passarão a vigorar a partir de julho. Afastada pela crise sanitária global, o retorno de Leilane vem sendo visto como peça chave na substituição de seus colegas em folga, ou até mesmo férias, como foi o caso no “Em Pauta” e no “Jornal das Dez”.
Assumindo outras faixas horárias ao longo do dia nos fins de semana, a jornalista é notada como coringa da emissora, tendo em vista a sua longa jornada, principalmente por acompanhar o crescimento da GloboNews.
O canal de notícias ainda não bateu o martelo sobre Tralli, e muito menos um possível substituto ou substituta do “Edição das 18h”. Entretanto, como Leilane esteve por mais de dez anos à frente do jornal, pode-se observar um retorno dela ao noticiário que abre o horário nobre da GloboNews.
Com isso, se a emissora optar pelo retorno dela, mais uma vaga para o “Conexão” se abre, dessa vez no Rio de Janeiro. O queridinho do momento pelo público, Erick Bang pode assumir a vaga. Lembrando que ele já esteve apresentando o matinal, ao lado de Camila Bomfim e a apresentadora provisória Elisabete Pacheco, repórter e plantonista do canal aos sábados e domingos.
Com a aproximação do período eleitoral, a proposta da GloboNews é consolidar sua grade para atrair o público na então maior cobertura política, com destaque para o próximo presidente da república.