A Rádio Globo e a QUEM apresentam a primeira edição do Prêmio Rádio Globo QUEM. Os dois veículos embaixadores da premiação, além da vontade de celebrar os artistas e a música brasileira, se identificam por terem um público jovem e engajado. Apresentado pela Smirnoff e Tanqueray, oevento será transmitido online nas plataformas digitais da Rádio Globo e da QUEM e, na 98.1FM, às 21h30, no dia 23 de junho, quarta-feira.
Nesta primeira edição, a premiação contará com pocket shows digitais de vários segmentos da música brasileira como Os Barões da Pisadinha, Delacruz, Dilsinho, Di Propósito, Ferrugem, IZA, Lexa, Matheus & Kauan, Pabllo Vittar, Vitor Kley, entre outros. E, ao vivo – seguindo todos os protocolos da OMS – o evento terá a dupla de apresentadores Ana Clara, apresentadora e repórter, e o Paulo Vieira, ator. Os artistas indicados e ganhadores passarão pelo red carpet virtual, conduzido pela influencer Pequena Lô.
O Prêmio Rádio Globo Quem tem mais de 60 artistas indicados em 16 categorias. Dessas, 11 categorias com votação popular – pelo site premioradiogloboquem.com.br – melhor feat, melhor fã-clube, melhor live, melhor DJ, melhor coreografia, melhor música sertaneja, melhor hip hop, melhor funk, melhor música pop nacional, melhor samba/pagode e melhor forró; 3 categorias definidas por júri especializado que são artista do ano, a aposta e revelação; e 2 categorias de artista e canção mais curtidos no player do site e app da Rádio.
“Essa premiação é um marco na história da Rádio Globo, uma emissora que sempre teve a música como um dos seus pilares. Evoluímos em audiência nos últimos anos e estamos tornando realidade o nosso objetivo inicial: democratizar a música brasileira, sem barreiras de estilos e origens. Há diversas categorias inovadoras que representam a atitude dos ouvintes, e o nosso muito obrigado virá com as surpresas que estamos preparando”, diz Jonas Vilandez, Diretor de Negócios Musicais Rádio Globo.
“A Quem conhece muito o gosto dos seus seguidores e confia no engajamento do público. A cobertura digital sobre os artistas que estão no nosso DNA fez com que os mutirões de votação emplacassem de forma espontânea. E graças ao apoio da Smirnoff e Tanqueray tudo ficou viável” , conta Danilo Saraiva, Editor-Chefe da Quem.