POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Variedades

Primavera Editorial anuncia edição 2021 do projeto Ramalhete do Livro

Primavera Editorial anuncia edição 2021 do projeto Ramalhete do Livro
Imagem: Primavera Editorial

Em tempos de pandemia, os clubes de leitura ganharam força e se tornaram uma forma de amenizar os efeitos do isolamento. Para a Primavera Editorial, a proposta foi expandida para abarcar uma experiência sensorial que acolhe cheiros, sabores e conversas qualificadas sobre o universo do livro em questão. Com o projeto Ramalhete do Livro, a editora paulistana uniu os livros a produtos e serviços que transpõem o universo da narrativa da obra em debate para os ambientes das leitoras. Um sucesso de público em 2020, a iniciativa terá espaço na programação do próximo ano. As inscrições para a primeira edição de 2021 estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail ou pelo Whatsapp da editora.

De acordo com Lu Magalhães, presidente da Primavera Editorial, o projeto terá continuidade com novas parcerias estratégicas. “Abriremos o ano com um Ramalhete especial, com a participação de uma das autoras da casa na roda de conversa e a parceria com uma empresa responsável por uma curadoria de marcas e produtos sustentáveis, que incentivam rituais de bem-estar. Escolhemos o livro Natureza Íntima – Fendas de uma Mulherde Maria Barretto e a empresa The Little Shop, que selecionou produtos pensando nos ciclos femininos”, conta a empreendedora, acrescentando que um dos produtos é um sabonete artesanal, da marca Mãos que Plantam, cujo portfólio conta com cosméticos naturais, produzidos em um sítio em Minas Gerais. “Essa pequena empresa é conduzida por Nágila Haick, que possui formação em Agronomia e mestrado em sustentabilidade de solo. Os produtos são naturais e representam o resgate de medicinas ancestrais”, afirma, acrescentando que as empresas selecionadas são geridas por mulheres. 

Advertisement

O primeiro Ramalhete do Livro de 2021 será em 2 de fevereiro, por Zoom, e reunirá marcas como Flô Cosméticos e Mãos que Plantam. Os kits serão entregues rapidamente, acompanhados com o livro Natureza Íntima.

Sobre o livro
Primavera Editorial anuncia edição 2021 do projeto Ramalhete do Livro

Tornar-se mulher, a cada dia, é uma jornada fascinante. Cada uma que escolhe se conhecer melhor, adentrar nas profundezas do próprio eu mulher, tem a possibilidade de despertar potências adormecidas, acessar antigas sabedorias e descobrir, ao longo do caminho, novas maneiras de ser e se relacionar.
Natureza Íntima: Fendas de uma Mulher propõe uma reflexão sobre essa jornada e as ferramentas para torná-la mais profunda e autêntica. Maria Barretto une, na obra, os estudos que cursou com diferentes mestres, de linhagens distintas – do coaching tradicional com base na Antroposofia às medicinas ancestrais e ao xamanismo indígena –, reunindo conhecimentos técnicos e científicos mesclado a aprendizados empíricos e sabedorias tradicionais e holísticas. A quem esse conhecimento interessa? E quem pode seguir essa jornada? Qualquer mulher que se identifica como mulher, com ou sem útero físico, disposta a se olhar e se abrir a novas possibilidades.

Advertisement

Anúncios

Bombando!

Celebridades

Polêmica! Nesta quinta-feira (4) o rapper Lil Nas X resolveu expor o também rapper 6ix9ine, após o mesmo fazer um comentário depreciativo sobre sua...

Música

Artista: EvanescenceMúsica: Better Without YouLançamento: 05 de março de 2021 Letra Stand in the front but shut up till I tell you to goAnd...

Música

Após o fim de seu contrato de 4 álbuns e 7 anos, Miley Cyrus aparentemente decidiu abandonar a RCA Records. Segundo a Billboard, a...