Fire

Programa de Luciano Huck tem momento xenofóbico e repercute na internet

Programa de Luciano Huck tem momento xenofóbico e repercute na internet
Reprodução

Quem acompanhou o ‘Caldeirão do Huck‘ no último sábado observou algumas frases xenofobia durante a atração apresentada por Luciano Huck, na Globo.

Durante o quandro ‘Tem ou Não Tem’, inspirado no formato americano ‘Family Feud’, duas famílias tentavam adivinhar as respostas mais comuns a algumas perguntas. Na ocasião, o tema era “palavras que entregam que uma pessoa é baiana”.

Em certo momento do programa, um dos participante sugeriu que preguiça estaria no quadro de resposta, mas Huck retrucou: “Baiano não é preguiçoso! Isso dizem, mas não é verdade”. A resposta não estava presente entre as mais faladas.

Depois, quando outra participante mencionou a rede, Huck também fez seu comentário defendendo os baianos: “O nordeste inteiro tem rede, né? As pessoas dormem muito em rede”.

Na internet, a situação não passou despercebido e irou alguns Internautas que reprovaram a pergunta e as respostas dos participantes.

“A partir do momento que você classifica alguém só pelo jeito de falar, já e xenofobia. Pegou mal Globo”, comentou um internauta. “Luciano deu resposta à altura, mas a pergunta já pode ser considerada preconceituosa”, afirmou outro.