Filmes & Séries

Após sucesso, protagonistas de ‘Heartstopper’ revelam desejo de vir ao Brasil: “Mostrar nossa gratidão”

Após sucesso, protagonistas de ‘Heartstopper’ revelam desejo de vir ao Brasil: “Mostrar nossa gratidão”

Os astros de ‘Heartstopper’, Kit Connor (Nick Nelson) e Joe Locke (Charlie Spring), não escondem a felicidade de ter um trabalho reconhecido e com a possibilidade de mudar a vida de várias pessoas ao redor do mundo, inclusive, de fãs aqui no Brasil, que se sentiram representados e acolhidos pela história dos dois protagonistas.

Em entrevista ao Estadão, Kit e Joe falaram sobre a importância da história e de sua representatividade, além de exaltarem a presença dos fãs brasileiros nas redes sociais. Os dois aindam prometem uma visita ao país.

“Eu acho que nunca existe representatividade e inclusão demais e uma série como Heartstopper é a prova disso”, comenta Kit Connor questionado sobre como enxerga o sucesso da produção em todo o mundo.

Baseado na graphic novel de mesmo nome da autora inglesa Alice Oseman, que participou de perto da adaptação, ‘Heartstopper’ chamou a atenção do público sobre uma abordagem sensível e realista sobre como adolescentes LGBTQIA+ enfrentam suas descobertas em uma sociedade heteronormativa.

“Queria entender como o Charlie é e como age e também relacionar isso comigo, para ver que partes de mim se parecem com ele e quais partes são diferentes”, explica Joe Locke sobre seu processo de entendimento do personagem.

Na série, o personagem de Connor, Nick, passa por uma longa jornada individual para entender que é bisexual e não hétero, como pensava. O ator destaca que todos podem assistir à série, mas que o fato dela poder alcançar um público jovem traz um sentimento bem especial.

“Ter essa audiência ganhando representatividade queer, particularmente com um personagem bisexual que realmente passa por conflitos internos, lutas mentais e confusão no geral em descobrir a sua sexualidade e se aceitar. Acho isso extremamente importante”, afirma.

Entre tantos admiradores, Joe e Kit afirmam que os fãs brasileiros estão entre os que mais fazem barulho nas redes sociais. Estando há dias nos trends topics do Twitter por aqui, os atores não escondem o desejo de vir ao Brasil conhecer os milhares de fãs.

“Espero que um dia possamos visitar o Brasil e mostrar nossa gratidão”, comenta Connor. Animado ao seu lado, Locke completa: “Sim, eu quero muito ir ao Brasil”.