Apresentador do SBT Games, Raulzito é preso acusado de estupro de vulnerável

Raulzito
Publicidade

Nesta terça-feira (27/7), a Polícia Civil prendeu o influenciador digital Raulzito, como é conhecido Raulino de Oliveira Maciel, acusado de estupro de vulnerável.

Publicidade

O influencer tem canais em plataformas de streaming sobre games, e um perfil no Instagram com 200 mil seguidores. Ele foi preso em Florianópolis, pela delegacia que combate à violência contra criança e adolescente do Rio.

Segundo a Polícia Civil, Raulzito forçava contato com as crianças e lhes prometia acesso a trabalhos em sua área de atuação, alegando inclusive ser contratado de uma grande emissora de TV.

Publicidade
Veja também
Pastor André Vitor aparece chorando após ser acusado de pedofilia: “Dor dilacerante”

Duas mães de crianças que sofreram os abusos procuraram a Polícia para fazer a denúncia. As vítimas têm entre 10 e 14 anos. Em depoimentos, elas disseram na delegacia que não saberiam dizer quantas vezes elas foram abusadas porque foram muitas. Os casos ocorreram em Niterói, no Rio de Janeiro e São Caetano do Sul, em São Paulo.

Em seu perfil na rede social, Raulzito se apresenta como apresentador do SBT Games, a plataforma de games e streaming do SBT, que o retirou do quadro de streamers após o ocorrido. Veja a nota:

O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o ‘Raulzito’, não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano. Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações  fora das propriedades de SBT Games.  O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27)”.

Publicidade