Globoplay negocia com a Televisa a novela Rebelde e shows do RBD

RBD

De acordo com informações do site Na Telinha, depois de anunciar que adquiriu a novela ‘ Usurpadora’ e negociar novelas mexicanas exibidas no SBT, o Globoplay agora mira no sucesso Rebelde e todo o grupo RBD. A plataforma da Globo negocia com a Televisa: a novela Rebelde (2004-2006), a série RBD: La Familia (2007), o DVD Tour Generacíon (2005), Que Hay detrás de RBD? (2006), Hecho em Espana (2007) e Live In Brasília (2008).

Ainda segundo o Na Telinha, o Grupo Globo e Televisa estão próximas de fecharem um acordo.

Vale lembrar que a aquisição coincide com os 15 anos do fim da novela no México. O folhetim é uma versão da novela Argentina Rebelde Way (2002-2003) de Cris Morena, e foi escrita por Pedro Damían.

ANÚNCIOS

No SBT, a novela chegou para concorrer diretamente com “Malhação” da TV Globo. Começou marcando poucos pontos no Ibope, porém, não demorou muito para que o folhetim adolescente caísse no gosto do público. A novela começou a perder força com as mudanças de horários e cortes nos capítulos.

Nenhum desses títulos adquiridos pela Globo poderão ser exibidos na TV aberta por um período de um ano após a chegada no serviço.

Globoplay também quer os shows do RBD

Além de Rebelde, os shows da banda RBD são de grande interesse da Globo, e podem ser anunciados em breve com parte do catálogo do Globoplay. Live in Rio (2006) e Tournée do Adeus (2008) são exceções, já que foi produzido em uma parceria com o SBT e a Record, respectivamente. Esta última inclusive fez sua versão da novela e do grupo.

ANÚNCIOS

Veja também no MIDIÁTICO.