
2021 e os absurdos não param! Nesta quarta-feira (6), a RecordTV levou ao ar uma reportagem onde associa Beyoncé à prática de magia negra.
Em uma matéria do programa religioso “Fala Que Eu Te Escuto” sobre bruxaria e magia negra, uma acusação feita pela ex-baterista da cantora, Kimberly Thompson, é usada como exemplo para falar sobre o tema, apresentado na matéria como uma prática sobrenatural que causa mal às pessoas.
Um dos pontos que chamou a atenção foi o fato de a reportagem usar cenas de “Black Is King”, filme de Beyoncé para o Disney+, onde ela exalta a cultura negra.
O caso usado no programa ocorreu no começo de 2019, quando a baterista foi à justiça norte-americana afirmando que Beyoncé praticou bruxaria e magia negra contra ela. Segundo Thompson, a cantora teria ainda matado seu gatinho.
Após sua exibição a hashtag #RecordRacista ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Parte dos comentários critica a escolha de Beyoncé para ilustrar a reportagem, com cenas que remetem a religiões africanas, que são sempre alvo de preonceito, principalmente por parte de evangélicos.