POP Mais nas redes sociais

O que procura?

Televisão

RecordTV é acusada de racismo após associar Beyoncé a magia negra

A emissora resgatou uma acusação de uma ex-baterista de Beyoncé.

beyoncé
Foto: Reprodução

2021 e os absurdos não param! Nesta quarta-feira (6), a RecordTV levou ao ar uma reportagem onde associa Beyoncé à prática de magia negra.

Em uma matéria do programa religioso “Fala Que Eu Te Escuto” sobre bruxaria e magia negra, uma acusação feita pela ex-baterista da cantora, Kimberly Thompson, é usada como exemplo para falar sobre o tema, apresentado na matéria como uma prática sobrenatural que causa mal às pessoas.

Advertisement

Um dos pontos que chamou a atenção foi o fato de a reportagem usar cenas de “Black Is King”, filme de Beyoncé para o Disney+, onde ela exalta a cultura negra.

O caso usado no programa ocorreu no começo de 2019, quando a baterista foi à justiça norte-americana afirmando que Beyoncé praticou bruxaria e magia negra contra ela. Segundo Thompson, a cantora teria ainda matado seu gatinho.

Advertisement

Após sua exibição a hashtag #RecordRacista ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Parte dos comentários critica a escolha de Beyoncé para ilustrar a reportagem, com cenas que remetem a religiões africanas, que são sempre alvo de preonceito, principalmente por parte de evangélicos.

Acompanhe as últimas notícias do canal:

SIGA NOSSA PLAYLIST NO SPOTIFY

Facebook

Anúncios
Anúncios

Bombando!

Celebridades

Regina Duarte fez uma publicação controversa em seu Instagram sobre a vacina da Covid-19. Na publicação, a atriz replica um texto onde questiona a...

Entrevistas

O ritmo do funk, vem de uma cultura de uma dança sensual e com roupas curtas e mais a vontade que não atrapalham os...

Música

Artista: Lauren JaureguiMúsica: Lento (remix) – feat. Pabllo VittarLançamento: 22 de janeiro de 2021 Matéria em atualização Advertisement Letra [Lauren]Cae la madrugadaY la noche...

Anúncios