A infestação de covid-19 que assola os corredores da Globo segue preocupando os executivos da emissora. Hoje (10), Renata Vasconcellos, titular do Jornal Nacional, entrou para a lista de jornalistas que testaram positivo para a doença. A âncora do principal telejornal do país precisou ser afastada de suas funções.
Renata apresentou sintomas leves da doença e recebeu o diagnóstico positivo para o novo coronavírus no sábado (8). Por conta do seu contato com a colega de trabalho, William Bonner não apresentou a edição desta segunda-feira (10) e fará o teste nesta terça-feira.
Surto de covid na Globo
Recentemente, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo emitiu uma nota alertando a Globo por conta do surto de covid-19. “Foram relatados dezenas de casos de covid-19 na empresa nos últimos dias. O Sindicato reivindica a que a emissora teste de maneira imediata todas as pessoas que tiveram contato com profissionais infectados nos últimos dias, além de garantir o home office para aqueles jornalistas com sintomas e que ainda não realizaram a testagem”, diz o texto no site do sindicato.
A associação explica que entrou em contato com as redações enviando um comunicado. Também foi pedido que os jornalistas que testarem positivo para o vírus tenham o “necessário repouso, com a licença laboral”.
Além da Globo, o sindicato ainda revelou contato com a RecordTV e a EBC pelo mesmo motivo. “No final de 2021, a RedeTV! enfrentou uma situação parecida”, apontou.
“Solicitamos à TV Globo que adote o home office para a maior parte dos profissionais que não necessitem exercer seu trabalho presencialmente, além do imediato isolamento daqueles que apresentem sintomas relacionados a doenças respiratórias”, concluiu o sindicato.