Neste dia 04 de fevereiro, Jennifer Lopez e Maluma se juntaram para a soundtrack do filme “Marry Me” e nós do POPMais recebemos o convite da Sony Music para ouvirmos o álbum em primeira mão e contarmos o que achamos! Segue nossa review geral e um faixa a faixa falando sobre cada uma das canções.
Começando com uma marcha nupcial, passeando por pop, baladas e reggaeton, a soundtrack de “Marry Me” consegue ir de faixas medianas e repetitivas para letras emocionantes e canções que merecem serem ouvidas diversas vezes. Essa inconsistência me decepcionou um pouco, pois certas canções como “Marry Me”, contam com diversas repetições, contudo, elas tem o tempo certo para não serem cansativas, enquanto outras, como a intragável “Church”, soam como se os compositores estivessem com preguiça de escrever um refrão e apenas repetiram o título da música incansáveis vezes.
Mas devo destacar que grande parte da soundtrack é incrível, com destaque para “After Love” e “Segundo” que entregam tudo que o projeto deveria ser em seu todo. Pessoalmente, acredito que houve um cuidado muito maior com as canções mais emocionais do álbum, já que elas contam com um trabalho vocal único e incrível.
Uma outra canção que ganhou meu carinho foi “Nobody’s Watching”, a última faixa antes dos remixes, que aliás, me surpreenderam e fecharam o álbum como se estivéssemos assistindo aos “créditos finais” de um filme.
No geral, a soundtrack tem seus altos e baixos, porém, acredito eu que isso será resolvido após assistirmos ao filme, já que normalmente um trabalho audiovisual traz uma nova visão de todo o projeto.
A seguir, você confere a nossa review faixa a faixa e ao final, a nota geral do álbum.
Here Comes The Bride
O álbum começa com “Here Comes The Bride”, uma versão repaginada da tão conhecida marcha nupcial. A faixa tem apenas 45 segundos mas foi uma bela escolha, pois já nos prepara para o que vem por aí!
Marry Me
A segunda faixa se chama “Marry Me” e conta com os vocais de Jennifer Lopez e Maluma. A canção conta com um refrão chiclete e repetitivo utilizando a frase “Marry Me, Marry Me, say yes for the rest of our lifes”, além de um “ma-ma-marry me” no pós-refrão, não que isso seja um ponto ruim, eu mesmo fiquei cantarolando esse trecho. Além de tudo, uma ótima decisão tomada foi deixar ela com apenas 2 minutos e 47 segundos, já que provavelmente, se tornaria enjoativa se tivéssemos mais um minuto de repetição sem nem mesmo uma ponte.
Pa Ti (For You)
A terceira faixa é “Pa Ti (For You)”, um reggaeton bem gostoso, porém, que me lembrou outras canções do gênero, não vi nada muito espetacular nessa canção. O refrão me lembrou “999” de Selena Gomez e Camilo, mas acredito que seja por ambas as faixas soarem genéricas. A canção é boa, porém, nada de extraordinário.
Church
Em seguida vem “Church”, outra faixa repetitiva e curta. Estamos na quarta faixa e eu estou me questionando o que aconteceu, pois normalmente composições para soundtracks originais são bem mais detalhadas e recebem muita atenção, pois ajudam a contar a história do filme. “Church” não é uma faixa ruim, está longe disso, mas diferentemente de “Marry Me”, sua repetição incessante no refrão foi o suficiente para me deixar cansado e fazer a música soar muito mais longa do que deveria, mesmo tendo menos de 3 minutos.
1 En 1 Milion
Logo após “Church” temos “1 En 1 Milion”, primeira canção solo de Maluma no álbum. Tenho que admitir que estou surpreso, pois é uma das minhas favoritas até agora. A faixa tem uma pegada muito catch que pede replay e não comete o mesmo erro de ser repetitiva demais. E assim como “Marry Me”, ela entrega o tempo necessário, principalmente para os tempos atuais, onde as músicas estão cada vez mais curtas.
Leia também: Review | “Sandy+Chef” deixa sabor agridoce após dois primeiros episódios
Love Of My Life
Com vocais potentes de Lopez, somos recepcionados a “Love Of My Life”. A faixa é extremamente adorável, tanto vocal quanto melodicamente falando. Ouvir Jennifer usando uma voz mais frontal e anasalada no refrão, trazendo um ar mais ingênuo deu um toque único e especial na canção, além de ser algo inesperado, já que esse tipo de técnica divide opiniões. Nesse ponto, não citarei mais as repetições, mas ela ainda está presente nessa faixa.
After Love
E chegamos em “After Love” e eu preciso dizer que essa me pegou completamente despreparado. Para mim, a melhor faixa da soundtrack inteira. Do instrumental aos vocais só ouve acertos, além do fato da letra ser completamente relacionavel e conversar super com o que esperamos do filme. Ela me deixou literalmente sem palavras.
Marry Me
A oitava faixa se trata de uma reprise de “Marry Me” em uma versão reimaginada em balada. Essa versão me deixou dividido, pois por mais que traga uma vibe mais pessoal e romântica, algo nela não se encaixa. A canção ficaria perfeita como uma reprise no final do álbum, mas para mim, ela cortou um pouco do sentimento de crescimento que a faixa anterior me trouxe.
Segundo
“Segundo” é a segunda faixa solo de Maluma na soundtrack e eu preciso dizer que ela é tão boa quanto “After Love”. Maluma entrega vocais lindíssimos e uma interpretação vocal coesa com a letra da canção. Seu único defeito é ser curta demais, mas isso podemos resolver dando play novamente nela, aliás, eu fiz questão de a ouvir duas vezes antes de seguir em frente.
On My Way
“On My Way” é uma balada emocional e provou que são as faixas com letras emocionais que salvam a soundtrack. A canção é uma das mais emocionantes do projeto e conta com uma virada única no seu último minuto, crescendo de forma fenomenal.
Nobody’s Watching
“Nobody’s Watching” é o encerramento perfeito do álbum, sendo a última antes dos dois remixes que estão presentes no final do álbum. Essa canção se junta no pódio com “After Love” e “Segundo” como uma das melhores canções do álbum.
Love Of My Life (Arkadi Remix)
O remix de “Love Of My Life” é nada menos que incrível, não tirando a essência da música, apenas acrescentando mais elementos que casaram perfeitamente para uma reprise da faixa.
On My Way (TELYKast Remix)
“On My Way” também conta com um remix, esse mudando um pouco mais da música, trazendo algo mais previsível que o da faixa anterior. A remixagem traz uma pegada muito mais dance e com toda a certeza tocaria fácil em uma festa focada em eletropop.